Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-B75M-D3H + I5 3330 boa combinação?


Menord2

Posts recomendados

Tenho este dinheiro no momento, 760 reais para comprar eles, não da pra comprar mais caros, pois estou sem trabalho.

Esta combinação ficou boa? Ja tenho uma GTX 550Ti e breve vou comprar uma 650TI Boost, mas no momento vou comprar mobo e processador...

Terei que realizar alguma etapa nesta mobo? Atualizar bios ou algo do tipo?

Essa mobo costuma a dar problemas? Essas coisas que precisava saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Menord!

GA-B75M-D3H + I5 3330 boa combinação?

Pra quem não quer fazer over e quer ter os recursos atuais que uma boa placamãe pode oferecer, é uma das melhores em "custo x benefício" que há se tratando de montar Intel hoje, ainda mais com o i5 que pretende comprar. Se fechar no pacote, é fechar com o certo.

E problemas, não creio que não há nada de alarmante com a Gigabyte. Não é uma placa problemática até onde sei. Sobre atualizar bios, creio que não, pois as placas de chipset B75 já são preparadas desde sempre para a 3ª geração dos Core I. Se fosse de chipset X6X (H61, H67, P67 e Z68), aí sim sua preocupação procederia, Menord.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Menord!

Pra quem não quer fazer over e quer ter os recursos atuais que uma boa placamãe pode oferecer, é uma das melhores em "custo x benefício" que há se tratando de montar Intel hoje, ainda mais com o i5 que pretende comprar. Se fechar no pacote, é fechar com o certo.

E problemas, não creio que não há nada de alarmante com a Gigabyte. Não é uma placa problemática até onde sei. Sobre atualizar bios, creio que não, pois as placas de chipset B75 já são preparadas desde sempre para a 3ª geração dos Core I. Se fosse de chipset X6X (H61, H67, P67 e Z68), aí sim sua preocupação procederia, Menord.

Abraço!

Você ou alguem que está vendo este tópico agora, aconselharia atualização da bios? Ou apenas caso der algum problema de compatibilidade com memorias ou algo do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na madruga!

Você ou alguem que está vendo este tópico agora, aconselharia atualização da bios? Ou apenas caso der algum problema de compatibilidade com memorias ou algo do tipo...

Bem, Menord...uma atualização de bios preventiva é realmente válida para casos de correção de algum problema crônico da bios anterior ou uma implementação de recursos úteis à placa ou aumento de compatibilidade com o processador.

No mais, creio que não há necessidade extrema de up, minimizando os riscos de uma atualização mal-sucedida da bios. Melhor agir conforme o necessário neste caso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem lojas que vendem ela por 240 reais e o I5 por 515, porém dao de 7 a 30 dias de garantia da loja, e depois é apenas pelo fabricante... Acha que seria melhor eu pegar um mais caro que custa a placa mãe 300 reais e processador 600 reais, e ter 1 ano de garantia da loja, vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tarde ou cedo?

Existem lojas que vendem ela por 240 reais e o I5 por 515, porém dao de 7 a 30 dias de garantia da loja, e depois é apenas pelo fabricante... Acha que seria melhor eu pegar um mais caro que custa a placa mãe 300 reais e processador 600 reais, e ter 1 ano de garantia da loja, vale mais a pena?

Entendo sua preocupação, Menord. Eu faria o seguinte seguindo esse raciocínio:

Os processadores atuais, seja AMD ou Intel, tem incidência muito baixa de defeito e por isso o RMA dessas empresas são muito eficientes (Acho que elas tomam até susto quando um processador pifa por defeito de fabricação). Por outro lado, as placamães, tem uma incidência um pouco maior de defeitos, não por apresentarem má qualidade, mas por haver vários fatores que podem contribuir com um eventual defeito.

Poderia comprar o processador no local mais barato, mas com a garantia local reduzida e fazer negócio com a placamãe na loja que oferece uma garantia melhor. Mas sempre observando se a caixa do processador está lacrada no ato da compra. E em relação a placamãe, observe se não há amassados ou riscos na placa e em seus componentes e veja se todos os pinos do socket do processador estão em ordem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tarde ou cedo?

Entendo sua preocupação, Menord. Eu faria o seguinte seguindo esse raciocínio:

Os processadores atuais, seja AMD ou Intel, tem incidência muito baixa de defeito e por isso o RMA dessas empresas são muito eficientes (Acho que elas tomam até susto quando um processador pifa por defeito de fabricação). Por outro lado, as placamães, tem uma incidência um pouco maior de defeitos, não por apresentarem má qualidade, mas por haver vários fatores que podem contribuir com um eventual defeito.

Poderia comprar o processador no local mais barato, mas com a garantia local reduzida e fazer negócio com a placamãe na loja que oferece uma garantia melhor. Mas sempre observando se a caixa do processador está lacrada no ato da compra. E em relação a placamãe, observe se não há amassados ou riscos na placa e em seus componentes e veja se todos os pinos do socket do processador estão em ordem.

Abraço!

Pow, muito obrigado pela ajuda, eu fui na loja que vende um pouco mais caro, vou pegar com garantia da loja de 1 ano, deu no total 880 menos doque eu esperava, então vou comprar lá mesmo. Obrigado.

Podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...