Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Seagate Anuncia Lançamento De 11 Discos Rígidos

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

Informática

Sexta, 11 de junho de 2004, 17h42

Seagate anuncia lançamento de 11 discos rígidos

Emerson Rezende

A gigante dos discos rígidos Seagate revelou que pretende promover mudanças drásticas em seu catálogo, começando com o lançamento de um novo leque de produtos, todos desenvolvidos em sua unidade de Cingapura. A Channel News Asia conta que essa nova leva de discos rígidos, a ser lançada até o final do ano, compreende a oferta de 11 novos produtos cujos tamanhos físicos vão variar entre 2,54 cm e 6,35 cm. Essa estratégia visa atingir mercados ainda pouco explorados pela Seagate, como o de tocadores de música e o de drivers externos.

Mas a grande notícia, segundo a Tom´s Hardware é a intenção da Seagate de ampliar a sua atuação no mercado de alta capacidade. Até o final do ano, a empresa planeja introduzir sua série NL35 baseada em canais de fibra. Os HDs dessa linha oferecerão 500 Gb.

A companhia de Scotts-Valey, Califórnia, também reserva boas surpresas para o segmento de servidores: a atualização da linha Barracuda 7200 que, atualmente, tem espaço de armazenagem de até 200 Gb. A a oitava geração desses SATA (comunicação em série com o processador) drives vão oferecer até 400 Gb.

Um território completamente novo para a Seagate é o de drivers externos de 1; 2,5 e 3,5 polegadas (8,89cm). O de 3,5 polegadas (lançamento programado para o último trimestre de 2004) tem velocidade de 7200 rpm e terá capacidades de 250, 300 e 400 Gb.

O driver de 2,5 polegadas roda a 5400 rpm e tem 40 Gb e o de 1 polegada gira a 3600 rpm com capacidade de 2,5 a 5 Gb (ambos têm lançamento programado para o penúltimo trimestre de 2004).

Segundo o vice presidente de produtos globais da Seagate, Jeff Loebakka, o preço dos novos HDs deve ficar abaixo dos U$ 150 (R$ 467). Respondendo às críticas sobre o atraso da Seagate em entrar no mercado de discos rígidos de pequeno porte, Loebakka diz que o timming da empresa "está correto". "A indústria vai enfrentar problemas na hora de suprir a demanda por esses produtos nesse ano, que deverá bater na casa de de 8 milhões de unidades e em 2005 deverá chegar a 20 milhões. Esse segmento está para decolar".

"A Seagate, por meio dessa nova linha de drivers, busca aumentar sua participação de mercado que hoje é de 70% para 95%", disse James Chirico, vice-presidente sênior de operações na Ásia.

Magnet

Terra Magnet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×