Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar XP


Marcelobhe

Posts recomendados

Olá amigos, venho aqui perdir ajuda para resolver um problema no computador da minha mãe. O computador tem o SO Win XP SP3 instalado, porém começou a aparecer uma tela de erro azul, meu irmão foi mexer e ferrou tudo. Mexeu na inicialização pelo comando msconfig e colocou para iniciar somente o Avast e ctfmon e reiniciou o pc, dai começou a dar erro e apareceu aquela mensagem para iniciar pelo modo seguro ou pelo modo seguro com rede, inciar normal, etc. Só que nenhuma opção funcionava, sempre reiniciava o pc e começava tudo de novo. O computador tem muitas fotos da minha mãe que ela não pode perder e q não havia feito backup, dai meu irmão resolveu instalar o XP professional pack2 por cima, a instalação chegou na tela azul coletando informações, atualização dinânica, preparando instalação e ao chegar na opção instalando o windows aparece q está com erro "ASMS" e aparece a mensagem de problema ao registrar a seguinte dll H:\WINDOWS\system32\initpki.dll. Meu irmão não consegue resolver. Tentei utilizar outro cd XP SP3 mas ao reiniciar começa a tela de instalação novamente e pede o CD XP Pack2. Me ajudem por favor o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, venho aqui perdir ajuda para resolver um problema no computador da minha mãe. O computador tem o SO Win XP SP3 instalado, porém começou a aparecer uma tela de erro azul, meu irmão foi mexer e ferrou tudo. Mexeu na inicialização pelo comando msconfig e colocou para iniciar somente o Avast

Ele marcou a caixa para ocultar os serviços do windows? Consegue iniciar pela última configuração válida? Consegue reparar o sistema pelo Cd ou pelas teclas F8 ou F12? Tente usar o comando chkdsk /r se for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele marcou a caixa para ocultar os serviços do windows? Consegue iniciar pela última configuração válida? Consegue reparar o sistema pelo Cd ou pelas teclas F8 ou F12? Tente usar o comando chkdsk /r se for possível.

Amigo, obrigado por tentar ajudar. Depois q postei, tive q sair e quando voltei meu irmão tinha formatado o PC e o resultado foi a perda de todos os dados. Minha mãe ficou triste, pois perdeu mais de mil fotos da família, mas não foi culpa minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...