Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estalilizador Você Usa?


Edvaldo J. Frederico

Você usa estabilizador de voltagem na sua maquina?  

  1. 1. Você usa estabilizador de voltagem na sua maquina?



Posts recomendados

  • Membro VIP

Deis do meu primeiro PC um Pentium 166 :P nunca usei estabilizador de tensão e ate hoje nunca tive problema com com minha maquina graças a Deus :wow:

Queima estabilizador eu já queimei e o pior que nem meu era :wacko: , mas tbem foi quere liga três maquina num pequeno estabilizador de 300watts :D não duro 5 minutos e apago tudo e junto veio aquela fumaça :crazy: .

Mas eu tinha pergunta se podia liga ele falo que podia pro meu colega, então dessi a lenha na criança.

Sei que é bom te, mas só sobra uma verba que vou compra um novinho pra mim é claro :hehehe: .

T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando eu comprei o meu micro, um Pentium 200, saí da loja munida de impressora, e lógicamente de estabilizador.

Aonde eu moro, havia muitos problemas de energia, faltava luz pelo menos 2 ou 3 vezes por dia, e algumas vezes estava com o micro ligado, sem estabilizador, seria prejuízo na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não utilizo, por que não vejo necessidade, a energia eletrica aqui da região onde morro é inacreditavelmente estável. Mas se eu perceber alguma alteração na energia fornecida, vou correndo comprar um estabilizador, hehe, já faz 4 anos que tenho pcs aqui em casa, e nunca deu problema algum devido a energia elétrica, e os computadores costumam ficar ligados mais de 18 horas por dia.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu queria avisar pra vocês não deixarem de usar estabilizador, para vocês não terem que passar o que estou passando :unsure: Depois que houve uma "queda de luz" no meu bairro, o computador não liga eu tenho que mexer na memória para ele funcionar, aí ele funciona uns dias e não liga mais de novo, aí la vou eu mexer na memória para fazer funcionar :angry:

Já postei um tópico sobre esse problema aqui no fórum, se alguém quiser me ajudar sobre o assunto este é o link para o tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=29&t=153728

Então recomendo a vocês que não fiquem sem e deem preferência aos que tenham proteção contra sobrevoltagem. Parece que o modelo que uso não possui proteção contra aumento de tensão.

Mas estou procurando um modelo com essa função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que descobri que simples passaros ou cerol nas linhas alteram a freqüência e amplitude da nossa energia caseira (PUTZ, teste, coloquem um osciloscópio ligado em uma tomada comum de casa para você ver como é) e descobrindo como as coisas sao caras, uso estabilizador...

Quando liga o chuveiro dá aquele estalo do chaveamento.. hehehehee

Se está distraido até leva um susto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a usar computador mesmo no Japão, e estabilizador e filtros são coisas que não existem por lá para usuário comum, pois estes já são instalados nos postes.

Agora, depois que tive a experiência de quase soldar o meu HUB com a caixa do PC depois de um RAIO aqui no Brasil, nunca mais coloco o PC ou qualquer acessório dele na tomada sem proteção e atualmente o no break que uso além de filtros e protetores de surtos e transientes, ele possui protetor para linha telefônica que ligo a linha de telefone nele e dele sai para o modem e o telefône.

Já perdi dois modems por causa de raios.

Que RAIO :P

PS: E atualmente usando aterramento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prefiro mesmo um Nobreak mas entre usar Estabilizador e não usar nada pra este fim, fico com o estabilizador.

Quanto ao colega que perguntou sobre o estálo ao ligar a chave atrás da fonte, é normal isto. Deve-se simplesmente ao chaveamento causado pela variação de estado(on/off) e carregamento dos circuitos...sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu uso no-break.

Aliás recomendo No-Breaks e estabilizadores da APC.

Fio terra de nada protege o equipamento e sim o usuário. cuidado...

Quanto a raio a única proteção é desligar o micro da linha telefonica quando estiver fora de uso ou chovendo...

Use um cabo telefonico aterrado, e d epreferencia com centelhador a gás.. ajuda a evitar o pior...

Agora se o raio cair NADA irá segurar... é estrago na certa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estabilizador, pelo menos aqui na minha região, é um item indispensável.... a energia varia muito...... na minha opnião estabilizador deveria ser coisa obrigatória pra quem usa micro, usar computador sem estabilizador é como colocar um processador só com dissipador de calor e nada de cooler, muito arriscado!... :huh:

até porque prevenir é melhor que remediar! <_<

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah.

muito direto escuto aqui no meu ouvido os cleck cleck do estabilizador..

ele é muito galo.. mais normal acontecer ali entre 7 e 11h da noite.. no horário de maior consumo de energia..

mas é muito bom.. ele estabiliza em 115V.. o especificado ao menos nos seletores das fontes..

era isso..

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...