Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Animusdomini

[Resolvido] Placa mãe "travando" o processador?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho um PC voltado para jogos com a seguinte configuração: processador i7 2600k, 8GB de RAM e placa mãe Asus Sabertooth P67.

Ocorre que ao tentar jogar determinados jogos que exigem bastante do processador, vi que o desempenho estava muito baixo, com o jogo "engasgando" muito.

Isso não ocorre com todos os jogos, apenas alguns. A placa de vídeo dá conta do recado, é uma GTX 480.

Constatei pelo CPU-Z que o multiplier do processador, que deveria estar em 34x (totalizando 3.4GHz), está travado nos 16x (o que totaliza uma frequência de 1.6GHz).

Formatei o computador, depois atualizei a BIOS da placa, mudei várias configurações na BIOS e nada de resolver o problema. Nem um reset do CMOS adiantou.

As configurações turbo/etc que tem na BIOS não funcionam.

Também tentei fazer o básico, que é mudar o modo de energia para Alto Desempenho.

Tudo isso fiz monitorando com diversos programas, tal como CPU-Z, HWinfo 64, juntamente realizando testes com o Prime95.

Em síntese, o processador ficava a 100%, porém com a frequência travada em 1600MHz.

Passei ainda um programa da Intel que faz diagnósticos no processador, e o resultado não apontou nenhuma falha no processador.

Mandei o computador para um técnico (não é especialista). Após duas semanas tentando encontrar o problema, não obteve sucesso.

Acabei pegando o PC de volta e estou usando ele assim mesmo. Não é ruim, porém determinados jogos (Guild Wars 2) que demandam muito do processador são impossíveis de jogar, além de diminuir o desempenho geral da máquina.

Algum especialista/entendedor tem alguma ideia do que poderia ser? Tenho muita confiança de que o problema seja físico.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, as temperaturas estão baixas, entre 35 até 40º C.

Muito difícil passar disso, mesmo jogando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador Core i7 2600K

MB: Asus Sabertooth p67

Memória: Corsair 2x4GB

Fonte é uma OCZ SxS 700w

Cooler é um CM V10 (trambolho mesmo).

Precisa de mais algo?

Agora que tu falou em fonte, dei uma pesquisada na OCZ e alguns falaram que é problemática. Poderia ser problema na fonte?

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez! Eu tenho essa fonte só que é a versão 2 SXS2. Verifique como estão as tensões de alimentação do processador. Pode ser que não estejam alimentando corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estou voltando ao tópico para informar que descobri o problema.

Levei em uma loja de informática com técnicos competentes, e os mesmos descobriram que o problema era o processador que estava encaixado de forma errada.

Ele foi prensado pelo Cooler que é muito grande, o que acabou entortando os pinos da placa mãe.

Nesse caso, irão desentortar os pinos e tudo estará ok!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×