Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elsoares

minha placa não inicia o windows

Recommended Posts

Olá galera do Clube do Hardware. não sei se esse é o lugar certo pra postar esse assunto, então vamos lá. montei um pc com as seguintes configurações:

placa mãe: Asrock z77 extreme 4

processador: i5 3570k

memória: 1 módulo da kingston 4GB 1333MHZ

cooler: o mesmo que vem no processador

HD: Seagate maxtor 7200rpm, já com o windows instalado

fonte: fonte símples que peguei do meu outro pc

é o seguinte, instalei tudo normal, tudo em seu devido lugar. mas na hora de ligar o pc ele liga normal até aí tudo bem.

quando vai carregando o windows ele para e volta pra tela preta da bios pedindo para apertar DEL, F1 ou F2, vocês sabem.

na minha placa mãe tem um display chamado DR. debug, é um display que mostra o número do erro que está dando. e aparece eses erros tão rápidos mas, deu de anotar são eles:

erro 10: PEI core is started

erro 62: Installation of the south bridge runtime services

erro 4F: DXE IPL is started

erro A2: IDE detect

erro 99: super IO initialization

bem pessoal é isso aí se alguém tem ou, conhece alguém que tem essa placa mãe ou já passou por isso. como vocês resolveram?

o que vocês acham que é isso é problema de hardware ou, incompatibilidade de hardware ou tenho que mexer na bios. por favor me deem uma luz de como prosegui. já resetei a bios tirei a bateria por 15 segundos e nada.

OBS: as peças estão todos boas e funcionando perfeitamente já testei elas em outro pc e funcionou muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O windows foi instalado com essa placa? Se foi com outra, precisa formatar e reinstalar tudo de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
O windows foi instalado com essa placa? Se foi com outra, precisa formatar e reinstalar tudo de novo.

eu não instalei o windows com essa placa vou instalar e posto o resultado. mais alguém pra dar opnião.

Compartilhar este post

Link para o post
eu não instalei o windows com essa placa vou instalar e posto o resultado. mais alguém pra dar opnião.

Então só formatando e reinstalando mesmo. É sempre assim.

Compartilhar este post

Link para o post
já resolvi o problema foi simples formatei o hd nessa placa e funcionaou valeu a todos.

É a regra da troca da placa mãe.:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais