Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul, PC lerdo - Possível solução


Bia Marinho

Posts recomendados

Boa tarde, estou com vários problemas no meu computador e não sei mais o que fazer! Primeiro devo dizer que não entendo praticamente nada mas já olhei vários tópicos do Clube do Hardware e outros pelo sr. google, no entanto não sei como proceder mesmo com tantas explicações e instalações de programas que ajudam na identificação de possíveis problemas.

O que acontece - Meu computador estava lerdinho mas "normal" pois tinha muitas coisas nele, utilizava normalmente todos os dias programas como Corel e Photoshop, além de entrar em alguns jogos online as vezes, mas fiquei 3 meses longe de casa e quando voltei o computador começou a dar vários problemas.

Quando voltei a utiliza-lo ele estava travando muito, até para abrir a pasta "Meus Documentos" por exemplo. Em seguida começaram a aparecer avisos do Microsoft Security Essentials para ativa-lo, mas eu nunca o desativei. Não tenho antivirús no pc só o da Microsoft mesmo. Começaram a aparecer vários erros com tela azul, alguns deles eu conseguia ver o que estava escrito, são eles:

IRQL_NOT_EQUAL_OR_LESS

PAGE_FAULT_IN_NONPAGE_AREA

MEMORY_MANEGEMENT

Além de alguns que apareciam números tipo assim x0000007 (0000007,00000008...) Não sei ao certo.

Algumas vezes o sistema pedia para reparar a inicialização do windows e restaurava, só assim conseguia liga-lo.

Procurei o significado de erro por erro, desinstalei vários programas, testei a memória, verifiquei a situação dos drives do pc e só precisei atualizar um que era da NVIDIA e mesmo assim tudo continuava como estava.

Diante de tudo isso resolvi formata-lo eu mesma, mesmo sem nunca ter feito isso , e seja o que Deus quiser u.u'

Comprei o CD do windows 7 ultimate, passei meus arquivos pra um HD externo, e vou formata-lo hoje a tarde. Gostaria de saber se essa pode realmente ser a solução para meus problemas! E também gostaria de saber qual o tamanho de uma partição pro windows 7 para quem geralmente costuma usar programas de design gráfico e jogos online!

Última coisa: Eu preciso do drive da minha placa de rede antes de formatar, ou o windows reconhece wi-fi automaticamente?

Algumas coisas sobre meu pc (idoso) pelo programa "Speecy":

Operating System

Windows 7 Ultimate 32-bit SP1

CPU

Intel Core 2 Duo E6550 @ 2.33GHz 49 °C

Tecnologia Conroe 65nm

RAM

2,00GB Single-Channel DDR2 @ 331 Mhz (5-5-5-15)

Placa mãe

ASUSTeK Computer INC. P5VD2-VM (Socket 775) 40 °C

Gráficos

712Sa (1280x1024@75Hz)

512MB NVIDIA GeForce 8400 GS (Undefined) 65 °C

Discos rígidos

233GB SAMSUNG SP2504C ATA Device (SATA) 39 °C

Drives óticos

HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H54N ATA Device

Áudio

Dispositivo de High Definition Audio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...