Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ferreira27

Projeto de infra estrutura de rede

Recommended Posts

Olá Bom Boa tarde!

Sou estudante, faço tecnico em rede de computadores entrei agora no modulo de infraestrutura de redes e a primeira tarefa é criar um projeto sobre infraestrutura de redes.

-Alguem pode me ajudar?

PROJETO DE INFRA ESTRUTURA DE REDE

Introdução

A empresa ABC esta construindo sua nova sede. Esta irá contar com três andares e a construção deverá estar preparada para a melhor usabilidade e escalabilidade dos pontos da rede distribuídos em três andares.

Exemplo: A empresa atualmente conta com aproximadamente 250 colaboradores. Sendo 70 colaboradores na administração da empresa e 180 trabalhando na produção, contabilizando um total de 100 computadores na empresa.

Essa empresa possui atualmente 8 programas instalados, utilizados para controlar toda a empresa.

Objetivo Com base nos dados acima e conhecimentos adquiridos em aulas anteriores

desenvolva um projeto de Infraestrutura de forma a atender os requisitos desta empresa.

O projetista de redes precisa se preocupar em projetar redes que possam atender as mudanças aceleradas do mercado de interligação de redes. Seu esforço deverá estar voltado a conceber um projeto empresarial que satisfaça às exigências de qualidade, funcionalidade, capacidade, desempenho, disponibilidade, facilidade de escalonamento, confiabilidade, segurança e facilidade de gerenciamento.

Metodologia Primeiro Passo Buscar um segmento empresarial fictício para desenvolvimento do projeto e modelação da planta baixa utilizando o software Microsoft Visio.

será necessário montar um modelo gráfico da distribuição física da rede e a identificação dos pontos de comunicação. Identificar a entrada do cabeamento externo

(Internet e telefonia ), localização da(s)sala(s)de comunicação

e interligação das mesmas, quantidade de dispositivos passivos (ex: Patch panels,conectores, etc.) e ativos (Switch, roteadores,etc.).

Segundo Passo O projeto lógico deverá ser o mais detalhado possível, contemplando o plano de endereçamento lógico, serviços de redes ( dns, firewall, dhcp, etc) gerência , Segurança e programas, lembrando ainda que, o número de servidores dever a ser suficiente para atender o projeto .

Efetuar um levantamento detalhado de horas necessárias para desenvolvimento do

projeto físico e lógico discriminando por atividade a quantidade de horas e valor hora.

Desenvolver uma valoração total do projeto incluindo hardware e serviço.

Incluir o tempo para desenvolvimento total do projeto e prazo entrega.

Fazer um documento explicando com dados cada parte do projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×