Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core I3 suporta PCI-E 3.0 ?


motherfocabr

Posts recomendados

Iae pessoal,então eu tenho um Intel Core i3 3220 3.30Ghz,e pelo o que eu vi ele suporta sim as novas placas mãe e GPUs que usam PCI-E 3.0,aliás a minha placa mãe e GPU tem conexão por PCI-E 3.0,mas quando fui ver no GPU-Z,apareceu q a interface q a minha GPU ta usando é a PCI-E 2.0,existe alguma maneira de configurar a placa pra rodar em PCI 3.0 ?Tem alguma perda de desempenho entre as duas interfaces ?

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom segundo que li no site da intel diz revisão PCIExp 2.0 mas de todos os modos atualmente não há diferença entre a 2.0 para a 3.0, talvez em um futuro quando a largura de banda seja muito maior nas VGA essa conexão 3.0 tenha alguma vantagem, vi muitos testes sobre isso e o resultado é sempre o mesmo, não tem nenhuma diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença em games não mas programas que tiram proveito do GPGPU ganham uma notável melhora quando a VGA pode usufruir do PCI-E 3.0.

pelo o que eu vi ele suporta sim as novas placas mãe e GPUs que usam PCI-E 3.0

http://ark.intel.com/pt-br/products/65693

Existe uma ambiguidade no que foi dito. Afirmar que o processador suporta as novas placas e GPUs é razoável, visto que equipado nestas placas, o processador funciona perfeitamente, mas não muda o fato que o controlador PCI-E do Core I3 3220 é 2.0, logo os slots da placa mãe irão operar apenas no 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em pegar um Core I5 3470/3570,ele tem controlador de PCI-E 3.0 ?

Não vale a pena trocar de processador pensando só no PCI-E 3.0.... Que na pratica não fará diferença.... Quem sabe aqui a uns 5 anos, com os futuros processadores mais fortes e vgas tops que ainda serão lançados .... Atualmente não precisa esquentar com isso não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena trocar de processador pensando só no PCI-E 3.0.... Que na pratica não fará diferença.... Quem sabe aqui a uns 5 anos, com os futuros processadores mais fortes e vgas tops que ainda serão lançados .... Atualmente não precisa esquentar com isso não...

Eu sei disso só queria matar uma dúvida,na vdd vou trocar de CPU por causa do gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...