Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lcwb

Empresa de recuperação de dados de confiança em Curitiba?

Recommended Posts

Olá! Alguém sabe indicar alguma empresa de recuperação de dados na cidade de Curitiba? De preferência que seja de confiança (pois tenho dados de alguns projetos sigilosos, que não podem ser copiados) e que tenha um preço razoável?

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei meu HD para a DataRecover e me assustei com o valor do orçamento... Total superior a R$3000,00.

Não aceitei o orçamento, mas ainda assim terei que pagar taxa de remontagem de R$140 + R$50 de SEDEX. Empresa enfia a faca...

Falaram que ocorreu uma desindexação dos dados devido a algum virus ou uso de programa pirata... Procede isso? Alguém sabe?

Nunca ouvi falar de desindexação de dados por esses motivos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eita amigo tá parecendo piada isso, nos diga o que aconteceu com seu HD para que possamos falar algo sobre o diagnostico.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... HD funcionava perfeitamente até uma semana atrás. Não tinha nenhum tipo de problema (monitoro a saúde dos HDs com aquele ashampoo hdd control e com o hd tune pro). Em ambos os programas os atributos estavam bons. Certo dia o computador travou e após o reinício da máquina comecei a escutar alguns estalos... Após algum tempo parava os estalos.

Sintomas após esse reinício fatal:

- HD não era mais reconhecido na BIOS

- HD não era mais reconhecido no windows e nem utilizando algum daqueles live CDs com linux

- Estalos por alguns minutos e depois silêncio total (HD vibrava por alguns instantes, dando sinal de vida do motor, depois não apresentava nenhum sinal de que estava funcionando).

- Também testei o HD em outros computadores, com outros cabos de energia e outros cabos SATA

Como não conseguia mais enxergar na BIOS e nem em nenhum outro lugar imaginei que fosse algo mecânico. Enviei nessa DataRecover e recebi esse diagnóstico estranho. Desindexação na base de dados, que eles estavam embaralhados e não era nada mecânico/físico e sim na parte lógica. Também achei estranho que eles se negaram a informar o diagnóstico por email... Somente falaram isso por telefone...

Alguma ideia quanto a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

HD Seagate - Barracuda 7200.12 - ST31000528AS

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo não posso dizer com 100% de certeza pois nao tenho se HD em mãos para verificar ele pode estar com um problema em seus módulos de firmware ou uma falha de leitura. Desindexacao não faz menor sentido e claro que você tem direito a laudo por email ou escrito muito estranho isso recomendo que procure uma segunda opinião

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com certeza... Vou mandar fazer orçamento em outros lugares. No contrato eles colocam umas cláusulas falando exatamente sobre laudo, que não fornecem sem cobrança de taxas (que são superiores às de recuperação dos dados e bla bla bla...). Uma malandragem pra não dar informações precisas do problema. Enfim, NÃO recomendo a empresa.

Quando tiver outros orçamentos vou postar aqui... Aposto que terei diagnósticos BEM diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Cobrar pelo laudo e um abuso, ainda mas para remontar seu HD e uma pratica errada e abusiva e o mesmo que voce ir fazer o exame de sangue ja pago e pagar para te darem o resultado. Dica confira seu seu HD numero de serie e tudo mais

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tenho tudo anotado aqui... Na hora da entrega pedi uma cópia do contrato com os dados do HD... Mas achei de uma picaretagem sem tamanho... Imagine o quanto não enfiam a faca em pessoas que não tem ideia de nada relacionado a computador...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Tenho o mesmo HD que você e está apresentando o mesmo problema. Estalos e não é reconhecido, nem o path para os arquivos. Me falaram que a agulha do HD se soltou. você conseguiu recuperar? Onde mandou? Quanto custou?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Efetuo Recuperação de Dados perdidos de HD e Mídias Externas. 
Sigilo Absoluto.
Recuperação de Dados -Preços:
HD a partir de $80,00-Rec.Simples 
$300,00-Recuperação Avançada.
Caso o cliente não possa ficar sem o computador, atendo no local executando o serviço de forma a minimizar o tempo de espera do uso do aparelho (só p/ S. Paulo-Capital).Trabalho só na parte Lógica.
pendrive a partir de R$50,00.Fone: (011)9-7675-4197

Editado por Álvaro G. da Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Tenho um caso semelhante ao seu na Datarecover. Eles citam que a midia remontada não terá sua funcionalidade. O que dizer isso? Perda dos dados que ficam no HD?
Agradeço se puderem ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais