Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha placa não inicia o windows


Elsoares

Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware. não sei se esse é o lugar certo pra postar esse assunto, então vamos lá. montei um pc com as seguintes configurações:

placa mãe: Asrock z77 extreme 4

processador: i5 3570k

memória: 1 módulo da kingston 4GB 1333MHZ

cooler: o mesmo que vem no processador

HD: Seagate maxtor 7200rpm, já com o windows instalado

fonte: fonte símples que peguei do meu outro pc

é o seguinte, instalei tudo normal, tudo em seu devido lugar. mas na hora de ligar o pc ele liga normal até aí tudo bem.

quando vai carregando o windows ele para e volta pra tela preta da bios pedindo para apertar DEL, F1 ou F2, vocês sabem.

na minha placa mãe tem um display chamado DR. debug, é um display que mostra o número do erro que está dando. e aparece eses erros tão rápidos mas, deu de anotar são eles:

erro 10: PEI core is started

erro 62: Installation of the south bridge runtime services

erro 4F: DXE IPL is started

erro A2: IDE detect

erro 99: super IO initialization

bem pessoal é isso aí se alguém tem ou, conhece alguém que tem essa placa mãe ou já passou por isso. como vocês resolveram?

o que vocês acham que é isso é problema de hardware ou, incompatibilidade de hardware ou tenho que mexer na bios. por favor me deem uma luz de como prosegui. já resetei a bios tirei a bateria por 15 segundos e nada.

OBS: as peças estão todos boas e funcionando perfeitamente já testei elas em outro pc e funcionou muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...