Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD sumiu após utilizar o Hdd Low Level Format


Alex Bachini

Posts recomendados

Estava tentando formatar meu PC e reinstalar o Windows XP pela primeira vez. Tenho 2 HDs um de 80Gb e outro de 40Gb. Pesquisando na net ví em um artigo a indicação de utilizar o HDD Low Level para formatar a partição em que o Windows não estava instalado. Pois bem, fiz isso e pra minha surpresa o Hd de 80 Gb sumiu, nem sinal dele....já conferi o slave, reiniciei pc, ele nao aparece em lugar nenhum.

Como resolvo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta ferramenta (HDD Low Level Format) tem no Hirens Boot ou outros. Ela formata o HD completo como de fabrica, limpo. Mas, não funciona em apenas uma partição criada. Então apagou o HD por inteiro. Agora terá que formatar neste um novo sistema e criar novas partições. Clicando em Iniciar, meu computador aparece os 2 discos reconhecidos. O de 40GB deve ser IDE ??? E 80GB Sata ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta ferramenta (HDD Low Level Format) tem no Hirens Boot ou outros. Ela formata o HD completo como de fabrica, limpo. Mas, não funciona em apenas uma partição criada. Então apagou o HD por inteiro. Agora terá que formatar neste um novo sistema e criar novas partições. Clicando em Iniciar, meu computador aparece os 2 discos reconhecidos. O de 40GB deve ser IDE ??? E 80GB Sata ???

Era isso mesmo, a pessoa que criou o artigo que lí não disse nada sobre isso. Falou apenas que ele apaga de verdade os arvivos do HD mas nao falou nada sobre zerar até o istema de arquivos, mas tudo bem formatei pelo próprio windows em NTFS e agora está tudo OK.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...