Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensões do cabo da placa mãe


MakeMeLaugh

Posts recomendados

Olá a todos.

Quando fui ligar o computador, ele não ligou, e após alguns segundos saiu algumas faíscas do cabo de alimentação da fonte e um pouco de fumaça(exatamente onde conecta na fonte). Desliguei, troquei de cabo e o computador subiu normal, mas reparei que as tensões no hardware monitor estão estranhas, segue a imagem:

UdQhSje.jpg

O que vocês acham? Estou preocupado Oo

EDIT: Minha fonte é uma XFX 750w Black Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E -5V com quase -9V! Então, mas o computador aparenta estar normal, estou meio perdido por causa disso.

Essa variação acontece porque software não consegue ler tensão corretamente. Logo, medições de tensão feitas por programas não devem ser levadas em consideração, pois se mostram que a tensão está errada, pode muito bem estar certa, e vice-versa.

Medição de tensão só com multimetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa variação acontece porque software não consegue ler tensão corretamente. Logo, medições de tensão feitas por programas não devem ser levadas em consideração, pois se mostram que a tensão está errada, pode muito bem estar certa, e vice-versa.

Medição de tensão só com multimetro.

Entendo, infelizmente não estou com um multímetro em casa. Existe alguem software mais confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...