Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar uma Caixa de Mensagem que impeça a inserção errada em uma célula do Excel, VBA


Wladimir Melo

Posts recomendados

Bom dia!

DÚVIDA 1

Eu gostaria de criar um código em VBA, no Excel, que impedisse que o usuário inserisse um valor abaixo ou acima de um determinado intervalo.

Uma característica da Caixa de Mensagem é que, caso o valor seja digitado errado, ela abre e informa o que aconteceu, dando as opções de voltar ao que estava escrito anteriormente ou de editar a célula que foi alterada de maneira equivocada, para que a informação seja inserida de maneira correta.

DÚVIDA 2

Há mais de um ano, um conhecido fez esse código para mim (descrito no texto acima), em uma planilha que eu criei e, mesmo com o arquivo estando desprotegido, eu não consigo ver o código em VBA. Ou seja, a Caixa de Mensagem funciona perfeitamente, mas não consigo encontrar o código que a gerou.

Se alguém tiver o interesse de receber o arquivo para ver o que está acontecendo, estou à disposição para enviar. Basta encaminhar um e-mail para [email protected].

Desde já agradeço a atenção e apoio de quem puder ajudar.

Fico à disposição para contribuir no que o meu conhecimento puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Wladimir

Seja bem vindo ao fórum!

Quiem está bloqueado não é a planilha e sim o projeto VBA.

Veja no link abaixo uma matéria sobre o assunto:

http://www.tomasvasquez.com.br/blog/microsoft-office/vba/segurança-quebrando-senhas-de-projetos-vba-do-microsoft-office

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, obrigado pela sua orientação, mas essa não parece ser a resposta para solucionar o meu caso.

Eu uso o software PASSWARE PASSWORD RECOVERY KIT PROFESSIONAL 11 sempre que eu esqueço a senha de algum arquivo de Excel com algum código amador criado por mim. Eu já usei o mesmo programa no arquivo em questão, mas o resultado informa que o arquivo está sem proteção de senha, seja no VBA ou nas planilhas.

No caso que me motivou a postar a pergunta é que, no arquivo que abre a caixa de mensagem que eu quero conhecer o código, eu acesso o MICROSOFT VISUAL BASIC FOR APPLICATION sem precisar inserir qualquer senha. No referido arquivo, não há qualquer módulo, então eu abro as planilhas e nenhuma delas parece possuir códigos VBA escritos, o que me deixa intrigado, por que a mensagem continua aparecendo no Excel, considerando as variáveis que eu quero.

Mesmo assim, obrigado pelo interesse em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wladimir

Eu acho que não está sendo usado VBA na tua planilha e sim apenas Validação de dados.

Com o cursor numa das células onde dá a mensagem --> Guia Dados --> Validação de Dados.

Se você quiser poderá usar um site gratuito como www.sendspace.com para postar a planilha.

Depois é colar o link da planilha aqui no fórum.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wladimir

Eu acho que não está sendo usado VBA na tua planilha e sim apenas Validação de dados.

Com o cursor numa das células onde dá a mensagem --> Guia Dados --> Validação de Dados.

Se você quiser poderá usar um site gratuito como www.sendspace.com para postar a planilha.

Depois é colar o link da planilha aqui no fórum.

Att.

Patropi, é isso mesmo. Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...