Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jmarr

Placa de som da MB com 5.1 é boa?

Recommended Posts

Comprei um computador que tem a seguinte placa mãe:

MOTHERBOARD LGA 1150 GIGABYTE GA-Z87M-D3H UATX CI5/I7 DDR3 1600MHZ D-SUB DVD-D HDMI GBE

Nela está escrito

Realtek® ALC892 codec

High Definition Audio

2/4/5.1/7.1-channel

* To configure 7.1-channel audio, you have to use an HD front panel audio module and enable the multi-channel audio feature through the audio driver.

Support for S/PDIF Out

Quero saber qual seria a melhoria caso eu compre uma placa de som off board. Ou se a diferença será muito pequena para quem apenas ouve música em caixas 5.1 (creative). Ou seja, compro ou não compro uma placa de som? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Atualmente, em geral, placas de som dedicadas só se justificam caso você necessite de algum recurso que a placa onboard não possua; dolby, DTS, saída amplificada para fones, etc. Com relação ao nº de caixas, fixado o prêço, a qualidade do som de caixas stereo tende a ser maior que a de caixas 5.1 e 7.1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não. Atualmente, em geral, placas de som dedicadas só se justificam caso você necessite de algum recurso que a placa onboard não possua; dolby, DTS, saída amplificada para fones, etc. Com relação ao nº de caixas, fixado o prêço, a qualidade do som de caixas stereo tende a ser maior que a de caixas 5.1 e 7.1.

    Obrigado. Então nem vou comprar placa de som!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×