Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sambaquy

Questões legais referentes a sorteios / doações dentro do setor

Recommended Posts

Oi pessoal, não sei onde postar isso, mas vi hoje no facebook do CDH e no próprio Fórum que está proibido fazer sorteios porque todos os sorteios por Lei tem que pagar impostos sobre os valores do produto para a CEF....

Bom, se não vão sortear por isso, temos que pedir para os responsáveis incentivarem de alguma forma o projeto do folding com esses produtos, temos para isso grupo fechado no facebook do Folding@home CDH ou por intermédio dos moderadores e influentes, estabelecer alguma política de doação direta para a fazenda, só não podemos perder essa oportunidade de ter uma forma de angariar recursos para nosso projeto de uma forma até fácil e natural, alguma ideia pessoal?

A política pode ser destinar os produtos para a fazenda e o que não tiver utilidade direta ser vendido ou sorteado por algum aplicativo online idôneo entre os participantes ativos do projeto, mas isso no grupo fechado do folding@home para isentar qualquer problema legal para o CDH.

Sugestões e ajuda são bem vindas, se tiver um tópico mais apropriado pode mover para lá, acho que deveria ter postado no tópico da Fazenda :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sabia do grupo...add lá :joia:

Sobre o sorteio, não sabia dessa lei-regra-regulamento sobre eles...

Minha sugestão:

cada membro ter um número fixo, e poderíamos usar o random.org(acho que é assim) já que não estaríamos vinculando ao sorteios da cef, sorteio realizado por algum membro do staff ou alguém indicado pelo time/grupo...e ser filmado(?) ou transmitido por um desses canais online(só sugerindo galera, pois não sei como funciona essa parada direito).

Sobre as doações, bom, poderíamos ver com os moderadores da possibilidade, de incluir no resumo semanal um link para o tópico da fazenda...

Li no site, mas parece que é somente para os sorteios feitos pelo CdH...o do folding não deve sofrer influência, creio eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que para resolver seria fácil, caso a gente faça sorteios funcionaria assim.

Pegamos todos os membros que fizeram pontos (qualquer quantidade de pontos) e usamos a posição deles no "ranking" da semana como numero de sorteio.

Vamos no random.org, colocamos o numero de 1 a 77 por exemplo e sorteamos um, isso ficaria a cargo de algum membro.

O governo cobra 10% de imposto sobre qualquer sorteio mesmo, se nao pagar a "guia" fica sendo como sorteio ilegal, jogo de azar e tal. Eu mesmo ja sofri com isso, sorteamos um pc aqui e tivemos que pagar 10% pros caras.

Compartilhar este post

Link para o post

a sugestão que eu daria, para não ficar, digamos "pensando muito" é pegar a colocação de cada um "na semana" quando o Cero ou alguém fecha a pontuação e lançar

os números, alguns, se alterarão... mas, isso é só um porém... porque ali são sorteados os 100 primeiros (que me lembre) então fica fácil

outra sugestão é fazer esse sorteio, papa tu que tens acesso a muitos hardwares, num pc bem antigo, mas que tenha internet... porque largar no random é só clicar, assim, o pc ficaria "pensando" para dar mais suspense :D

quanto a doações pra fazenda só reiniciaríamos o que já havia tempos atrás.... bah, eu tenho um servidor em mente que um colega me prometeu, eu tinha de conhecer o bichinho, acho que ele entregaria a 10450 em um minuto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Agora temos que conseguir o principal, canalizar os produtos do sorteio para o folding@home do CDH, o método de distribuição é mais fácil pensar depois da palavra da administração, mas a intenção primeira seria converter esses brindes em $$ para comprar peças que façam parte de novas máquinas pontuadoras ou caso isso fique impossibilitado por algum motivo ai sim a distribuição para incentivar novos membros e atuais pontuadores.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Só para dar a nossa posição oficial, por causa de um espírito de porco que nos denunciou ao Ministério Público (possivelmente um usuário que foi banido do fórum, é a única explicação que eu tenho) não podemos mais fazer sorteios. Mas isso não impede de fazermos doações àqueles que mais pontuarem, por exemplo. Só o formato "sorteio" é que não pode ser feito (doações são possíveis e legais). Se outras empresas quiserem patrocinar e estimular os participantes do nosso time, elas o poderão fazer desde que ofereçam doações e não sorteios.

Abraços,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Só para dar a nossa posição oficial, por causa de um espírito de porco que nos denunciou ao Ministério Público (possivelmente um usuário que foi banido do fórum, é a única explicação que eu tenho) não podemos mais fazer sorteios. Mas isso não impede de fazermos doações àqueles que mais pontuarem, por exemplo. Só o formato "sorteio" é que não pode ser feito (doações são possíveis e legais). Se outras empresas quiserem patrocinar e estimular os participantes do nosso time, elas o poderão fazer desde que ofereçam doações e não sorteios.

Abraços,

Gabriel.

GT, só para deixar claro a todos nós, como fazer para que a forma determinada para escolha do ganhador desse item não seja compreendida por qualquer um sorteio e denunciada?

Compartilhar este post

Link para o post

Só o site fazer a doação e depois a gente faz o sorteio fora daqui, tipo no grupo fechado do facebook, ninguém terá problemas assim.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que ia sugerir Samba, (mas seria melhor editarmos esse tópico aqui não?? já que fica a disposição de todos do fórum...) vai que o filho da mãe do juiz está por procurando sarna pra se coçar...

Compartilhar este post

Link para o post

também sou a favor do grupo fechado do facebook, acho que será mais interessante e desvia o foco do forum

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que, não sendo o CDH quem faz o sorteio, não tem problema.

ACHO.

O animal que fez a denúncia eu acho que foi um mala que saiu postando bobagens pelo fórum algumas semanas atrás e recebeu um shift+ban imediato. (e não fui eu :D)

Eu concordo com o papa:

Acho que para resolver seria fácil, caso a gente faça sorteios funcionaria assim.

Pegamos todos os membros que fizeram pontos (qualquer quantidade de pontos) e usamos a posição deles no "ranking" da semana como numero de sorteio.

Vamos no random.org, colocamos o numero de 1 a 77 por exemplo e sorteamos um, isso ficaria a cargo de algum membro.

O governo cobra 10% de imposto sobre qualquer sorteio mesmo, se nao pagar a "guia" fica sendo como sorteio ilegal, jogo de azar e tal. Eu mesmo ja sofri com isso, sorteamos um pc aqui e tivemos que pagar 10% pros caras.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

só reiterando que foi feito, isto, já nestes moldes

http://forum.clubedohardware.com.br/semana-hard-folding/1141350

http://forum.clubedohardware.com.br/semana-03-07/1143012

http://forum.clubedohardware.com.br/semana-hard-folding/1146404

num desses tres foi anunciado o ganhador do premio. Poderia seguir os mesmos moldes... só reitero, também, a viagem de fazer num pc bem velho para dar "suspense" que precisamos definir se os primeiros 77, os 100, ou aqueles que pontuaram naquela semana

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, infelizmente o folding se tornou uma atividade cara e incompatível pra mim, além do constante risco de perda de peças por estresse e uso no limite do hardware, talvez em um outro momento eu possa contribuir novamente e voltar a pontuar, no momento ta complicado. Tudo de bom sempre, Keep Folding.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais