Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posicionamento do cooler


jeff.a.brito

Posts recomendados

Seguinte, comprei um Noctua DH14, ele esta com 3 fans Aerocool Shark 120mm

porém não cheguei a instalar ele ainda, meu gabinete é um Aerocool Strike X One ele tem só um cooler posicionado na parte traseira e estava pensando em mudar ele de posição, pois eu acho que o 3 fans que estão no Noctua serão suficientes para tirar o ar quente e a saída de ar ficaria desimpedida facilitando isso.

o que vocês acham? deixo onde esta? posiciono em outro local? onde?

pensei em colocar ele na frente pra jogar ar fio para dentro, ou seria melhor colocar ele na parte de cima moco exaustor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Seguinte, comprei um Noctua DH14, ele esta com 3 fans Aerocool Shark 120mm

porém não cheguei a instalar ele ainda, meu gabinete é um Aerocool Strike X One ele tem só um cooler posicionado na parte traseira e estava pensando em mudar ele de posição, pois eu acho que o 3 fans que estão no Noctua serão suficientes para tirar o ar quente e a saída de ar ficaria desimpedida facilitando isso.

o que vocês acham? deixo onde esta? posiciono em outro local? onde?

pensei em colocar ele na frente pra jogar ar fio para dentro, ou seria melhor colocar ele na parte de cima moco exaustor?

Boa tarde meu caro,

Pois bem, o seu Noctua DH14 não vai retirar o ar de dentro do seu gabinete ele vai apenas circular o ar quente ali dentro e isso não é nada bom, o certo seria você por 1 fan injetando ar para dentro e outras 2 fazendo o serviço de exaustor.

Vou explicar como deve ser feito: Como o ar frio é mais pesado que o ar quente ele fica na parte de baixo e o ar quente sobe, pois bem você deve por fan injetando ar na parte de baixo e fans em forma de exaustor na parte de cima do seu gabinete.

Espero ter ajudado ;)

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ja fiz a instalação e o cooler teve que ficar na frente, como são 3 fans no noctua não cabia o traseiro, bom obrigado a todos que responderam

só pra curiosidade ta com temperatura de 34° em dias amenos e em dias quentes como ontem que fez 40° ficou com 36° em jogo esta estável em 50°+/-

variando 2° dependendo do dia, sem over é claro

ibagens:

10112013272.jpg

10112013273.jpg

10112013274.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...