Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolver problema de construção de algoritmo.


Adrianaa

Posts recomendados

Olá pessoal

Estou com dificuldade para resolver 3 exercícios em português estruturado , gostaria de contar com a ajuda de vocêis.

Problema 1

Definir um número inteiro N, que será o número de casos de teste. Cada caso de teste é uma linha que contém dois números inteiros X e Y. O problema se resume em imprimir a soma de todos os valores ímpares entre os dois números inteiros, excetuando-os.

Entrada

A primeira linha de entrada é um número inteiro N, que é o número de casos de teste a serem solucionados. Cada caso de teste é uma linha

contendo dois inteiros X e Y.

Saída

Imprimir a soma de todos os números ímpares entre X e Y.

Problema 2

Andreia está aprendendo Programação de Computadores. Ela acha tudo muito fácil, muito simples. Ela vai fazer um pequeno programa que lê os nomes de seus amigos e a distância de sua casa até a casa de cada um deles. Portanto, ela simplesmente quer calcular qual é a distância média entre a sua casa e a casa dos amigos (em metros). Mas Francisco, um programador mais experiente, avisou que às vezes o que parece simples pode ter alguns detalhes, dependendo da linguagem de programação usada para a implementação.

Entrada

A entrada deve conter vários casos de teste. Cada caso de teste é composto por duas linhas. A primeira linha contém o nome de um amigo de Andreia. A segunda linha contém um número inteiro que indica a distância média entre a casa de Andreia e a casa de um amigo.

Saída

A saída deve ser um número com um dígito após a vírgula e que indica a distância média entre a casa de Andreia e a casa de seus amigos.

Problema 3

O Problema de Josephus é definido como mostrado a seguir. Vamos supor que N pessoas estão organizadas em um círculo, e que temos um inteiro positivo M ≤ N. Começando com uma primeira pessoa designada, prosseguimos em torno do círculo, removendo cada M-ésima pessoa. Depois que cada pessoa é removida, a contagem prossegue em torno do círculo restante. Esse processo continua até todas as M pessoas terem sido removidas. A ordem em que as pessoas são removidas do círculo define a permutação de Josephus de (N,M) dos inteiros 1, 2, ... , N.

Entrada

Definir como NC (1 ≤ NC ≤ 30) os casos de teste. Em cada caso de teste de entrada haverá um par de números inteiros positivos N (1 ≤ N ≤ 10000)

e M (1 ≤ M ≤ 1000). O número N representa a quantidade de pessoas do círculo, numeradas de 1 a N. O número M representa o tamanho do passo entre duas pessoas no círculo.

Saída

Para cada caso de teste, haverá uma linha de saída no seguinte formato:

Case N: M sempre

com um espaço antes de N e M. Sendo M a pessoa que restou no círculo.

Se puderem me ajudar desde já eu agradeço...

Adriana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...