Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas oscilação internet


GuitarHome

Posts recomendados

Fala galera, beleza?

To com um problema, que apareceu recentemente, e até agora nada de melhorar.

Aqui em casa temos dois notebooks, e um desktop, e uma rede wifi com um roteador TP-Link (que nunca me deu problema), enrolado numa estrutura com papel aluminio que fiz para melhorar o sinal e NET Virtua 20mb.

Acontece o seguinte, o roteador sempre ficou no cômodo que o desktop ficava, e o desktop era o unico PC que ficava conectado diretamente via cabo com ele, e não usava o WIFI. Acontece que esses dias esse desktop queimou e um dos notebooks está sendo usado onde o desktop ficava (ou seja do lado do Wifi) o dia todo (trabalho etc). Será que existe a possibilidade desse notebook está roubando todo o sinal da net, por estar colado no wifi? Pois minha NET em outros comodos está oscilando muito e muito lenta, youtube as vezes nem carrega, jogar video game online então nem pensar.

Existe alguma forma de balancear isso? Alguma configuração no modem/roteador (aquela parada de configurar a porta do modem) que possa balancear e melhorar isso a fim de dar a melhor conexão possivel para todos os PC's, e não deixar esse sinal ficar oscilando tanto, como era exatamente antes desse problema aparecer.

Obs: Não tive como desligar o note ainda pra fazer o teste se com ele desligado melhora, pois ele precisar estar sempre ligado por questões de trabalho e tudo mais, mas o que vou tentar fazer hoje é tirar ele do WIFI e conectar o cabo de internet diretamente nele pra ver se melhora.

Obrigado pessoal, se tiverem dicas de configurações, principalmente para quem gosta de jogar uns games online a noite, mas não está conseguindo mais justamente por ficar sempre com um pininho de conexão, eu agradeço!

Valeu pessoal

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera alguém pode me ajudar a reiniciar meu roteador? Acho que isso pode ajudar, pois já fiz de tudo e nada!

Meu roteador é um TP-Link dos brancos de uma antena, dos modelos mais quadrados, não aqueles meio redondinhos.

Como faço para resetar ele e configurar ele novamente tudo certinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá GuitarHome, primeiramente nós membros do fórum precisamos saber o modelo do seu roteador que pode ser visualizado embaixo roteador para podermos

lhe tirar duvidas. Também me fale se é modem roteador ou roteador conectado a um modem. Caso seja modem conectado ao roteador, tente usar só o modem no notebook e ver se dá no mesmo.

Sobre o que você comentou no primeiro tópico de o Wi-fi estar roubando a banda, só seria possível se você tivesse habilitado o modo QOS e mandado maior sinal só para um IP em particular.

Manda seu modelo do roteador para eu procurar saber se tem uma firmware superior

que possa ajudar caso não seja problema com sua internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, fala Alissom Rex, beleza?

Peguei lá embaixo do meu roteador o modelo, só que ao pesquisar esse modelo no google eu vi que o google me mostra outro modelo, a não ser que os novos modelos tenham mudado o desing, em fim é o TP Link TL WR740N, mais precisamente igual a esse aqui: http://go.quebarato.com.br/goiania/roteador-wireless-tp-link-tl-wr740n-150mbps-com-antena-fixa__7706BE.html

Alguém pode me ajudar a reseta-lo? E se preciso guardar alguma configuração atual, ou coisa do tipo. Pois sei que depois de resetar vou precisar configurar ele todo novamente, correto? Também não sei configurar ele, e sei que tem algumas coisas na hora de configurar que ajuda a melhorar a distribuição do sinal (pra não enviar sinal só para um dos computadores) e aquelas paradas de mudar a porta do modem/roteador, para ficar melhor a conexão no XBOX 360.

Agradeço desde ja a ajuda de vocês.

Valeu

Galera aprendi o básico com esse video: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=BXAdvNhMvnQ]TPLINK Como configurar Roteador TL-wr740n com Virtua / SPEEDY - www.professorramos.com - YouTube[/ame]

O cara explica muito bem, no caso seria apenas eu resetar o roteador pressionando o botão "reset" atrás dele, até todas as luzes deles piscarem, e fazer essa configuração inicial do video que o Professor Ramos, fez.

Mas minha dúvida é quanto a parte de liberar as portas do roteador, ou esse negócio de firewall, tenho medo de após as configurações iniciais, o XBOX 360 por exemplo não rodar mais Online, ou se rodar com muita lentidao, devido as portas não estarem abertas (coisa que não sei fazer), para deixar o NAT dele sempre Open!

O que devo fazer em relação as portas, e ao firewall?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiz todas as configurações básicas, e alias atualizei pro novo firmewire certinho.

Única coisa que não fiz, não sei pra que serve, e gostaria de testar, seria liberar essas portas desse tópico: http://forum.jogos.uol.com.br/TUTORIAL-Aprendar-conectar-seu-Xbox-360-na-Live-de-varias-formas-e-liberar-NAT-+3G_t_349683

Para liberar o NAT do XBOX para a conexão ficar mais estável e melhor.

Nisso alguém experiente poderia me ajudar, ou achar algum video que explique legal, pois não achei. Não sei nem por onde começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguém pode me ajudar em relação a librar as portas do roteador? Preciso liberar 5 portas nas configurações do roteador para acabar com algumas incompatibilidades na XBOX LIVE, e quedas sem sentidos na Live, onde a própria Microsoft recomenda, para quem usa Roteador.

Enfim, não sei como abrir portas no meu roteador TP Link WR740N e o que é preciso pra abrir as portas. Eu vi que para abrir as portas eu não posso deixar o IP no automático, tenho que colocar manualmente, e é essa parte que eu não entendo nada. Tenho 3 computadores em casa, e não sei se isso pode afetar o funcionamento de algum, e como faço isso. Se alguém puder me ajudar :)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estes dois vídeos fala como liberar portas no TP-link, o primeiro fala somente como liberar e o

segundo fala como ABRIR PORTAS NAT XBOX 360 são

5 vídeos do mesmo assunto enviado por CrazyAulas, então se se perder

não estiver todos vídeos em ordem, entra em

todos os vídeos dele e procura os 5.

www.youtube.com/watch?v=-NTUeWkfp2s‎

www.youtube.com/watch?v=AaUmeeodbF8‎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...