Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
YuriHisoka

Erro no backup para HD externo

Recommended Posts

PELO AMOR DE DEUSSS, preciso de uma ajuda urgente, e vou tentar resumir pra história não ficar muito grande.

Estou usando windows 7, e precisei fazer HD de cerca de 600gb pra um HD externo emprestado de 1TB. Até aí tudo bem, como não achei que seria uma boa somente copiar e colar os arquivos, vi o programa de backup e restauração do windows 7, selecionei minhas pastas, e coloquei para fazer o backup delas. Foram cerca de 18 horas de backup (até porque é através do USB né) até que chegaram no cerca de 75% completado, pronto, dá um erro. Simplesmente erro em algum arquivo (creio ser de backups passados, algo relacionado ao fato de ter algo encriptado, mas isso não importa), então, já p. da vida, mandei cancelar, porque começar de novo seria uma burrice, e não dava pra somente ignorar o arquivo.

E aí, o que eu fiz? Pensei: Já que não deu, eu vou fazer backup em outro lugar mesmo, quando fui abrir a pasta dele, nenhum dos meus arquivos estava lá, exceto um arquivo de imagem (MediaID.bin), e o disco estava cheio, como se realmente estivessem arquivos lá (mesmo que não aparecessem ocultos, já que a exibição de ocultos estava ativada). O que eu pensei? O HD não é meu, esse deve ser o backup, fui lá e exclui o MediaID.bin . O que aconteceu? O disco continuou cheio, as pastas TODAS aparentavam estarem vazias (inclusive aquelas que eram dele, que não tinham ligação nenhuma), e mesmo que eu exibisse arquivos ocultos, o observável era somente 3GB de dados dentro dele (e ele já tinha uns 250gb de arquivos lá dentro), mas quando eu via o espaço em disco, estava com 750gb ocupado (como se fossem os meus arquivos copiados até o instante, e os dele). Mas nada aparece!!!

Como eu faço pra simplesmente tirar meus arquivos do backup (que são somente 2 pastas que não aparecem), e faço os arquivos dele voltarem? Porque o disco está ocupado, mas não se encontra nada dentro dele.

OBS: Já aprendi que não se deve mexer com backup do windows.

OBS importante: Não consigo remover o USB no windows porque diz que ele está sendo executado, e a prioridade do backup, lá no "Backup e Restauração do Windows 7" já foi mudada para outro, mas ainda sim tem alguma praga segurando o HD e escondendo os arquivos. E todos os arquivos que eu tento abrir ou remover, qualquer coisa, diz que não está lá, ou foi excluido.

Obrigado por ler. ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais indicado é usar o comando selecionar tudo e copiar para (não mover) e grandes quantidades de arquivos é mais seguro fazer isso por partes, inclusive é mais rápido do que selecionar tudo e mandar copiar; back ups costumam ter como resultado arquivos de imagens e não uma simples cópia que pode ser aberta individualmente a qual quer hora.

Outro detalhe, arquivos dentro de pastas, essas dentro de outras, e mais outras, geram nomes muito grande que o Windows não conseguem administrar, por isso que devemos fazer aos poucos.

Hds externos costumam vir com programas internos de back up, talvez esteja conflitando com o que você tentou fazer e como o procedimento foi interrompido ou abortado creio eu que a situação ficou pendente de uma finalização, por isso você não ve mas o espaço ficou ocupado, como um download parcial, toma espaço mas não é acessível.

Se você estava tentando um back up e não movendo os arquivos, os mesmos ainda estão em seu local original, então formate o hd externo e faça copia das pastas por etapas, usando o comando "copiar para" e indique o hd externo.

Ps: Se quiser tentar recuperar os arquivos do dono do hd, use programas como recuva u GETDATA antes de formatar, as chances aumentam mais do que formatando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais