Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcos_vargens

Avi Para Mpg Sem Som

Recommended Posts

To com um problema aqui, num acho solução. Tanto o TMPGenc quanto o Virtual Dub não enxergam o codec AC3Filter instalado e funcionando para ver o avi em Xvid que estou tentando transformar em VCD. já fiz o teste com outros AVI e funcionam normal. Até a inclusão da legenda funcionou tambem. Mas o som não sai. Dai tentei converter para Wav com o Virtual Dub e ele disse que o codec não foi encontrado :blink: . O que fazer agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest EDUSANLIM

Olá!

Já aconteceu isso comigo em um vídeo e o que fiz foi o seguinte:

Extraí o áudio para um novo arquivo (demora uns 2 minutos).

Depois de extraído o áudio, é só converter dar o comando para converter o vídeo de onde ele estiver e na hora do áudio, indique o que você criou.

Qualquer dúvida é só me procurar.

EDUSANLIM

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por EDUSANLIM@13 jun 2004, 14:02

Olá!

Já aconteceu isso comigo em um vídeo e o que fiz foi o seguinte:

Extraí o áudio para um novo arquivo (demora uns 2 minutos).

Depois de extraído o áudio, é só converter dar o comando para converter o vídeo de onde ele estiver e na hora do áudio, indique o que você criou.

Qualquer dúvida é só me procurar.

EDUSANLIM

Amigo você não entendeu. Não consigo extrair o Audio. O virtual Dub diz que não tem codec para transformar o audio em wav. O audio está no formato AC3. Esse é o Problema. Se resolver isso já sei como dizer ao TMPGenc onde ele deve buscar o audio. O problema é extrair esse audio do AVI.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto. Consegui extrair o som do AVI. No Virtual Dub estava tentando a opção "Audio -> Full Processing Mode" e no "Audio -> conversion..." colocando 44100Hz e 16 bits de precision. Dai ele falava que não encontrou o Codec. Deixei no "Direct Stream Copy" dai ele copiou o som do avi para wav. Fico bom o som, mas quando indico para o TMPGenc buscar desse local sabe o que ele faz? Não coloca o som. Ou seja não adianto nada. Ele não ta colocando som no mpg. Alguem consegue decifrar este mistério? Ele não ta colocando o som nem do AVI do filme e nem do Wav externo. Que que eu faço agora :wacko: ?

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo, você achou a solução correta para extrair o som, mas pegue esses arquivos .wav que ele criou e renomeie para .ac3, porque se o som era ac3 mesmo ele copiou o conteúdo e só fez botar a extensão pra .wav.

ah, use o virtual dub mod pelo menos a versão 1.5.1 que já extrai direitinho!

acho que isso deve resolver, pelo menos pra mim funciona, mas qualquer coisa posta aí!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

E isso mesmo amigo. Ele grava um wav mas na verdade é um ac3. Mas tanto faz porque não da certo do mesmo jeito. Esse tal de AC3 é um codec ##### mesmo. To de saco cheio dele. Não encontro solução. O TMPGenc cria o mpg sem som. To sem solução nenhuma.

Edit: To usando o Virtual Dub 1.5.10

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiiii Conseguiiiiii!. Fui nesse site depois de tanto caçar e achei esse programa aqui "AC3 ACM Decompressor". Depois de instalado o raio do Virtual Dub conseguiu transformar o AC3 em Wav (500MB cacetada). Agora estou fazendo o meu VCD. valeu a ajuda de todos! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

você é que tem que se parabenizar!!

Achou a solução e ainda postou para nós aprendermos...

Compartilhar este post

Link para o post

é veio mas sou muito azarado. O AVI que baixei da net da uma travadinha quase no meio do filme. Essa travadinha é só no video e o audio vai que vai. Conclusão: O som ficou adiantado do meio do mpg pra lá. Agora to vendo se consigo cortar um pedaço do WAV pra conseguir sincronizar com o video. Esse negocio de VCD da um trabalho do cão... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Como você mesmo disse, você é azarado! Baixou um arquivo com problema. Na internet é assim, os filmes as vezes vem bixados...

Compartilhar este post

Link para o post

Cra este forum é muito bom.. como essa internet é maravilhosa!!!! graças a dica do amigo ai resolvi este problema do ac3, que estava me irritando.. muito abrigado a todos.. e q este forum continue assim..

Graças a coperação de todos e boa vontade em ajudar uns aos outros q isso vai para frente!!!!

Valeu!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais