Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fredodll

Socorro!

Recommended Posts

Então...

Meu problema começa com a falta de cobertura da GVT onde eu moro, me obrigando a contratar NET Virtua. Aí, no dia seguinte os caras da NET estavam aqui em minha casa instalando o bagulho.

Infelizmente pra mim, claro, o modem/roteador ARRIS TG862G não tinha potência de sinal wi-fi suficiente para cobrir minha casa. Decidi então comprar um roteador da TP-LINK (TL-WR740N) para captar o sinal wi-fi do ARRIS e redistribuí-lo.

A treta é a seguinte:

Eu tenho 2 computadores num mesmo quarto, ambos estão conectados, via wi-fi, no TP-LINK. Acho importante dizer que um deles roda Linux e está com o adaptador USB wireless também da TP-LINK. O outro é um notebook com windows 7.

Acontece que, por milagre das leis de Murphy, quando estou em partidas online, a internet caí. Porém, muitas vezes, ela só cai pro notebook windows. As vezes o linux continua com internet e o sinal de sem conexão (aquele amarelinho na barra de iniciar do windows) não aparece. É como se eu tivesse com internet mas sem navegação.

Os drivers de rede do notebook estão atualizados.*

Fica a Dúvida:

Pode ser o modem da NET?

Ou o Roteador TP-LINK?

Qual a teoria da relatividade?

As vezes o linux continua conectado por estar usando a mesma marca do roteador?

Será que nossos jovens encontrão o caminho para casa?

Ou será que eu configurei meu roteador errado?

Me Ajudem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais