Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro!


Fredodll

Posts recomendados

Então...

Meu problema começa com a falta de cobertura da GVT onde eu moro, me obrigando a contratar NET Virtua. Aí, no dia seguinte os caras da NET estavam aqui em minha casa instalando o bagulho.

Infelizmente pra mim, claro, o modem/roteador ARRIS TG862G não tinha potência de sinal wi-fi suficiente para cobrir minha casa. Decidi então comprar um roteador da TP-LINK (TL-WR740N) para captar o sinal wi-fi do ARRIS e redistribuí-lo.

A treta é a seguinte:

Eu tenho 2 computadores num mesmo quarto, ambos estão conectados, via wi-fi, no TP-LINK. Acho importante dizer que um deles roda Linux e está com o adaptador USB wireless também da TP-LINK. O outro é um notebook com windows 7.

Acontece que, por milagre das leis de Murphy, quando estou em partidas online, a internet caí. Porém, muitas vezes, ela só cai pro notebook windows. As vezes o linux continua com internet e o sinal de sem conexão (aquele amarelinho na barra de iniciar do windows) não aparece. É como se eu tivesse com internet mas sem navegação.

Os drivers de rede do notebook estão atualizados.*

Fica a Dúvida:

Pode ser o modem da NET?

Ou o Roteador TP-LINK?

Qual a teoria da relatividade?

As vezes o linux continua conectado por estar usando a mesma marca do roteador?

Será que nossos jovens encontrão o caminho para casa?

Ou será que eu configurei meu roteador errado?

Me Ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...