Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Arley324

[Resolvido] Overclock HD5450 -acima do limite do catalyst

Recommended Posts

Olá, tenho um overclock na minha hd5450 de 700 no clock da gpu e 835 clock da memoria, o clock da gpu só vai ate 700 no catalyst

só que eu encontrei um programa chamado ati RBE que regrava a bios da placa e lá agente escolhe os clocks que agente quer que a placa fique

quero passar desses 700 mhz no clock da gpu.. as temps aqui nao vão nem a 50 graus em jogos pesados como gta iv...

mais se eu colocar uns 730-750 no clock da gpu(acima do limite do catalyst) poderia dar problema de vez na placa...

especificações:

placa de video: radeon hd5450 1gb 64 bits

placa-mãe: G31T-M7

processador: intel celeron dc e3300 2.5ghz

memoria: 2gb 800mhz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu procurei por soluções assim tb para a minha 7850 que o limite é 1050MHZ de core clock e com 1200MHz ela fica no mesmo desempenho da GTX580. so que como não estou precisando muito de potencia agora porque a 860MHz ela ja roda tudo, acho que não vale o risco, deixa pra mais pra frente.kkkk

a solução mais plausível para quebrar esse limite seria atualizar a bios por uma outra que venha com os clocks mais altos, procure um modelo da 5450 que seja voltada para overclock e tente atualizar a sua com aquela bios mas a placa tem que ter as mesmas especificações que a sua.

lembrando que esse processo é perigoso e você pode até perder a placa, isso é por sua conta e risco.

procure por "bios mod" no google que você vai ter uma ideia

Compartilhar este post

Link para o post

ja resolvi meu problema...

so tive que habilitar uma opção no msi afterburner para que eu possa subir mais os clocks

acho que dava ate 1ghz mais so fui at 800mhz no clock da gpu

as temps nem subiram a 50° com gra iv...

valeu ae

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais