Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Ferraz

PC dá pau no áudio e trava

Recommended Posts

Boa tarde amigos, conto com a ajuda de vocês pois já tentei de tudo e nada funcionou.

A princípio, minha configuração está na assinatura. Como puderam ver, meu PC não está obsoleto, minha fonte tem energia pra dar e vender pra essa configuração, a placa-mãe é moderna, tenho bastante memória e o processador e o HD estão legais.

O que acontece:

Estou usando o PC tranquilamente, sem forçar nada, e de repente dá pau no áudio (quando estou ouvindo música a voz fica parecida com um robô) e o PC trava. Aí só desligando direto no gabinete, nem ctrl+alt+del, nem alt+f4, nem windows+d, nada funciona. Apesar disso, a tela da morte não aparece.

O que percebi:

• Só acontece quando o PC está emitindo áudio;

• O PC não está sendo forçado quando trava, hoje mesmo travou rodando apenas o Word e o Media Player;

• Começou este problema quando coloquei a placa de vídeo.

O que já fiz:

• Reinstalei os drivers da placa-mãe

• Reinstalei os drivers da placa de vídeo, tanto do cd como do site do fabricante

• Testei as memórias

• Desfragmentei o disco

• Fiz limpeza de disco

FORMATEI

Mesmo fazendo tudo isso, nada resolveu.

Se ajudar, informo que o PC está ligado direto no Home Theater via cabo óptico, e na TV via HDMI. Não uso nenhum tipo de adaptador. Meu sistema operacional é Windows 7 Ultimate 64 bits.

Conto com a ajuda de vocês, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
PC está ligado direto no Home Theater via cabo óptico
• Começou este problema quando coloquei a placa de vídeo.

Olá! O pc tá ligado direto no Home Theater tipo na placa de vídeo? Se for assim, será que é possível desabilitar o som onboard pelo Setup? Foi só uma ideia, pode ser que não tenha nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá! O pc tá ligado direto no Home Theater tipo na placa de vídeo? Se for assim, será que é possível desabilitar o som onboard pelo Setup? Foi só uma ideia, pode ser que não tenha nada a ver.

Boa noite! O home theater está ligado direto na placa-mãe, por meio de cabo óptico. Só a TV está ligada na placa de vídeo.

Tem alguma sugestão? Estou quase quebrando essa ***** na marretada igual eu fiz com um Pentium D que tive. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
O home theater está ligado direto na placa-mãe, por meio de cabo óptico

Será que não tem como usar outro tipo de cabo para ligar o home na placa-mãe? A imagem da tv é da placa de vídeo... o Hdmi é áudio e vídeos juntos ou entradas separadas? O som e imagem saem diretamente da placa de vídeo e quando faz uma operação de som que usa a placa-mãe, acaba travando. É isso?Se for, pode ser conflito, sei lá! Que confusão!:unsure:

Obs: No Catalyst, tem alguma configuração referente ao áudio?"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais