Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AG22

Configuração balanceada para jogos

Recommended Posts

Galera, vou montar em breve um computador, e pretendo fazer da seguinte maneira... Vou gastar uns 1900 à vista e a placa de vídeo pretendo pagar no cartão, parcelado. Pensei em pegar um processador mais simples para conseguir uma configuração mais equilibrada no que diz respeito a placa de vídeo e memória, pois quero jogar o BF4 e os jogos que estão para lançar no High, Ultra, em FullHD e com bastantes filtros, se possível.

A maioria da peças vou comprar aqui no centro do RJ, onde encontro os preços legais no dinheiro. Vai ficar mais ou menos assim (ainda estou pensando):

- Gigabyte B75M-D3H (R$240,00) - Aqui no RJ, loja física

- Core i3-3240 (R$340,00) - Aqui no RJ, loja física

- Qualquer HD de 500GB, 7200RPM e SATA 3.0 são suficientes para mim (WD acho que está com preço bom, por volta de R$190,00 aqui no RJ, loja física)

- Quero 8GB de memória DDR3 1600 (tem muita diferença nos jogos?). Não sei se pego as G.Skill Ripjaws (R$255,00, 8GB DDR3 1600), Kingston ou Corsair (porém eu vi umas "non ECC", e não sei se isso vai atrapalhar nos jogos). Estão por volta de R$180,00 ~ R$280 aqui no RJ, loja física

- Gabinete eu devo pegar o Cougar Solution na internet mesmo, ele está na faixa dos R$180,00

- Fonte estou vendo a Aerocool Strike-X 500W / Corsair VS550 / Zalman ZM500-LE (estão entre R$170,00 ~ R$190,00 em lojas físicas aqui no RJ. Sendo a Zalman a mais barata)

- Um teclado Microsoft Wired 600, acho ele simples e confortável. Uns R$45,00 aqui no RJ, loja física

Até aqui, R$1460,00 (mais ou menos). Estava pensando em comprar um monitor à vista até uns R$440, porém não sei qual.

E agora por último (devo comprar só no início de Outubro), a placa de vídeo. Não sei se pego uma 660, 660 Ti, ou alguma Radeon equivalente a essas citadas...

Não queria gastar mais que R$900,00 parcelados. Claro, quanto menos, melhor . Não sei "a partir de qual placa" eu vou conseguir ter sossego por um tempo bacana.. Por isso quero fazer um custo x benefício x duração, sempre atentando para o menor preço.

Quem quiser opiniar, sinta-se a vontade.

EDIT: as lojas aqui do RJ eu achei no BoaDica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma placa de vídeo 650 TI, 660 ou uma 7870 (e até a 7850) já dá conta do recado para todos os jogos lançados até então, mas não sei se vai aguentar BF4 no Ultra com todos os filtros ativos e em FULLHD. Uma Radeon 7950 ou uma 660 TI ou a GTX 760 é mais certo em aguentar BF4 do jeito que deseja, mas essas placas estão saindo por pouco mais de 1000,00.

Os preços da 7950 e da 660 TI estão em queda, então, pode ser que em outubro eles estejam próximo do que deseja pagar.

Em relação à memória não tem muita diferença entre 1600 e 1333 MHz. Só aconselho que compre dois pente de 4 GB.

Eu tenho um teclado gamer A4TECH, o X7 G800V, e paguei 85 reais nele. É um ótimo teclado para jogos, fica aí a dica. Se você gosta de usar macros em jogos de FPS, então esse teclado passa a ser uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu montaria uma maquina com uma phenom x4 965 que é quase o mesmo preço do I3 e com melhor desempenho pra jogos....

placa de video, o amigo recomendo hd7850, muito **** a placa, mas pega logo a hd7870 q é melhor a performance por um pouco a mais só, você acha no mercado livre por uns 900 e pouco.....

so cuidado com a fonte heim cara, as marcas q cito sao boas recomendo pegar de 550 w pra cima.....

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, vou montar em breve um computador, e pretendo fazer da seguinte maneira... Vou gastar uns 1900 à vista e a placa de vídeo pretendo pagar no cartão, parcelado. Pensei em pegar um processador mais simples para conseguir uma configuração mais equilibrada no que diz respeito a placa de vídeo e memória, pois quero jogar o BF4 e os jogos que estão para lançar no High, Ultra, em FullHD e com bastantes filtros, se possível.

A maioria da peças vou comprar aqui no centro do RJ, onde encontro os preços legais no dinheiro. Vai ficar mais ou menos assim (ainda estou pensando):

- Gigabyte B75M-D3H (R$240,00) - Aqui no RJ, loja física

- Core i3-3240 (R$340,00) - Aqui no RJ, loja física

- Qualquer HD de 500GB, 7200RPM e SATA 3.0 são suficientes para mim (WD acho que está com preço bom, por volta de R$190,00 aqui no RJ, loja física)

- Quero 8GB de memória DDR3 1600 (tem muita diferença nos jogos?). Não sei se pego as G.Skill Ripjaws (R$255,00, 8GB DDR3 1600), Kingston ou Corsair (porém eu vi umas "non ECC", e não sei se isso vai atrapalhar nos jogos). Estão por volta de R$180,00 ~ R$280 aqui no RJ, loja física

- Gabinete eu devo pegar o Cougar Solution na internet mesmo, ele está na faixa dos R$180,00

- Fonte estou vendo a Aerocool Strike-X 500W / Corsair VS550 / Zalman ZM500-LE (estão entre R$170,00 ~ R$190,00 em lojas físicas aqui no RJ. Sendo a Zalman a mais barata)

- Um teclado Microsoft Wired 600, acho ele simples e confortável. Uns R$45,00 aqui no RJ, loja física

Até aqui, R$1460,00 (mais ou menos). Estava pensando em comprar um monitor à vista até uns R$440, porém não sei qual.

E agora por último (devo comprar só no início de Outubro), a placa de vídeo. Não sei se pego uma 660, 660 Ti, ou alguma Radeon equivalente a essas citadas...

Não queria gastar mais que R$900,00 parcelados. Claro, quanto menos, melhor . Não sei "a partir de qual placa" eu vou conseguir ter sossego por um tempo bacana.. Por isso quero fazer um custo x benefício x duração, sempre atentando para o menor preço.

Quem quiser opiniar, sinta-se a vontade.

EDIT: as lojas aqui do RJ eu achei no BoaDica

Se a intenção for comprar uma das placas de vídeo descritas, como a Gtx660, 660Ti, 670 ou Amd equivalente, acredito que haverá gargalo referente ao processador. Reveja esse fato, pois de nada adianta ter uma placa de vídeo possante, se o processador não acompanha.

cara, eu montaria uma maquina com uma phenom x4 965 que é quase o mesmo preço do I3 e com melhor desempenho pra jogos....

placa de video, o amigo recomendo hd7850, muito **** a placa, mas pega logo a hd7870 q é melhor a performance por um pouco a mais só, você acha no mercado livre por uns 900 e pouco.....

so cuidado com a fonte heim cara, as marcas q cito sao boas recomendo pegar de 550 w pra cima.....

Eu concordo com o colega, apesar de possuir uma arquitetura um pouco mais "antiga", o Phenon x4 possui muito mais poder de fogo em jogos que o I3. Acompanhado de uma boa VGa a diversão está garantida por bastante tempo.

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se a seguinte configuração é um bom investimento:

CPU: AMD Bulldozer Vishera FX6300 3.5 Ghz Six-Core AM3+

Placa Mãe: Gigabyte Bulldozer (AM3+) | GA-78LMT-S2P

2x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz

Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 7950 3GB DDR5 384-bit

Fonte De Alimentação: Corsair 500W | CX 500

Desculpe se for uma pergunta meio besta, mas meu conhecimento sobre hardware e bem fraco.

Agradeço desde já pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, comprei a seguinte configuração:

B75M-D3H (rev. 1.0)

8GB DDR3 1600 G. SKill Ripjaws

Core i5 3330 (box)

Corsair CX500

EVGA GTX 760 SC

Cougar Solution

Caviar Blue SATA 3 7200RPM 500GB

Agora preciso de um dispositivo wireless que me permita jogar sem problemas. Moro em apartamento, é pequeno. Quero algo que seja barato e eficiente.

O que vocês recomendam ? Tem algum link ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de saber se a seguinte configuração é um bom investimento:

CPU: AMD Bulldozer Vishera FX6300 3.5 Ghz Six-Core AM3+

Placa Mãe: Gigabyte Bulldozer (AM3+) | GA-78LMT-S2P

2x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz

Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 7950 3GB DDR5 384-bit

Fonte De Alimentação: Corsair 500W | CX 500

Desculpe se for uma pergunta meio besta, mas meu conhecimento sobre hardware e bem fraco.

Agradeço desde já pela ajuda.

Não é permitido postar perguntas no tópicos dos outros, isso é regra do fórum. Abre um tópico para você, que o pessoal vai responder a suas dúvidas.

B75M-D3H (rev. 1.0)

Core i5 3330 (box)

Corsair CX500

EVGA GTX 760 SC

Cougar Solution

Agora preciso de um dispositivo wireless que me permita jogar sem problemas. Moro em apartamento, é pequeno. Quero algo que seja barato e eficiente.

Obrigado

Ótima configuração.

Agora, você poderia especificar o "dispositivo wireless", pois não entendi a que se refere. Seria um roteador ou um receptor de sinal, ou outra coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

B75M-D3H (rev. 1.0)

Core i5 3330 (box)

Corsair CX500

EVGA GTX 760 SC

Cougar Solution

Obrigado

Cara,foi muito bom não...Devia ter pegado um fx 6300 e memos 1333mhz,e uma GTX 660 ti em vez da 760,que tem mais custo-benefício.Fora isso tá sossegado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima configuração.

Agora, você poderia especificar o "dispositivo wireless", pois não entendi a que se refere. Seria um roteador ou um receptor de sinal, ou outra coisa?

Sim sim, uma placa de rede wireless ou um adaptador USB de rede, para poder usar o sinal wifi do meu roteador... Passar um cabo da sala para o quarto seria muito complicado e seria feio esteticamente para a casa... Por isso pedi dicas de alguma placa PCI ou um adaptador USB que fosse eficiente para um apartamento pequeno.

Cara,foi muito bom não...Devia ter pegado um fx 6300 e memos 1333mhz,e uma GTX 660 ti em vez da 760,que tem mais custo-benefício.Fora isso tá sossegado.

Cara, acho o i5 até melhor que esse FX, e a 660 Ti está pouca coisa mais barato que a GTX 760 SC, acho que valeu a pena o investimento.

Paguei 250 nas memórias, o custo/benefício saiu bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim sim, uma placa de rede wireless ou um adaptador USB de rede, para poder usar o sinal wifi do meu roteador... Passar um cabo da sala para o quarto seria muito complicado e seria feio esteticamente para a casa... Por isso pedi dicas de alguma placa PCI ou um adaptador USB que fosse eficiente para um apartamento pequeno.

Eu tenho um adaptador USB, e não tenho nada que reclamar. Funciona perfeitamente e nunca caiu o sinal aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais