Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv semp toshiba 2089 ñ liga


gfalmeida

Posts recomendados

caro bc, meu multi com a bat fraca me enganou, pois o q404 estava em curto, troquei e deu sinal de ligar, mas desligou e retornou a ficar em curto o mesmo.entre o pino 1 e 2 do flyexiste continuidade, e tmb o cap c440, mas retirando o conector da defletora não. o q poderia estar danificando o q404???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Troque esses capacitores que indiquei (C442 e C440), eles são os primeiros suspeitos do transistor queimar rapidamente! (se você testa-los, o teste vai te enganar!), depois o próximo suspeito é o "danado" do Flyback!

Eu sempre troco ele primeiro (flyback), porém já apanhei porque o capacitor de largura estava ruim!... (O flyback estava bom).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caro BC, achei em um boletim da Semp Toshiba ( http://www.electronica-pt.com/images/fbfiles/files/dicas_t_cnicas_U13_U14_U17-824e2d3334155f0ff3c1ae362c238629.pdf ) q informa procedimento junto com a troca do bu , pois senão, retorna a queimar. Fiz apenas as troca: resistor, bu, cap 47x63, q406 por x112.agora ela acende o led, mas não liga pelo painel. seria necessário troca de mais componentes ou o uso do controle ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...