Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adrianaa

Resolver problema de construção de algoritmo.

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou com dificuldade para resolver 3 exercícios em português estruturado , gostaria de contar com a ajuda de vocêis.

Problema 1

Definir um número inteiro N, que será o número de casos de teste. Cada caso de teste é uma linha que contém dois números inteiros X e Y. O problema se resume em imprimir a soma de todos os valores ímpares entre os dois números inteiros, excetuando-os.

Entrada

A primeira linha de entrada é um número inteiro N, que é o número de casos de teste a serem solucionados. Cada caso de teste é uma linha

contendo dois inteiros X e Y.

Saída

Imprimir a soma de todos os números ímpares entre X e Y.

Problema 2

Andreia está aprendendo Programação de Computadores. Ela acha tudo muito fácil, muito simples. Ela vai fazer um pequeno programa que lê os nomes de seus amigos e a distância de sua casa até a casa de cada um deles. Portanto, ela simplesmente quer calcular qual é a distância média entre a sua casa e a casa dos amigos (em metros). Mas Francisco, um programador mais experiente, avisou que às vezes o que parece simples pode ter alguns detalhes, dependendo da linguagem de programação usada para a implementação.

Entrada

A entrada deve conter vários casos de teste. Cada caso de teste é composto por duas linhas. A primeira linha contém o nome de um amigo de Andreia. A segunda linha contém um número inteiro que indica a distância média entre a casa de Andreia e a casa de um amigo.

Saída

A saída deve ser um número com um dígito após a vírgula e que indica a distância média entre a casa de Andreia e a casa de seus amigos.

Problema 3

O Problema de Josephus é definido como mostrado a seguir. Vamos supor que N pessoas estão organizadas em um círculo, e que temos um inteiro positivo M ≤ N. Começando com uma primeira pessoa designada, prosseguimos em torno do círculo, removendo cada M-ésima pessoa. Depois que cada pessoa é removida, a contagem prossegue em torno do círculo restante. Esse processo continua até todas as M pessoas terem sido removidas. A ordem em que as pessoas são removidas do círculo define a permutação de Josephus de (N,M) dos inteiros 1, 2, ... , N.

Entrada

Definir como NC (1 ≤ NC ≤ 30) os casos de teste. Em cada caso de teste de entrada haverá um par de números inteiros positivos N (1 ≤ N ≤ 10000)

e M (1 ≤ M ≤ 1000). O número N representa a quantidade de pessoas do círculo, numeradas de 1 a N. O número M representa o tamanho do passo entre duas pessoas no círculo.

Saída

Para cada caso de teste, haverá uma linha de saída no seguinte formato:

Case N: M sempre

com um espaço antes de N e M. Sendo M a pessoa que restou no círculo.

Se puderem me ajudar desde já eu agradeço...

Adriana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Adrianaa,

Por gentileza, poderia postar o que já tentou fazer?

Att,

Dif

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×