Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Amenhotep

Pentium 4 2.8 Prescott vs. Celeron 2.4 Northwood

Recommended Posts

Sei que Prescott é melhor que Northwood, e que Pentium 4 é melhor que Celeron, a minha dúvida é que tenho uma placa-mãe Intel D845GVSR (soquete 478) que tem atualmente um Celeron 2.4 Northwood (128 KB cache L2, barramento 400), e sei que ela suporta no máximo um Pentium 4 2.8 Prescott (1M cache L2, barramento 533).

O preço é de R$20,00 um usado em bom estado. Então tava pensando nesse SINGELO upgrade.

Quero saber o quanto melhor (em % mesmo), esse P4 2.8 prescott é melhor do que o Celeron 2.4 northwood. Alguém sabe? Preciso saber se vale à pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As melhoras são:instruções sse3(celeron só vai até sse2),8 vezes a mais de cachê L2 128KB,para 1024KB do pentium,16,5% a mais de GHz e uma arquitetura minimamente melhor,não sei sobre o aquecimento,mas com certeza o pentium vai esquentar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O P4 vai ser bem melhor que o celeron.... esses celerons 478 eram um "****" de ruins... Se você tiver 1GB de ram e windows xp, essa maquina com o P4 , vai dar pra usar por mais um tempinho.... Claro isso se você já tiver uma vga +- ...

Compartilhar este post

Link para o post

Por 20 reais o upgrade vale a pena, se a máquina estiver funcionando 100%. Verifique só se esse Pentium 4 "Prescott" virá com cooler, pois ele esquenta bem mais que o Celeron "Northwood", então o cooler do Celeron não servirá para ele. Contudo, não espere milagres com esse upgrade. Vai melhorar consideravelmente sim (se duvidar uns 15% a 20%, especialmente por causa do aumento no cache, que é muito deficiente nesse Celeron), mas vai continuar sendo MUITO lento.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais