Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wifi em escola pública do Estado SP


alexskydive

Posts recomendados

Olá amigos faço manutenção em algumas escolas do estado, e uma diretora pediu que eu instalasse um roteador wifi.

Eles já tem um roteador sem fio onde qualquer pc que você liga na rede já recebe IP e navega normalmente.

Usei um desses cabos de rede que sai do router que já era deles e instalei o router wifi, configurado para IP dinâmico (pensando que receberia o IP como um PC qualquer e transmitiria via wifi), tudo funcionou apenas 5 minutos, depois perdeu a conexão com a internet e não funciona mais.

A diretora disse que o sistema é bloqueado e identifica dispositivos que não são PCs e bloqueia o acesso.

Tem jeito de resolver isso ? talvez se eu clonar o MAC Adress de um pc que funciona será que daria certo, ou existe outro jeito ?

Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos faço manutenção em algumas escolas do estado, e uma diretora pediu que eu instalasse um roteador wifi.

Eles já tem um roteador sem fio onde qualquer pc que você liga na rede já recebe IP e navega normalmente.

Usei um desses cabos de rede que sai do router que já era deles e instalei o router wifi, configurado para IP dinâmico (pensando que receberia o IP como um PC qualquer e transmitiria via wifi), tudo funcionou apenas 5 minutos, depois perdeu a conexão com a internet e não funciona mais.

A diretora disse que o sistema é bloqueado e identifica dispositivos que não são PCs e bloqueia o acesso.

Tem jeito de resolver isso ? talvez se eu clonar o MAC Adress de um pc que funciona será que daria certo, ou existe outro jeito ?

Por favor me ajudem

Ola amigo... provavelmente nao vá funcionar, eu tambem trabalho para algumas escolas. e te falo uma coisa, esse sistema do governo (intragov) e fogo... qualquer mac diferente que voce coloca na rede o firewaal fisico o bloqueia.

Ou seja voce vai ter que entrar me contato com o a area de suporte (FDE) e como se libera esse router.

No caso voce ja tentou clonar MAC, ou IP estatico(no mesmo range das maquinas locais)?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...