Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Moakolt

Rede Complicada - Modem - Switch - Router

Recommended Posts

Eae gente beleza???

Preciso muito de uma ajuda pra resolver esse problema...a rede que tenho que colocar pra funcionar está da seguinte forma:

MODEM (adsl oi ) - - - - - - SWITCH - - - - - Router (Wifi)

D-Link -2640B wifi --- 8 portas ---- TPLINK WR941ND

Qualquer pc ligado no modem funciona normal, no switch tb tudo ok...porém quando tenho me conectar pelo wifi do roteador ai vem o problema, não consigo acesso a internet...conecta mas fica sem autenticação.

Já tentei algumas coisas, mas alguma configuração está passando despercebida....preciso muito de uma luz pessoal...aguardo..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei uma rede igual a essa, só que no lugar do Tp link era o Dlink di524.

Ligar o Switch na porta lan do router, entrar na configuração do router e desativar o DHCP.

Também deverá mudar o IP do router. Por exemplo: 192.168.1.1mudar para 192.168.1.2

Flavio

Compartilhar este post

Link para o post

Flávio primeiramente te agradecer a atenção...algumas observações:

Eu tentei fazer dessa forma como você falou antes, porém quando fiz essa eu comecei a ter problema com o modem, como se acontecesse algum tipo de conflito...será que esse conflito ocorreu por eu não ter desativado o DHCP???

Outro detalhe, o ip do router eu já alterei para 192.168.1.50, pois outros ips já estavam tomados, quando à isso não há problema certo?

Cara se puder me dar essa ajudinha, fico te devendo uma.

Grande Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela força Flavio...deu certo...consegui fechar com chave de ouro o serviço...sem palavras...

Grande Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais