Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tsgk

Malware "svchost.exe" trava o Windows 8 completamente

Recommended Posts

Boa tarde

Um virus que veio de um pendrive infectou o meu notebook e ele se manifesta como "svchost.exe" (o que claro não é) logo após travar completamente o windows 8. Na verdade o computador funciona, mas não é possível abrir nenhum programa e fica absurdamente lento e isso ocorre em menos de 2 minutos após eu ligar o pc.

Vi alguns casos semelhantes na internet, mas nenhum se manifestava tão rápido quanto aqui. Eu não consigo abrir qualquer programa, pasta ou até mesmo abrir o gerenciador de tarefas antes do computador travar, e não tem como inicializar o SO em modo de segurança tambem já que no windows 8 teria q estar pré configurado. Não gostaria de formatar pois há bastantes dados importante nele que não gostaria de perde-los.

Alguem sabe alguma maneira q eu posso remover o virus?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não tinha nenhum anti-vírus de proteção ??? Geralmente estando bem configurado nas opções, ao conectar um pendrive infectado é bloqueado na ora qualquer vírus. No caso seria rodar o Malwarebytes num escaneamento completo. O problema que o sistema nada funciona como citou, complicou. Certos vírus corrompem arquivos e dados do sistema, não tendo jeito seria uma nova formatação. OBS: Este arquivo (svchost.exe) costuma ser normal do Windows. Ao abrir o Gerenciador de tarefas, na aba Processos, aqui tenho 07 abertos, são normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui resolver o problema...

O computador demorava um certo pra começar a travar mas não dava tempo pra abrir o anti vírus ou qualquer coisa do tipo, mas eu consegui fazer o windows inicializar em modo de segurança com um pouco de paciencia e após várias tentativas, aí só foi tirar o virus que tava em formato .exe dos programas iniciados com o sistema. só reiniciei o pc, rodei o antivirus e pronto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos este arquivo é realmente interessante(svchost.exe)eu tenho é muito dele aberto no gerenciador de tarefa ,talvez porque tenho muitos games baixados,mas uma pergunta que gostaria de fazer esse arquivo é perigoso???gostaria de + informações sobre ele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais