Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre memoria compartilhada.


AllyssonQR

Posts recomendados

Olá tenho um notebook HP Pavilion DV7 bom vamos as configurações que quero tirar as duvidas...

Proc. i7 1.6 Mhz de primeira geração em turbo boost chega a 2.2 Mhz

Memoria uma de 4G DDR3 e Outra 2G DDR3 Originais do PC.

Estes processadores da primeira geração i

constumam efetuar a leitura de apenas 8G de memoria.

Tenho uma placa de video dedicada neste notebook (Nvidia GEFORCE GT 320M) ela possui 1G dedicado de memoria e compartilha 2G se necessário da memoria do PC.

Eis a duvida.

Quero fazer um UPGRADE para 10G porque na maioria das vezes eu trabalho com alto nível de processamento de vídeo (Renderização em After Effects).

O que eu quero saber é se a memoria que o processador usará são os 8G que sobram após a placa de vídeo tomar os 2G que sempre toma.

Obrigado desde já.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos simplificar , você tem 6GB DDR3 (4GB+2GB) , não sei quantos slots de RAM esse notebook tem , mas você está pensando em aumentar de 6GB para 10GB , é isso?

Eu não sei o quanto de RAM o programa citado usa , mas se ele usa mais a CPU e a GPU para processamento , então eu acho que não vai fazer praticamente nada de diferença essa troca de RAM.

Agora se esse programa realmente usa RAM (Igual maquinas virtuais) , então talvez vale a pena trocar esse pente de 2GB por um de 4GB se não tiver mais slots disponiveis , vai ficar com 8GB de RAM o que é o suficiente provavelmente.

Quanto a placa de video usar um pedaço da RAM , pelo que eu saiba placa de video dedicada não faz isso , quem faz isso é a placa de video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...