Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação do melhor roteador...


c4io

Posts recomendados

Pessoal,

Eu estou precisando comprar um roteador com wireless, onde eu possa desligar o wireless no próprio aparelho ou retirar as antenas para que seja possível troca-las por outras antenas mais potentes... qual o melhor modelo hoje no mercado? Estou utilizando a velocidade de 25 megas da GVT, e pretendo aumentar de velocidade para 35 ou 50 megas futuramente, então, o roteador tem que ser compatível com essas velocidades... qual roteador vocês me indicam estar comprando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tp-Link WDR4300 e WDR3600 tem um botão externo onde você pode desligar o Wireless e ele tem antenas que podem ser trocadas mas precisa comprar antenas dual-band sendo ele 2,4Ghz e 5Ghz. Tb pode usar só a banda de 2,4Ghz assim poderia usar antenas de 2,4Ghz.

omiez,

Mas muitos criticam os aparelhos da TP-LINK devido ao firmware... não seria o caso do WDR4300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo tenho um Wdr4300 estou usando um firmware alternativo,o openwrt, mas testei também com firmware original e não tenho que reclamar. Mas use firmware alternativos só se saber o que esta fazendo. Os 5Ghz não tem o mesmo alcance dos 2,4 isso pode ser, pelo resto eu estou satisfeito.

Se quiser um Roteador de ponta compre um Asus ou um Netgear daqueles caros mas não sei se pode desligar o wireless com um botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo tenho um Wdr4300 estou usando um firmware alternativo,o openwrt, mas testei também com firmware original e não tenho que reclamar. Mas use firmware alternativos só se saber o que esta fazendo. Os 5Ghz não tem o mesmo alcance dos 2,4 isso pode ser, pelo resto eu estou satisfeito.

Se quiser um Roteador de ponta compre um Asus ou um Netgear daqueles caros mas não sei se pode desligar o wireless com um botão.

omiez,

Mas por que você ta usando o openwrt como firmware alternativo? Por curiosidade, você passou quanto tempo utilizando o firmware da TP-LINK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso openwrt porque preciso de algumas coisinhas que ele me permite fazer.

As vezes só porque sou curioso mudo de firmware só para testes, o ultimo firmware original tirei semana passada depois de quase 1 mês.

O alcance wireless com o firmware original é um pouco menor do que com openwrt.

Não quero convencer você comprar esse aparelho amigo, com certeza tem melhores.

Me refiro a esse apenas porque tem botão para o wireless e porque eu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso openwrt porque preciso de algumas coisinhas que ele me permite fazer.

As vezes só porque sou curioso mudo de firmware só para testes, o ultimo firmware original tirei semana passada depois de quase 1 mês.

O alcance wireless com o firmware original é um pouco menor do que com openwrt.

Não quero convencer você comprar esse aparelho amigo, com certeza tem melhores.

Me refiro a esse apenas porque tem botão para o wireless e porque eu gosto.

omiez,

Quais as vantagens que eu terei com o openwrt em relação ao firmware original além do alcance wireless maior? Você tem ideia de quantos dbi tem as antenas do WDR4300? Porque não tem essa informação no site da TP-LINK...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As originals sou 5 dbi. Querendo trocar deve usar antenas dual band ou desligar os 5 ghz sem antenas dual band. As antenas você acha no ML.

Vantagens de ter um firmware open sou varias,nem sei onde começar. Só que para voltar ao firmware original você deve ter um pouco de conhecimento, se não deixe ele como esta.

Procure saber se tem outro com as coisas que você necessita sem se preocupar com firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...