Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Google Planilhas. Somar automaticamente o valor de uma célula quando atualizada.


edmilson_cruz

Posts recomendados

A minha questão é a seguinte:

Tenho uma célula (F50) contendo uma alíquota percentual, no caso o IPCA, que todo mês recebe atualização automática quando o IBGE publica o novo valor. Por exemplo, o penúltimo percentual aqui da região, julho de 2013, era de 0,48%. Dia 06 de setembro, quando o IBGE publicou o valor para agosto de 2013, ao carregar a planilha, a célula já apresenta 0,42%.

Noutro local da mesma planilha há uma outra célula (B19), que deve apresentar um montante, uma soma de todos esses IPCA's mensais, desde o momento em que começaram a ser coletados. Da maneira que venho fazendo até então, a célula B19 contém a fórmula a seguir:

=0,29+0,39+1,15+0,78+0,68+0,47+0,34+0,63+0,30+0,48+0,42

O resultado é 5,93%, já contando os dois últimos valores, 0,48% e 0,42%.

O fato é que cada vez que a célula F50 apresenta um novo valor, este precisa ser adicionado manualmente na fórmula, copiando o IPCA de F50, entrando na edição de fórmula de B19 e colando o valor no final da sequência, para que este incremente o montante.

Consegui melhorar apenas essa inserção manual do valor, dispondo-os em coluna, tendo no B19 a fórmula SUM(B4:B18).

Porém, embora eu já tenha pesquisado profundamente, não há uma maneira de somar esses novos valores ao montante de forma automática?

Agradeço a atenção.

Ed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...