Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte chaveada com carregador de bateria


ferreirabagggio

Posts recomendados

  • Membro VIP

Fonte chaveada, de um modo geral, é a fonte que tem como princípio chavear ou fazer oscilar, tornar alternada uma corrente contínua, com a finalidade de passar em um transformador, para rebaixar, adaptar valores de tensão aos valores desejados..

Um transformador só opera se a tensão nele aplicada for alternada. Muitas vantagens dai derivam.. A frequência da tensão alternada é alta, da ordem de 50.000 Hz e desse modo os transformadores usados podem ser pequenos e leves se comparados àqueles usados em 60 Hz da energia da rede elétrica..

A fonte chaveada seria a versão digital de uma fonte comum, também chamada de fonte linear..

A função dela pode ser para alimentar um equipamento ou carregar uma bateria..

Portanto uma coisa é o princípio de operação da mesma, outra, bem diferente, é a razão de ser da mesma, que pode ser para alimentar um equipamento, para acender uma lâmpada, carregar uma bateria, etc e tal..

Portanto não sei se entendi muito bem sua pergunta...

Num PC por exemplo a fonte é usada diretamente para alimentar o mesmo.. Já em um notebook a fonte chaveada é usada para manter uma bateria carregada ao mesmo tempo que alimenta esse notebook..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...