Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diegho007

Problema com placa mãe e memoria

Recommended Posts

Olá, boa noite, o problema é que meu computador veio com 4gb de ram ddr3 1333 2x2gb, só que eu comprei um pente de 4gb corsair e quando tento ligar o pc só com ele, quando chega na tela de load do windows 7 (x64) ele reinicia, minha placa mãe é uma pegatron IPMIP-GS, antes disso eu ja tinha comprado um pente de 4gb de uma marca "meio estranha" e pensei que o problema era nele, por isso comprei os 4gb da corsair

alguem pode me ajudar?

EDIT.: eu tinha outra placa mãe que também acontecia o mesmo, troquei ela e as memorias de 4gb na loja onde comprei, mas continua a mesma coisa com essa IPMIP-GS e um conhecido meu tem ela e usa 8gb de ram normalmente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo as especificações dela ela deveria suportar 4 módulos de memória de

4GB 1066 ou 1333, num total de 16GB.

ftp://download.svoa.co.th/Drivers/SVOA_PC/Computer/Pegatron/IPMIP-GS/Manual/IPMIP-GS.pdf

Pode estar havendo algum problema de configuração ou de incompatibilidade.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, o pente de RAM em questão tem a mesma frequência dos outros que vieram com o seu PC?, pode ser incompatibilidade entre os pentes que ja estavam ai e o novo. Você ja testou somente com o pente novo ???

Compartilhar este post

Link para o post
Hmmm, o pente de RAM em questão tem a mesma frequência dos outros que vieram com o seu PC?, pode ser incompatibilidade entre os pentes que ja estavam ai e o novo. Você ja testou somente com o pente novo ???

Já tentei, com os 2 de 4gb seperadamente, em todos os slots mas não da certo, quando chega naquela parte de iniciando o windows, ele reinicia

Compartilhar este post

Link para o post

Você mesmo que instalou o Windows ou você aproveitou alguma instalação antiga? Se você reaproveitou reinstale o Windows novamente e faça os testes.

Compartilhar este post

Link para o post
Você mesmo que instalou o Windows ou você aproveitou alguma instalação antiga? Se você reaproveitou reinstale o Windows novamente e faça os testes.

Eu formatei enquanto fazia esse processo, e na sexta eu comprei um hd novo, então tive que formatar o computador (win7 x64)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais