Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MS 7297 Atualização BIOS


lxandyl

Posts recomendados

Ola amigos do forum ja faz mas de 2 dias que estou tentando atualizar minha bios e nao consigo alguem teria um tutorial passo a passo ? Ou skype para melhor explicação. Fico no aguardo obrigado

Explique-se melhor...o que exatamente você não está conseguindo fazer ?? Não está conseguindo encontrar a BIOS pra baixar ou já está com a BIOS,e não está conseguindo é atualizar mesmo ??

Informe também onde baixou a BIOS (caso já tenha baixado) ou a fabricante da placa,que ao que parece é a MSI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explique-se melhor...o que exatamente você não está conseguindo fazer ?? Não está conseguindo encontrar a BIOS pra baixar ou já está com a BIOS,e não está conseguindo é atualizar mesmo ??

Informe também onde baixou a BIOS (caso já tenha baixado) ou a fabricante da placa,que ao que parece é a MSI...

Ola amigo eu nao estou conseguindo atualizar, eu ja encontrei a bios no site da fabricante mesmo que é esse http://br.msi.com/product/mb/945GCM5-F-V2--FSB-1333-.html#/?div=BIOS a placa e da msi mesmo, ms 7267 945gcm5 Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deves estar fazendo o processo de forma errada. Formate um pendrive em FAT32, copie somente o arquivo e o utilitário de atualização. Entre no BIOS e o pendrive será visto como um HD. Dentro do BIOS veja qual é o utilitário de atualização e inicie o programa. Em geral nessa mobos mais antigas, essa opção fica na inicialização. Tem que ler e apertar rápido a opção para iniciar o programa. Se possível, poste uma imagem da inicialização da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deves estar fazendo o processo de forma errada. Formate um pendrive em FAT32, copie somente o arquivo e o utilitário de atualização. Entre no BIOS e o pendrive será visto como um HD. Dentro do BIOS veja qual é o utilitário de atualização e inicie o programa. Em geral nessa mobos mais antigas, essa opção fica na inicialização. Tem que ler e apertar rápido a opção para iniciar o programa. Se possível, poste uma imagem da inicialização da máquina.

Eu tambem acho, poderia me explicar ? Eu ja formatei o pendrive como FAT32 coloquei os arquivos e entrei na bios que a imagem e essa ai http://imageshack.us/photo/my-images/407/u1qi.jpg/ e coloquei para dar boot no pendrive mas nada acontece. o que tenho que fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai acontecer nada no boot simplemesmente plugando o pendrive. Nele só tem os arquivos do BIOS e não bootável. É da tela inicial, quando liga o PC que precisamos da foto para vermos qual é o utilitário que seu BIOS usa. Tente navemente por favor, com foto ao ligar o PC. Um vídeo também é bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai acontecer nada no boot simplemesmente plugando o pendrive. Nele só tem os arquivos do BIOS e não bootável. É da tela inicial, quando liga o PC que precisamos da foto para vermos qual é o utilitário que seu BIOS usa. Tente navemente por favor, com foto ao ligar o PC. Um vídeo também é bem vindo.

Ola amigo tirei mais 2 imagens ve se isso pode ajudar na resolução do problema.

http://imageshack.us/photo/my-images/827/2idk.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/534/xayf.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,voltei...

Você já tentou usar o software Live Update 5 pra atualizar tua BIOS ??

• Instruções de uso do Live Update 5

No site da MSI ele é recomendado para esse processo e também pra atualização dos drivers da placa.Quando a mobo não dispõe de uma recurso no próprio Setup que permita a atualização da BIOS,programas como o Live Update 5 são os mais adequados,pois são voltados pra isso mesmo e disponibilizados pelo próprio fabricante da mobo.

Caso ainda não tenha tentado com ele,teste e veja se funciona.

Note que em placas modificadas para montadoras esses programas nem sempre funcionam,dá um erro de BIOS ID e a atualização não se conclui,informe se acontecer por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,voltei...

Você já tentou usar o software Live Update 5 pra atualizar tua BIOS ??

• Instruções de uso do Live Update 5

No site da MSI ele é recomendado para esse processo e também pra atualização dos drivers da placa.Quando a mobo não dispõe de uma recurso no próprio Setup que permita a atualização da BIOS,programas como o Live Update 5 são os mais adequados,pois são voltados pra isso mesmo e disponibilizados pelo próprio fabricante da mobo.

Caso ainda não tenha tentado com ele,teste e veja se funciona.

Note que em placas modificadas para montadoras esses programas nem sempre funcionam,dá um erro de BIOS ID e a atualização não se conclui,informe se acontecer por ai.

Ola amigo eu ja usei esse programa para nas tive nenhum sucesso para atualização de bios, e que comprei um pente de 4gb para usa na placa pois tenho um slot de memoria queimado ai quando mandei um email para o suport para msi eles pediram para por a memoria antiga e atualiza bios e nao to conseguindo ai nao me responderam mais, fico no aguardo obrigado pela intenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí,essa sua MSI suporta no máximo 4GB de RAM,e como um dos slots morreu,você quer instalar toda a RAM que a placa suporta em um único slot (1x 4GB)...é isso ??

cara,sendo isso,se você já instalou esse pente de 4GB e a placa não deu sinal de vida,não acho que uma atualização de BIOS vá fazer funcionar...lembrando que isso é só opinião minha,pois até aqui ainda não vi nada do tipo,algo como uma atualização na BIOS permitir que o slot da placa suporte mais memória do que ele suportava antes.

De qualquer forma,comece vendo ai qual versão de BIOS você tem agora,pois pode ser que já esteja com a versão mais atual.Digo isso,porque a versão mais atual de BIOS pra essa MSI já é bem cascuda,foi lançada ainda em 02/06/09.

Outra coisa,o link com as instruções do Live Update 5 que deixei antes,explicam com detalhes como atualizar a BIOS,e se você não conseguiu com ele,informe o que deu errado...qualquer mensagem de erro durante a atualização ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí,essa sua MSI suporta no máximo 4GB de RAM,e como um dos slots morreu,você quer instalar toda a RAM que a placa suporta em um único slot (1x 4GB)...é isso ??

cara,sendo isso,se você já instalou esse pente de 4GB e a placa não deu sinal de vida,não acho que uma atualização de BIOS vá fazer funcionar...lembrando que isso é só opinião minha,pois até aqui ainda não vi nada do tipo,algo como uma atualização na BIOS permitir que o slot da placa suporte mais memória do que ele suportava antes.

De qualquer forma,comece vendo ai qual versão de BIOS você tem agora,pois pode ser que já esteja com a versão mais atual.Digo isso,porque a versão mais atual de BIOS pra essa MSI já é bem cascuda,foi lançada ainda em 02/06/09.

Outra coisa,o link com as instruções do Live Update 5 que deixei antes,explicam com detalhes como atualizar a BIOS,e se você não conseguiu com ele,informe o que deu errado...qualquer mensagem de erro durante a atualização ou algo do tipo.

então amigo quem pediu para eu fazer atualização de bios foi o propio suport da msi quando mandei um email, sim tipo isso um pente de 4gb minha bios e desatualizada mesmo ela e de 2007, o programa live update nao aparece a opção de atulizar bios como se nao achasse a atualização, eu abaixei essa de 2009 mas nao consigo atualiza =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso ainda queira atualizar o BIOS, podes fazê-lo pelo executável usado pela MSI, que é o AFUDOS, mesmo da Asus. Para isso precisará dar boot com um CD do WIN98 para poder entrar no prompt de comando do DOS. A partir de lá, conseguirá digitar e executar os comandos do AFUDOS. Para essa tarefa, precisará de um CD ou pendrive bootável com WIN98. Outra alternativa, que pode estar oculta nesse BIOS é o utilitário EZFlash, que funciona bem, em geral. Se houver essa opção oculta, no inicio do boot, aperte ALT + F2 que deverá aparecer. Poste o que deseja fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso ainda queira atualizar o BIOS, podes fazê-lo pelo executável usado pela MSI, que é o AFUDOS, mesmo da Asus. Para isso precisará dar boot com um CD do WIN98 para poder entrar no prompt de comando do DOS. A partir de lá, conseguirá digitar e executar os comandos do AFUDOS. Para essa tarefa, precisará de um CD ou pendrive bootável com WIN98. Outra alternativa, que pode estar oculta nesse BIOS é o utilitário EZFlash, que funciona bem, em geral. Se houver essa opção oculta, no inicio do boot, aperte ALT + F2 que deverá aparecer. Poste o que deseja fazer.

Ola amigo segurando ATL+F2 na ininialização do windows aparece isso http://imageshack.us/photo/my-images/42/zgqm.jpg/, e nesse menu que posso fazer a atualização de bios ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lxandyl


o programa live update nao aparece a opção de atulizar bios como se nao achasse a atualização

É,como eu já havia mencionado antes,esses programas nem sempre funcionam em placas modificadas para montadoras,o que provavelmente é o caso da sua.Só para esclarecer "montadora" é a empresa que compra as peças,monta o PC e depois vende a lojas como a Casas Bahia,Americanas,etc...exemplos de montadora são a Positivo,Semp Toshiba,Qbex e várias outras.Não estou afirmando que seu PC tenha sido comprado em loja,más erros como esse que você diz ter acontecido com o Live update,são comuns ao tentar atualizar a BIOS de uma placa com BIOS alterada.

Ola amigo segurando ATL+F2 na ininialização do windows aparece isso http://imageshack.us/photo/my-images/42/zgqm.jpg/, e nesse menu que posso fazer a atualização de bios ? Obrigado

Não,esse print ai só mostra recursos do Windows mesmo,não tem nada a ver com atualização de BIOS...

Alguem tem alguma resolução ?

Bom,primeiramente queria lembrar o que já mencionei antes...se o pente de 4GB não funciona agora,não creio que uma atualização o fará funcionar,más se você está certo de que quer continuar tentando tudo bem.
Por curiosidade baixei a ultima versão de BIOS do link que você deixou,pra ver qual era o programa de gravação que vinha com a BIOS,daí notei que todas as versões de BIOS disponíveis no site da MSI tem um nome que começa em"7267" e inclusive a versão mais atual de BIOS que baixei,veio com um arquivo de texto com nome de "7267vHx"...só que você iniciou o tuto dizendo que sua mobo é uma "MS 7297"(hum confundiu aqui),daí pensei que você talvez tivesse se enganado mesmo e pesquisando só por 7267 ,encontrei um cara que diz que atualizou a BIOS da mobo dele (MS 7267 da Positivo) e fez até um vídeo mostrando o processo, veja abaixo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=lF4fnPEWSTY

Importante que você saiba exatamente que placa é essa sua, 7267 ou 7297, se é que existem mesmo duas com nomes tão próximos.
Se você se sentir a vontade pra atualizar tua BIOS como o cara mostra no vídeo,sabe que eu não tenho nada a ver com isso,faça por sua conta e ciente que se algo der errado você pode ficar sem placa-mãe.
Fora isso,só mesmo com uma mídia de boot...essa mídia pode ser um CD,um pendrive ou quem sabe um raríssimo disquete!OK,essa fica pra depois,poste algo sobre o vídeo,diga se conseguiu por ele ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lxandyl

É,como eu já havia mencionado antes,esses programas nem sempre funcionam em placas modificadas para montadoras,o que provavelmente é o caso da sua.Só para esclarecer "montadora" é a empresa que compra as peças,monta o PC e depois vende a lojas como a Casas Bahia,Americanas,etc...exemplos de montadora são a Positivo,Semp Toshiba,Qbex e várias outras.Não estou afirmando que seu PC tenha sido comprado em loja,más erros como esse que você diz ter acontecido com o Live update,são comuns ao tentar atualizar a BIOS de uma placa com BIOS alterada.

Não,esse print ai só mostra recursos do Windows mesmo,não tem nada a ver com atualização de BIOS...

Bom,primeiramente queria lembrar o que já mencionei antes...se o pente de 4GB não funciona agora,não creio que uma atualização o fará funcionar,más se você está certo de que quer continuar tentando tudo bem.

Por curiosidade baixei a ultima versão de BIOS do link que você deixou,pra ver qual era o programa de gravação que vinha com a BIOS,daí notei que todas as versões de BIOS disponíveis no site da MSI tem um nome que começa em"7267" e inclusive a versão mais atual de BIOS que baixei,veio com um arquivo de texto com nome de "7267vHx"...só que você iniciou o tuto dizendo que sua mobo é uma "MS 7297"(hum confundiu aqui),daí pensei que você talvez tivesse se enganado mesmo e pesquisando só por 7267 ,encontrei um cara que diz que atualizou a BIOS da mobo dele (MS 7267 da Positivo) e fez até um vídeo mostrando o processo (clique no botão "mostrar" abaixo).

Tutorial - Atualizar BIOS MS-7267 - YouTube

Importante que você saiba exatamente que placa é essa sua, 7267 ou 7297, se é que existem mesmo duas com nomes tão próximos.

Se você se sentir a vontade pra atualizar tua BIOS como o cara mostra no vídeo,sabe que eu não tenho nada a ver com isso,faça por sua conta e ciente que se algo der errado você pode ficar sem placa-mãe.

Fora isso,só mesmo com uma mídia de boot...essa mídia pode ser um CD,um pendrive ou quem sabe um raríssimo disquete!OK,essa fica pra depois,poste algo sobre o vídeo,diga se conseguiu por ele ou não...

Ola meu amigo foi eu que errei o titulo mesmo minha placa e mais 7267, nao existe a 7297 foi erro de digitação meu vou testar aqui e posto resultado. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não tem utilitário oculto no seu BIOS. Então o jeito é fazer por linha de comando dentro do DOS. Precisa de um CD com WIN98 para boot e um pen drive com os arquivos do BIOS e o executável AFUDOS. Uma vez dentro do C:/, digite "afudos /nomearquivobios", sendo nomearquivobios o nome inteiro do arquivo de atualização. Sempre lembrando que se errar o arquivo, a mobo não funcionará mais. Em caso de erro, somente regravando o EEPROM do chip do BIOS. Leia estes artigos. Muito útil.

http://forum.clubedohardware.com.br/archive/resolvido-como-atualizar/648411

http://caixaseca.blogspot.com.br/2011/09/guia-de-atualizacao-de-bios.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...