Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bia Marinho

Tela Azul, PC lerdo - Possível solução

Recommended Posts

Boa tarde, estou com vários problemas no meu computador e não sei mais o que fazer! Primeiro devo dizer que não entendo praticamente nada mas já olhei vários tópicos do Clube do Hardware e outros pelo sr. google, no entanto não sei como proceder mesmo com tantas explicações e instalações de programas que ajudam na identificação de possíveis problemas.

O que acontece - Meu computador estava lerdinho mas "normal" pois tinha muitas coisas nele, utilizava normalmente todos os dias programas como Corel e Photoshop, além de entrar em alguns jogos online as vezes, mas fiquei 3 meses longe de casa e quando voltei o computador começou a dar vários problemas.

Quando voltei a utiliza-lo ele estava travando muito, até para abrir a pasta "Meus Documentos" por exemplo. Em seguida começaram a aparecer avisos do Microsoft Security Essentials para ativa-lo, mas eu nunca o desativei. Não tenho antivirús no pc só o da Microsoft mesmo. Começaram a aparecer vários erros com tela azul, alguns deles eu conseguia ver o que estava escrito, são eles:

IRQL_NOT_EQUAL_OR_LESS

PAGE_FAULT_IN_NONPAGE_AREA

MEMORY_MANEGEMENT

Além de alguns que apareciam números tipo assim x0000007 (0000007,00000008...) Não sei ao certo.

Algumas vezes o sistema pedia para reparar a inicialização do windows e restaurava, só assim conseguia liga-lo.

Procurei o significado de erro por erro, desinstalei vários programas, testei a memória, verifiquei a situação dos drives do pc e só precisei atualizar um que era da NVIDIA e mesmo assim tudo continuava como estava.

Diante de tudo isso resolvi formata-lo eu mesma, mesmo sem nunca ter feito isso , e seja o que Deus quiser u.u'

Comprei o CD do windows 7 ultimate, passei meus arquivos pra um HD externo, e vou formata-lo hoje a tarde. Gostaria de saber se essa pode realmente ser a solução para meus problemas! E também gostaria de saber qual o tamanho de uma partição pro windows 7 para quem geralmente costuma usar programas de design gráfico e jogos online!

Última coisa: Eu preciso do drive da minha placa de rede antes de formatar, ou o windows reconhece wi-fi automaticamente?

Algumas coisas sobre meu pc (idoso) pelo programa "Speecy":

Operating System

Windows 7 Ultimate 32-bit SP1

CPU

Intel Core 2 Duo E6550 @ 2.33GHz 49 °C

Tecnologia Conroe 65nm

RAM

2,00GB Single-Channel DDR2 @ 331 Mhz (5-5-5-15)

Placa mãe

ASUSTeK Computer INC. P5VD2-VM (Socket 775) 40 °C

Gráficos

712Sa (1280x1024@75Hz)

512MB NVIDIA GeForce 8400 GS (Undefined) 65 °C

Discos rígidos

233GB SAMSUNG SP2504C ATA Device (SATA) 39 °C

Drives óticos

HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H54N ATA Device

Áudio

Dispositivo de High Definition Audio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, formatei o pc naquela tarde, ficou bem mais rápido MAS hoje começou a aparecer a tela azul novamente u.u

Usei o MemTest e em +/- 200% apareceram 8 erros. O que fazer?

Devo trocar as memórias?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais