Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de infra estrutura de rede


Ferreira27

Posts recomendados

Olá Bom Boa tarde!

Sou estudante, faço tecnico em rede de computadores entrei agora no modulo de infraestrutura de redes e a primeira tarefa é criar um projeto sobre infraestrutura de redes.

-Alguem pode me ajudar?

PROJETO DE INFRA ESTRUTURA DE REDE

Introdução

A empresa ABC esta construindo sua nova sede. Esta irá contar com três andares e a construção deverá estar preparada para a melhor usabilidade e escalabilidade dos pontos da rede distribuídos em três andares.

Exemplo: A empresa atualmente conta com aproximadamente 250 colaboradores. Sendo 70 colaboradores na administração da empresa e 180 trabalhando na produção, contabilizando um total de 100 computadores na empresa.

Essa empresa possui atualmente 8 programas instalados, utilizados para controlar toda a empresa.

Objetivo Com base nos dados acima e conhecimentos adquiridos em aulas anteriores

desenvolva um projeto de Infraestrutura de forma a atender os requisitos desta empresa.

O projetista de redes precisa se preocupar em projetar redes que possam atender as mudanças aceleradas do mercado de interligação de redes. Seu esforço deverá estar voltado a conceber um projeto empresarial que satisfaça às exigências de qualidade, funcionalidade, capacidade, desempenho, disponibilidade, facilidade de escalonamento, confiabilidade, segurança e facilidade de gerenciamento.

Metodologia Primeiro Passo Buscar um segmento empresarial fictício para desenvolvimento do projeto e modelação da planta baixa utilizando o software Microsoft Visio.

será necessário montar um modelo gráfico da distribuição física da rede e a identificação dos pontos de comunicação. Identificar a entrada do cabeamento externo

(Internet e telefonia ), localização da(s)sala(s)de comunicação

e interligação das mesmas, quantidade de dispositivos passivos (ex: Patch panels,conectores, etc.) e ativos (Switch, roteadores,etc.).

Segundo Passo O projeto lógico deverá ser o mais detalhado possível, contemplando o plano de endereçamento lógico, serviços de redes ( dns, firewall, dhcp, etc) gerência , Segurança e programas, lembrando ainda que, o número de servidores dever a ser suficiente para atender o projeto .

Efetuar um levantamento detalhado de horas necessárias para desenvolvimento do

projeto físico e lógico discriminando por atividade a quantidade de horas e valor hora.

Desenvolver uma valoração total do projeto incluindo hardware e serviço.

Incluir o tempo para desenvolvimento total do projeto e prazo entrega.

Fazer um documento explicando com dados cada parte do projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...