Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 2500 para i5 mais novo ou AMD FX 6300


MuTTrO

Posts recomendados

Olá todos, tenho uma grande duvida...

Tenho i5 2500 + GTX 660 TI eu uso para jogos.

Eu gostaria de mudar de PC para novos jogos que estão chegando tipo Call of Duty Ghosts + Battlefield 4!!

Eu queria saber se vale pena eu mudar meu i5 2500 para um novo i5 ou i7, vou ganhar performasse no jogo ?

Minha placa mãe P8H67-M LX não sei se ela pega novo i5 ou i7, se fosse pra mudar de placa-mãe eu pegaria uma placa-mãe ADM + AMD FX 6300 será que vale pena troca meu i5 2500 para AMD FX 6300 ?

valeu t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe suporta até i7 se a BIOS for atualizada, mas não sei se vale a pena a troca por algum i5 de 3ª geração.

Trocar por FX 6300 também não compensa, ele é mais fraco que esse seu 2500.

Se conseguir um preço bom no seu conjunto, talvez a troca que mais compense seja por i5 de 4ª geração ou FX 8350, aí você vai gastar uns R$ 1.000,00 na compra da placa-mãe e do processador novos menos a grana que você conseguir da venda das peças anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há bem pouca diferença de desempenho entre o seu Sandy Bridge e a versão equivalente de terceira geração (3570K), o que não vai justificar a aquisição de um novo processador, para games, a diferença (se houver) será de pouquíssimos FPS's.

Veja só:

http://www.anandtech.com/bench/product/288?vs=701

Assim como o FX6300 é um processador inferior ao seu:

http://www.anandtech.com/bench/product/288?vs=699

Minha dica? Tente rodar os jogos na máquina que você tem. Se houver fps baixa você pode trocar sua placa de vídeo pra uma mais moderna ainda. No mais, essa CPU e uns bons 8GB de memória irão sustentar os próximos jogos por algum tempo ainda.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo vantagem na troca de um i5 por um i7 no quesito jogos o ganho é pouco, em relação essa sua configuração atual ainda é muito boa roda bastante jogos. A troca de placa de vídeo só vale a pena se alguns jogos não estiverem rodando bem. Abaixo dos 35 fps e acho que não é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...