Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   18-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Salve salve, hora do resumo semanal.

Já temos 1,123 milhões de pontos no total, com 8,313,472 feitos só essa semana, somos o 50º time com mais pontos no projeto, fomos o 32º time mais ativo da semana, somos o mais forte time do Brasil e da América Latina, tivemos 74 pontuando e nenhum novato.

Segue a pontuação:

Acima de 1 milhão de reais pontos, dois membros:

1 Papa Hardware 1,453,316

2 Sambaquy 1,118,712

Acima de 500 mil pontos, dois membros:

3 Nilux 976,192

4 BigNapinha 515,347

Acima de 400 mil pontos, um membro:

5 josefogaca 401,297

Acima de 300 mil pontos, dois membros:

6 Robadel 341,768

7 robertordf 331,348

Acima de 200 mil pontos, cinco membros:

8 Linomar 295,722

9 lark2 262,437

10 Copazio 240,599

11 easyhelpinfo 216,284

12 telminao 200,565

Acima de 100 mil pontos, seis membros:

13 Ghandy 188,456

14 foldingilkyest 149,408

15 Kleber85 145,232

16 Rafael Coelho 134,803

17 _teco 121,267

18 Fazenda CDH 117,6

Acima de 50 mil pontos, nove membros:

19 alessandrorollo 76,109

20 yohan 73,047

21 ironsam83 70,684

22 cristianogro 70,226

23 ChicoBorges 69,458

24 Diegao67 67,623

25 ApoloBrz 66,115

26 judo boy 59,632

27 Diego K 53,356

Acima de 25 mil pontos, sete membros:

28 Adryanss 49,744

29 hallaor 43,818

30 adriangonc 40,495

31 Fujiy 36,501

32 andrighi 31,843

33 christianounico 29,797

34 andreyanaka 28,929

Acima de 10 mil pontos, seis membros:

35 MrPedrao 16,762

36 tholoco 14,726

37 pradi 12,938

38 reh.suporte 11,971

39 EribertoTorres 10,857

40 cerojunior 10,285

Acima de 5 mil pontos, dezoito membros:

41 jowjowjowjowjow 9,993

42 Snake 9,884

43 Kernelllll 9,805

44 MacLover 9,511

45 fan hwang 8,841

46 T santos 8,303

47 CarlosAlbuq 7,612

48 omesmojairo 6,768

49 blazzarini86 6,457

50 cg150mt 5,846

51 Bisk8 5,727

52 thekaustik 5,642

53 NRZimmer 5,616

54 Luiz Antonio de Souza 5,606

55 Marcari 5,347

56 Guilherme 5,257

57 Osk9 5,242

58 stealthflac 5,079

Acima de 2 mil pontos, sete membros:

59 Renanlg 4,966

60 Hugo Petrucci Santos 4,005

61 Karmarrara 3,874

62 trabanom 3,576

63 dianlive 2,535

64 renbs 2,421

65 Segundo 2,067

Acima de mil pontos, três membros:

66 dracko2007 1,985

67 Fellipe Thomas 1,668

68 Tuquera 1,089

Abaixo de mil pontos, seis membros:

69 zenao 802

70 Denodado 716

71 WelFialho 660

72 Xita 572

73 NewSleep 434

74 feredivo 234

e não temos nenhum novato

esse é o resumo semanal

e keep folding ;)

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens a todos que pontuaram, essa semana foi muito boa, pessoal ai se puxou.

Nilux quase chegou a 1kk, fantástico.

ilkyest detonando com a nova VGA.

Quando tiver hardfolding eu vou por maquinas aqui pra fechar 2kk

/risada diabolica

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Jóinha Cero.

Parabéns a todos que pontuaram nessa semana.

Keep Folding time. :bandeira:

Ah, e parabéns Papa, pelo empenho demonstrado. Está agora puxando a fila, no quesito pontuação semanal. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

é... a bichinha é monstra mesmo. ontem descobri uma coisa sem querer

o max-packet-size pode ser setado em "small" "normal" e "big" ou um número

eu setei o meu em 500, vou ver que WUs e pontos virão. no processador peguei uma core a4, miudinha, mais miúda que a 10450, mas... rendeu mais que ela, agora "eu si interessei"

vou foldar ainda hoje, mas a partir de amanhã eu vou trocar, talvez, o linux. Vou tentar de novo o kubuntu, pra ver se o driver de video me ajuda....

====================

quero ver se hoje, em tudo dando certo, bato 2º milho, mas acho que fica pra amanhã mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Cero,

Eu estava empolgado com o up que fiz, mas nem me dei conta que a bios da placa-mãe está desatualizada, agora é correr para atualizar.:)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra essas VGAs mais novas, é sempre bom manter o bios da placa-mãe atualizado. Novas versões de bios por vezes aumentam o leque de compatibilidade/estabilidade da mesma. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pra essas VGAs mais novas, é sempre bom manter o bios da placa-mãe atualizado. Novas versões de bios por vezes aumentam o leque de compatibilidade/estabilidade da mesma. ;)

Opa, valeu a dica Diego, mas não é bem VGA meu up, lembra daquele lance do i5... pois bem a mobo é chipset h67 terei que arrumar um processador pra atualizar, vou agilizar isso hoje ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sim, é "vero" hehe.

Aguardamos seu parecer quanto ao up. :D

Quanto a atualização de bios, se tiver alguma dificuldade dê uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816 e/ou poste/pesquise no setor de "Placas-mãe e Chipsets".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então! Eu caí um pelotão pra baixo :/

Mas, vou tentar subir novamente essa semana.

Ah, parbéns pro cero, pro Papa, boa sorte pro Samba...

Falando nisso, Sambaquy, um tempo atrás tu tinha feito uma encomenda via cegonha. Já chegou? :)

Papa, me manda o link do teu canal por MP :D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, essa semana passei dos 400K! Dificilmente repito esse feito (a mulher não deixa que eu mantenha o micro ligado), mas farei o possível.

Parabéns, Papa Hardware, isso não pode deixar de ser dito, afinal a pontuação que vens fazendo é algo respeitável!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou tirar o pé do acelerador essa semana, estamos mudando minhas bancadas aqui de trabalho, e fazendo uns projetos, então deve reduzir um pouco.. mas fiquem sossegado.. estou arrumando minhas "big guns" aqui hehe!

Compartilhar este post

Link para o post
Então! Eu caí um pelotão pra baixo :/

Falando nisso, Sambaquy, um tempo atrás tu tinha feito uma encomenda via cegonha. Já chegou? :)

Papa, me manda o link do teu canal por MP :D

A cegonha atrasou, mas em janeiro chega, hehe.

Também quero o link do youtube Papa hardware

Compartilhar este post

Link para o post

Sambaquy, você tinha falado no outro tópico sobre remanejar hardware em uso na Fazenda para comprar uma GTX 460, que o custo-benefício seria bom, etc... Tens como repassar valores e expectativa de pontuação? Se possível, também o consumo de cada uma dessas placas de vídeo em vista. Digo isso para que se possa obter o melhor rendimento com o menor consumo possível e o menor custo.

Compartilhar este post

Link para o post
Sambaquy, você tinha falado no outro tópico sobre remanejar hardware em uso na Fazenda para comprar uma GTX 460, que o custo-benefício seria bom, etc... Tens como repassar valores e expectativa de pontuação? Se possível, também o consumo de cada uma dessas placas de vídeo em vista. Digo isso para que se possa obter o melhor rendimento com o menor consumo possível e o menor custo.

Opa, então uma GTX460 768MB aqui produz atualmente ~17500PPD na WU 8900, mas dependendo da WU aumenta bastante, o custo de uma usada no ML é de uns 350 - 400, o consumo eu não sei dizer, mas não é um mostro em consumo, teria que pesquisar em testes, as de 1GB produzem a mesma coisa e uma que tenho aqui não consigo fazer o mesmo over que nas de 768mb, prefiro elas.

Se conseguirem achar placas mais modernas que produzem mais e gastam menos por valor semelhante mudo de ideia, é que eu to por fora de preços das novidades, parei com hardware, mas to voltando a acompanhar devagar, sem comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

as gtx 650 com ou sem ti( o ilkyest tem uma e está rendendo bons pontos), mas gtx 650 seria interesse pois não precisa de alimentação extra ou gt 640...

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, eu tinha trocado de hardware... dai nao ativei "Client-type bigadv"... tava dando pouco ponto pacas.. ativei e voltou ao normal na minha maquina principal..

De raiva coloquei 2x GTX 770 pra recuperar uns pontos.

/risada maligna

Compartilhar este post

Link para o post
as gtx 650 com ou sem ti( o ilkyest tem uma e está rendendo bons pontos), mas gtx 650 seria interesse pois não precisa de alimentação extra ou gt 640...

Pois então, se a GTX 650 não render algo mais que a GTX 460, então valeria mais a pena comprar a GTX 460 mesmo. Pelo que vi de consumo, as duas têm mais ou menos a mesma carga, com alguns sites informando consumo ligeiramente menor para a GTX 650. Quanto ao preço, é possível encontrar no Buscapé sites vendendo a GTX 650 por até R$ 380,00. As duas competem páreo a páreo, mas se o rendimento for semelhante, vale a pena a nova geração.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois então, se a GTX 650 não render algo mais que a GTX 460, então valeria mais a pena comprar a GTX 460 mesmo. Pelo que vi de consumo, as duas têm mais ou menos a mesma carga, com alguns sites informando consumo ligeiramente menor para a GTX 650. Quanto ao preço, é possível encontrar no Buscapé sites vendendo a GTX 650 por até R$ 380,00. As duas competem páreo a páreo, mas se o rendimento for semelhante, vale a pena a nova geração.

Essa é a gtx 650ti, sem core17(que deve dar um bom incremento) e com um over então...

http://compdewddevelopment.com/projects/fah-gpu-statistics-database/index.php?show=all&chipset=&filterByModel=true&model=GeForce+GTX+650+Ti&project=&ppdFrom=&ppdTo=

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AvWt4Vn1a4nrdHNjVGxRT2lWcHVldWpOSzlfMEl2VHc#gid=0

Pena não ter muitos dados da gtx 650...

Compartilhar este post

Link para o post

a minha é uma 650Ti, zogis.... eu quase consigo o over que o CdH pos nela, acho que aguentaria de boa, mas não quero esquentar muito ela

a minha requer alimentação extra.....

povo, voltei ao folding, tive uns contratempos com o linux e problemas de resolução, fui pro fedora, kubuntu, e de volta ao arch e resolvi.... agora, keeeep folding.

Compartilhar este post

Link para o post

Me expliquem uma coisa, essa série 6, pega projetos diferentes da série 4? Porque nenhum projeto que eu vi tem para comparar com a pontuação dos meus aqui. Essa 650Ti é monstrinha, indiquei pra um professor comprar e ele está adorando ela pra jogos.

Achei a 650 sem ser ti no ML por 390 + frete, se for boa de pontos ta compensando hein, pois nem precisa de conector extra de energia, mas deve ter um abismo entre a ti e a não ti, ninguém testou uma aqui ainda? Vi no site que passaram acima que ela faz 10K ou menos, tinha dois testes apenas, aí não vale ela eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

a Ti, pelo que sei, já tem a plataforma Kepler.... não sei se a stock tem... e a Ti é boa pra over. veja que testaram uma aqui no CdH e ela é monstra pra over

Compartilhar este post

Link para o post

Samba, creio que não compensa pagar acima de r$ 400,00 na sem "ti" visto que a com "ti" tem lugar vendendo por r$ 440,00 e a pontuação parece ser bem maior, a não ser pelo lado do consumo e pelo quanto de over ela vai aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Samba, creio que não compensa pagar acima de r$ 400,00 na sem "ti" visto que a com "ti" tem lugar vendendo por r$ 440,00 e a pontuação parece ser bem maior, a não ser pelo lado do consumo e pelo quanto de over ela vai aguentar.

Pessoal, as GTX 650 têm rendimento de 10K PPD no projeto 8070 e a GTX 650 Ti leva 17 - 18K PPD nesse mesmo projeto. Lembrando que os projetos Core 17 rendem mais (100% mais, em média), talvez a GTX 650 venha a render 20K com o Core 17 e a GTX 650 Ti, 35K PPD. Tudo isso é hipotético... Bueno, levando em consideração o $$, então não ficaria em dúvida de buscar uma GTX 650 Ti.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

tanque, posso te dar uma dica, gaste um pouco mais e pegue alguma das GTX550 Ti ou 650Ti mas boost, porque elas permitem SLI........

aqui a casa fez testes, eu consegui chegar a quase estes niveis de overclock

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-Gigabyte-GeForce-GTX-650-Ti-GV-N65TOC-2GI/2687

Editado por ilkyest

Compartilhar este post

Link para o post

Pra usar na fazenda não precisa SLI, se elas ocuparem 1 slot PCIe com o cooler aí cabem 4 na mesma máquina aqui e a fonte é de 950W rss, deve dar né, eu tenho conta vitalícia no calculador de energia para fontes, farei isso depois, me parece uma boa opção para a gente adquirir, se eu fosse comprar pra mim aí sim pegaria o modelo com SLI.

Tenho mais uns 6 slots PCI-e 16X disponíveis aqui, essas VGAs funcionam normal em placas mãe pci-e 2.0 pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais