Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa mãe e memoria


diegho007

Posts recomendados

Olá, boa noite, o problema é que meu computador veio com 4gb de ram ddr3 1333 2x2gb, só que eu comprei um pente de 4gb corsair e quando tento ligar o pc só com ele, quando chega na tela de load do windows 7 (x64) ele reinicia, minha placa mãe é uma pegatron IPMIP-GS, antes disso eu ja tinha comprado um pente de 4gb de uma marca "meio estranha" e pensei que o problema era nele, por isso comprei os 4gb da corsair

alguem pode me ajudar?

EDIT.: eu tinha outra placa mãe que também acontecia o mesmo, troquei ela e as memorias de 4gb na loja onde comprei, mas continua a mesma coisa com essa IPMIP-GS e um conhecido meu tem ela e usa 8gb de ram normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo as especificações dela ela deveria suportar 4 módulos de memória de

4GB 1066 ou 1333, num total de 16GB.

ftp://download.svoa.co.th/Drivers/SVOA_PC/Computer/Pegatron/IPMIP-GS/Manual/IPMIP-GS.pdf

Pode estar havendo algum problema de configuração ou de incompatibilidade.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, o pente de RAM em questão tem a mesma frequência dos outros que vieram com o seu PC?, pode ser incompatibilidade entre os pentes que ja estavam ai e o novo. Você ja testou somente com o pente novo ???

Já tentei, com os 2 de 4gb seperadamente, em todos os slots mas não da certo, quando chega naquela parte de iniciando o windows, ele reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...