Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Eduardo

Notebook Powernote 8970 vs Avell G1511 New - Notebook para JOGOS/DURABILIDADE

Recommended Posts

Avell - G1511 New - R$ 4.358,00

Chipset Intel ® HM87

Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo)

8 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB)

SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate

Nvidia GeForce GTX 765M GPU com 2GB Video Dedicado

http://avell.com.br/notebooks/avell-titanium-g1511-new

Powernote - 8970 - R$ 4.430,00

Intel® HM77 Chipset

Intel® Core™ i5-3210M 2.5 GHz, (3M Cache, 3.10 GHz Max Turbo)

8GB Ram DDR-3 1600mhz

HD 750GB

AMD RADEON HD 8970M 4GB GDDR5

http://powernote.com.br/8970_conf.htm

Grande indecisão. E ai? Me iluminem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, eu iria de avell pelos seguintes motivos:

1° o Processador já é da 4° geração

2° o pós venda deles é excepcional, te atendem bem e sempre esclarecem as duvidas.

3° Nao sei qual a garantia que oferece a powernote, mais a da avell sao 3 anos.

Pelo que vi, a powernote é uma empresa bem recomendada por vários usuarios.

No quesito de comparacao entre os 2, realmente a 8970m é superior, mais acredito que com o passar do tempo, o processador da powernote va dá gargalo na gpu (quando o proc nao empurra em poder maximo a gpu). Visto que a 4° geração da intell é muito forte.

Mais com certeza qualquer maquina você vai estar bem servido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Avell - G1511 New - R$ 4.358,00

Chipset Intel ® HM87

Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo)

8 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB)

SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate

Nvidia GeForce GTX 765M GPU com 2GB Video Dedicado

http://avell.com.br/notebooks/avell-titanium-g1511-new

Powernote - 8970 - R$ 4.430,00

Intel® HM77 Chipset

Intel® Core™ i5-3210M 2.5 GHz, (3M Cache, 3.10 GHz Max Turbo)

8GB Ram DDR-3 1600mhz

HD 750GB

AMD RADEON HD 8970M 4GB GDDR5

http://powernote.com.br/8970_conf.htm

Grande indecisão. E ai? Me iluminem.

Thiago,

Ao ler a resposta que te deram eu acho que.... bem....deixa pra lá vamos te ajudar.

Sobre o Avell:

-A controladora GTX 765 tem apenas 128 bits. É fraca para qualquer aspiração em jogos com ultra ou high em resolução Full HD. Descarte logo de inicio.

-O Sistema de Refrigeração é feito por um fan com heatsink único. Não segura a temperatura por algumas horas em alto desempenho.

-A controladora de vídeo é soldada, não permite upgrade.

-O processador de quarta geração em nada lhe dara de ganho. Pelo contrário o 4700Mq consome mais que o 3630. veja este link:

http://www.cpu-world.com/Compare/6/Intel_Core_i7_Mobile_i7-3610QM_vs_Intel_Core_i7_Mobile_i7-4700MQ.html

-O teclado não é iluminado.

-Acabamento em plástico pintado.

Sobre o Powernote 8970:

- Controladora de vídeo de 256 bits classe 1 em desempenho que roda qq jogo em High ou Ultra.

- Sistema de Refrigeração com duplo cooler e duplo heatsink para desempenho em longo tempo de uso.

- Controladora de video soquetada que permite upgrade.

- Teclado iluminado em 7 cores

- Acabamento emborrachado.

- sistema de áudio com subwoofer

Resumindo são 2 notes totalmente diferentes e se tem o mesmo preço a superioridade técnica do Powernote 8970 define e torna clara a escolha.

[]s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

FGame,

"Ao ler a resposta que te deram eu acho que.... bem....deixa pra lá vamos te ajudar."

1° Ao meu ver não deve ter lido que o processador em nota é um i5 de 2 núcleos e 4 threads com 3mb cache, e estamos comparando o mesmo com um i7 de 4 núcleos e 8 threads com 6mb cache.( caso ainde tenha interesse basta comparar os mesmo na 86° e 23° posições respectivos) http://www.notebookcheck.info/Processadores-Moveis-Lista-de-Benchmark.3334.0.html

2° A placa de video gtx 765m é uma placa de class 1 que suporta e muito bem jogos em fullhd em alta qualidade (nao como uma 8970m que realmente é superior) vide lista: http://www.notebookcheck.info/Comparacao-de-Placas-de-Video.75.0.html

3° Quesito temperatura a powernote é show, ele é melhor otimizado, trabalhando com baixas temperaturas, mais imagino que a pessoa que vá jogar por tempo indefinido, em qualquer circunstância é indicado o uso cooler fan, para melhorar a temperatura (os bons custam em torno de 50-70 reais com visual simples mais eficiente).

O teclado e carcaça do avell é mais simples, onde o mesmo prefere um maior investimento em hardware do que em aparência. (a única coisa que me queixo é um teclado sem iluminação).

Fica a dica para quem acha que vale a pena pagar mais de R$ 4000,00 em um notebook com um mero i5.

Caso o dono do tópico tenha como desembolsar mais e investir num i7 da powernote, é vantajoso, visto que a placa de video e processador iriam trabalhar muito bem

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Augush,

Duro é pagar 4.000 em uma VGA de 128 bits tendo uma de 256 bits pelo mesmo valor.

Se o objetivo do nosso colega for jogos atende muito bem o Core i5 pois o processamento se dá na GPU e não na CPU.

Volto a ressaltar que são 2 máquinas bem diferentes e a quantidade de recursos fundamentais para o bom desempenho de um note como refrigeração, capacidade de upgrade entre outras, além do acabamento superior, tendem a comparação para o Powernote 8970 sem qualquer dúvida.

[]s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal... Não precisa brigar...

Optei pelo Avell (porque sou pobre mesmo)... O motivo principal foi que para parcelar pela Powernote eles tem um juro absurdo e eu iria pagar quase 800 reais só de juros. O preço final do notebook ficou 4.5mil e parcelado pelo pagseguro era 12x de 440,00... O que eu achei um absurdo esses juros todos...

E eu já sabia da placa de 128bits, mas não sou aquele jogador hardcore que tá jogando todos os jogos do momento com o fps do lado...

Jogo mais League Of Legends, World Of Warcraft... Claro que vou jogar com essa máquina uns jogos *****, mas passei a vida toda sem jogar por não ter um pc que rodava nem no minimo que agora jogar no médio tá ótimo.

A Powernote realmente tem opções melhores de máquinas, mas a vista... Porque pelos quase 5.5mil que me pediram parcelado eu tinha pego também uma 8970m pela Avell... Anyway...

Obrigado as duas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago Eduardo,

Parabens pela escolha, ambos iriam te satisfazer bem, eu possuo um FullRange G1711 NEW e lhe aconselho mais para frente se tiver interesse em investir um ssd, da um upgrade muito bom na velocidade do pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais