Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wellingtonuemura

Alguém Usa Protel?

Recommended Posts

Eu ganhei um quando saí da SONY, estava com intuito de criar um PCB para um projeto de luz com efeito do KITT (Super Máquina).

Mas o programa é tão complexo que não sei nem por onde começo... Consegui terminar o esquema, mas gerar o PCB tá fogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe,

eu uso o ORCAD e posso dizer... pra fazer PCBs é um LIXO!

1 - Autoroute pega o PIOR caminho... até meu cachorro sabe rotear melhor que aquilo

2 - Ele religa e entorta o caminho, assim faz as trilhas darem voltas desnecessárias

Entre outras coisas...

Agora, por onde começar... tente rotear na mão mesmo, com lápis e papel. É um bom começo, dá uma boa ideia de como posicionar os componentes, as trilhas, etc...

Parece retrocesso mas funciona bem esse caminho para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, me deram este programa mas nunca cheguei a utilizar, muito complicado.

Eu queria 'uma vez na vida' experimentar um desse programas para fazer PCB, normalmente eu uso papel e caneta mesmo.....

Que tipo de rota o seu aceita?

Compartilhar este post

Link para o post

O formato nativo é MNL se não me engano...

Vi agora e ele aceita importar de diversas fontes, inclusive Protel, mas não deu pra ver os tipos de arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

B) Olá pessoal para se usar ferramentas para desenvolvimento de diagrama de circuitos eletronicos e PCBs,exige do usuario vários conhecimentos como:Eletronicos,regras para desenhos de cicuitos e PCBs ,Informações sobre componentes eletronicos etc.Já avaliei varios programas todos eles oferecem recursos fascinantes para este tipo trabalho.O usuario deverá escolher aquele que mais adapte às suas necessidades e ter paciencia para ler os seus manuais na maioria em inglês.Assim poderão alcançar seus objetivos.Quanto ao PROTEL,só posso dizer que é uma ótima ferramenta,assim como o ORCAD,Tango e outros mais.

Espero ter ajudado.

AT. analog

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais