Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de Linha CLAMPER MULTI PROTEÇÃO +++ DÚVIDAS!


Mundus

Posts recomendados

Olá pessoal, comprei um filtro de linha da CLAMPER MULTIPROTEÇÃO com CONTADOR DE SURTOS. Eu já conectei todos os equipamentos do meu PC nele, porém percebi que ele tem uma chave de liga/desliga. Toda vez que eu saio do PC, eu desligo o Windows e tudo mais, e só depois aperto a chave DESLIGAR, mas com isso, a proteção não acontece? Como devo proceder? Ele tem que ficar com a chave LIGADA permanentemente? Por favor ajudem-me com essa dúvida...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, comprei um filtro de linha da CLAMPER MULTIPROTEÇÃO com CONTADOR DE SURTOS. Eu já conectei todos os equipamentos do meu PC nele, porém percebi que ele tem uma chave de liga/desliga. Toda vez que eu saio do PC, eu desligo o Windows e tudo mais, e só depois aperto a chave DESLIGAR, mas com isso, a proteção não acontece? Como devo proceder? Ele tem que ficar com a chave LIGADA permanentemente? Por favor ajudem-me com essa dúvida...

Sim, com a chave desligada a proteção, entre fase e neutro, não acontece, mas também a energia não chega a seus equipamentos.. Por onde viria um surto de tensão entre fase e neutro???

A proteção entre neutro e terra essa sim acontece sempre pois o neutro e o terra não desliga nunca..

Não entendi muito bem essa sua preocupação não!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com a chave desligada a proteção, entre fase e neutro, não acontece, mas também a energia não chega a seus equipamentos.. Por onde viria um surto de tensão entre fase e neutro???

A proteção entre neutro e terra essa sim acontece sempre pois o neutro e o terra não desliga nunca..

Não entendi muito bem essa sua preocupação não!!!

Na verdade o que eu quero saber é o seguinte, quando eu deixo a chave ligada, aparece na tela PROTEÇÃO ATIVA e um respectivo led aceso, quando desligo somente o led de conexão com o fio terra fica aceso. Nesse caso seria a mesma coisa que deixar meus produtos sem proteção? Eu tenho que deixar a chave acesa para sempre?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade o que eu quero saber é o seguinte, quando eu deixo a chave ligada, aparece na tela PROTEÇÃO ATIVA e um respectivo led aceso, quando desligo somente o led de conexão com o fio terra fica aceso. Nesse caso seria a mesma coisa que deixar meus produtos sem proteção? Eu tenho que deixar a chave acesa para sempre?

Não meu amigo...

Desligue agora qualquer aparelho elétrico dai da sua casa...

Pode ser o liquidificador.....

Com ele desligado da tomada pergunte-se a si mesmo se esse seu liquidificador está protegido???

Resposta óbvia: Sim está protegido pois nem esta ligado a tomada elétrica...

Pois bem.. No seu filtro de linha ao desligares o disjuntor (chave liga/desliga do mesmo) abres o contato com o fio fase, que trás energia da rede elétrica (isso se sua tomada estiver corretamente polarizada e se tiveres ai uma tomada de 3 pinos)..

Tomadas tri polares justo tem 3 pinos para que se evite ligar fora de posição..

A correta distribuição da energia em uma tomada dessas pode ser vista ai:

Nenhum surto de tensão vai chegar a ele pois não tem caminho, está desligado

Polarizac_a_o_da_nova_tomada_ele_trica.jpg

Desconfio que estás com a sua tomada fora de polarização correta...

Cheque ai..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
7 minutos atrás, Denio Lamenha disse:

Gente sou de maceio alagoas e quero comprar o clamper multiproteçao e já procurei tudo por aqui e não encontro , alguém pode me da uma dica por favor?

 

Denio,

 

Este tipo de equipamento normalmente não se encontra em lojas físicas, pois estas costumam vender só o que é mais barato e mais vendável (baixa qualidade, normalmente). Procure na internet (sei que na WAZ e no GuerraDigital normalmente tem) ou direto no site da Clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Denio Lamenha disse:

@braconius VALEU CARA

 

ESTE CLAMPER MULTI ENERGIA TEM A MESMA PROTEÇAO QUE O MULTI PROTEÇAO?

 SEM A ANTENA A CABO E DSL OK . Me explica uma coisa a energia aqui e 220v tem ele 110 e 220 volts ou como é isso?

eu qr 220v

Se sua internet for ADSL ou via cabo coaxial (TV à cabo), você só terá uma proteção correta e eficiente se proteger o modem com a saída ADSL/Antena do filtro.

 

O filtro funciona normalmente tanto em 220v quanto em 110v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, faller disse:

O que faltou que o Denio Lamenha dissesse, por pegar o bonde andando,  é que ele não pretende ligar um PC no filtro e sim uma mesa de áudio, amplificador etc.

verdade faller e que qd falam em filtro de linha os comentários são mais relacionados a computadores, aparelhos de som e outros residenciais. qr pra usar uma mesa de som amplificada completa que e 220v sua fonte não e automática por isso me referi a tensão porque aqui em maceio é 220v e minha mesa também 220v então pensei que o multiproteçao tinha nas duas voltagens , mais entendi com a explicações dos amigos que as voltyagens são automáticas se colocar numa tomada 220 sera 220 se 110 sera 110v  valeu braconius e o faller esses  feras  em eletrônica . Obg acabei de comprar o multiproteçao da clamper com o frete ficou 208,00 na Oficina do Bits , agora e esperar e testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O multiproteção faz bastante sentido se você for proteger, além da rede elétrica, também a linha telefônica ou da TV a cabo, se por alguma delas trafegar sua internet. Se você não for ligar internet em sua mesa de áudio as proteções adicionais perdem todo o sentido. Bastava proteger a rede elétrica onde o multi energia já faria o serviço..

Entendestes??

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...