Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Girerumo-kun

Dúvidas quanto ao WDS (TP-LINK TL-WR941ND)

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou pensando em comprar um TP-LINK TL-WR941ND para ser utilizado como "repetidor". O problema é que nunca utilizei o modo WDS Bridge, logo, gostaria de sanar algumas dúvidas simples:

1º: Se o roteador cujo sinal ele for redistribuir não tiver esse recurso (WDS Bridge) o TP-Link em questão conseguirá redistribuir o sinal?

2º: No caso desse TP-LINK, também será possível utilizar as portas RJ-45 dele para ligar alguns computadores por cabo enquanto ele está no modo WDS Bridge?

No caso, o roteador que usarei como "principal", a princípio, seria um Intelbras, cujo modelo realmente não me recordo agora, logo, não sei se também apresenta tal funcionalidade.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o WDS funcionar tb o roteador nr.1 deve suportar WDS mas não precisa ativar nada nele.

Isso é o que eu sei amigo.

Espero de ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

1º: Os dois roteadores ou modem/roteador devem ter WDS. Esse roteador que você citou possui WDS o outro roteador ou modem precisa ter WDS. Se você ligar WDS em um roteador/modem WDS Bridge você vai ter mesmo problema que eu http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-wds-internet/1151299?p=6044048#post6044048

2º: Da sim para usar as entradas RJ-45

Abraços.

Editado por Master11

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas! Vou ver se adquiro, por garantia, dois roteadores TP-LINK com suporte ao WDS Bridge por garantia.

De qualquer maneira, hoje recebi a resposta do suporte da TP-LINK referente à essas mesmas perguntas:

"Senhor Guilherme Caeiro

Bom Dia,

Obrigado por entrar em contato conosco e por adquirir nossos produtos.

Em resposta as dúvidas:

1º: Não são todos os fabricantes, pela qual os roteadores Tp-Link que possuem a função WDS, conseguem conexão. Esta função é garantida entre roteadores Tp-Link apenas.

2º: Ao utilizar esta função, a funcionalidade das portas RJ45 fica desabilitada.

Neste caso, existem equipamentos, precisamente Access Points (linha TL-WA) que dipõem de uma função chamada Client, onde o mesmo se conecta na rede sem fio de origem e retransmite o sinal de internet via cabo, mas não existem equipamentos que possam retransmitir sinal wireless e ainda por cima dispor das portas Lan.

Atenciosamente,

Guilherme Sampaio"

Alguém saberia da existência de algum equipamento, da TP-LINK ou não, que conseguisse atuar como repetido e, ao mesmo tempo, também disponibilizar a conexão via cabo (através das portas RJ-45 do equipamento)?

Preciso desse recurso pois há dois desktops onde ficará o "repetidor". O problema é que, em nenhum deles, haveria a possibilidade do uso de placas de rede wireless.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelas respostas! Vou ver se adquiro, por garantia, dois roteadores TP-LINK com suporte ao WDS Bridge por garantia.

De qualquer maneira, hoje recebi a resposta do suporte da TP-LINK referente à essas mesmas perguntas:

"Senhor Guilherme Caeiro

Bom Dia,

Obrigado por entrar em contato conosco e por adquirir nossos produtos.

Em resposta as dúvidas:

1º: Não são todos os fabricantes, pela qual os roteadores Tp-Link que possuem a função WDS, conseguem conexão. Esta função é garantida entre roteadores Tp-Link apenas.

2º: Ao utilizar esta função, a funcionalidade das portas RJ45 fica desabilitada.

Neste caso, existem equipamentos, precisamente Access Points (linha TL-WA) que dipõem de uma função chamada Client, onde o mesmo se conecta na rede sem fio de origem e retransmite o sinal de internet via cabo, mas não existem equipamentos que possam retransmitir sinal wireless e ainda por cima dispor das portas Lan.

Atenciosamente,

Guilherme Sampaio"

Alguém saberia da existência de algum equipamento, da TP-LINK ou não, que conseguisse atuar como repetido e, ao mesmo tempo, também disponibilizar a conexão via cabo (através das portas RJ-45 do equipamento)?

Preciso desse recurso pois há dois desktops onde ficará o "repetidor". O problema é que, em nenhum deles, haveria a possibilidade do uso de placas de rede wireless.

Amigo a 2ª resposta esta meio errada, eu utilizava WDS entre modem Thomson TG580+WR741ND e afirmo para você que as entradas RJ-45(LAN) funciona sim. Se você comprar esse modem citado acima, já outros eu não sei... via das dúvidas compre um roteador WDS e um roteador com Client. Boa sorte...

Editado por Master11

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais