Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - problema 'Vcore Fail' após troca deprocessador


marcelo.br

Posts recomendados

Boa noite!

Resolvi trocar meu processador dual core por um core 2 duo e agora estou tendo problemas. O que ocorreu foi que depois que eu formatei meu pc instalei tudo, entrei no setup da placa mãe e na opção "PC Health Statatus" informa Vcore fail.

Aqui estão as informações que encontrei em PC Health status:

Vcore -------- Fail

DDR18v ------ OK

+3,3v --------OK

+12v ---------OK

Também está constando 'Case opened', sendo que meu gabinete está fechado.

No processador de antes, um Dual Core E2140 1.6Ghz, não tinha esse problema.

Minha placa mãe foi trocada no inicio do ano, antes era uma Gigabyte GA-945GCM-S2, agora é uma Gigabyte GA-945GCMX-S2. Mesmo depois que troquei a placa, instalei o dual core e não tive o problema do Vcore fail, só agora é que estou tendo isso com o core 2 duo. O core 2 duo é um E7400 2.8Ghz.

Aqui estão as informações do meu hardware:

Placa mãe GA-945GCMX-S2 v6.6

Processador Dual Core Intel Core 2 Duo E7400, 1600MHz (6 x 267)

Chipset placa mãe Intel Lakeport-G i945GC

Memória 4GB DDR2 800

BIOS Award Modular

HD 1TB Seagate

Dizem que pode ser a fonte que não está boa e deixando de fornecer a tensão para o process. eu estou aqui com o PC funcionando normal. Estou usando aqui um programinha chamado CPUID (HW Monitor) que dá informações sobre rotações do cooler, temperatura do processador, etc. Esse programa está detectando tensão normal do Vcore, em torno de 1,056v, bem como as outras tensões como +3.3v, +12v e -5v normais.

Agora é que não estou entendendo porque no setup está dando como fail.

Alguém sabe me dizer como resolver esse Vcore para ficar na sua tensão normal? Será o processador com defeito ou o problema está em outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um aqui e o Vcore dele quando em 100% é 1.248V,e E7400 é 266x10,5=2800MHz,o seu deveria estar em repouso ou a placa mãe não reconhece o processador,para aceitar o E7400 somente bios F6i ou versão acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaquin, resolvi o problema do Vcore fail, foi só atualizar a bios mesmo e resolveu. Tive que usar o programa @BIOS da Gigabyte, eu não queria atualizar em cima do windows, mas teve que ser assim porque a placa mãe só dá boot floopy, ela não aceita pendrive ou cd/dvd para caso de atualização de bios.

Quando eu ligo o pc, aparece a informação atual da bios, antes era F4 agora tá f6i.

Por hora, tudo ok! Valeu!!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...