Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MuTTrO

I5 2500 para i5 mais novo ou AMD FX 6300

Recommended Posts

Olá todos, tenho uma grande duvida...

Tenho i5 2500 + GTX 660 TI eu uso para jogos.

Eu gostaria de mudar de PC para novos jogos que estão chegando tipo Call of Duty Ghosts + Battlefield 4!!

Eu queria saber se vale pena eu mudar meu i5 2500 para um novo i5 ou i7, vou ganhar performasse no jogo ?

Minha placa mãe P8H67-M LX não sei se ela pega novo i5 ou i7, se fosse pra mudar de placa-mãe eu pegaria uma placa-mãe ADM + AMD FX 6300 será que vale pena troca meu i5 2500 para AMD FX 6300 ?

valeu t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe suporta até i7 se a BIOS for atualizada, mas não sei se vale a pena a troca por algum i5 de 3ª geração.

Trocar por FX 6300 também não compensa, ele é mais fraco que esse seu 2500.

Se conseguir um preço bom no seu conjunto, talvez a troca que mais compense seja por i5 de 4ª geração ou FX 8350, aí você vai gastar uns R$ 1.000,00 na compra da placa-mãe e do processador novos menos a grana que você conseguir da venda das peças anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo me disse que vale mais a pena troca a placa de vídeo não os processador!!!

Alguém concorda com ele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Há bem pouca diferença de desempenho entre o seu Sandy Bridge e a versão equivalente de terceira geração (3570K), o que não vai justificar a aquisição de um novo processador, para games, a diferença (se houver) será de pouquíssimos FPS's.

Veja só:

http://www.anandtech.com/bench/product/288?vs=701

Assim como o FX6300 é um processador inferior ao seu:

http://www.anandtech.com/bench/product/288?vs=699

Minha dica? Tente rodar os jogos na máquina que você tem. Se houver fps baixa você pode trocar sua placa de vídeo pra uma mais moderna ainda. No mais, essa CPU e uns bons 8GB de memória irão sustentar os próximos jogos por algum tempo ainda.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

cara fica com esse 2500 mesmo ele é bem forte, tenho um aqui e ele roda todos os jogos folgado folgado, se quer mais fps troque a placa de video

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo vantagem na troca de um i5 por um i7 no quesito jogos o ganho é pouco, em relação essa sua configuração atual ainda é muito boa roda bastante jogos. A troca de placa de vídeo só vale a pena se alguns jogos não estiverem rodando bem. Abaixo dos 35 fps e acho que não é o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu tenho canal no youtube eu gravo muitas gameplay quando uso FRAPS o FPS cai muito por isso queria muda o processador ou placa de video pra FPS nao cair muito.

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara, eu tb gravo videos mas não tenho muita perda de desempenho porque parei de usar o fraps uso o Msi afterburner e tenho uma perda de 5fps no maximo mas que não faz nem diferença quando o GTA IV rodando a 90fps, o ruin do msi é q se o jogo for antigo ele não captura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais