Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 770 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá pessoal!

Montei meu computador na sexta e instalei todos os drivers e o GeForce Experience. Estou rodando Splinter Cell e Batman no máximo, porém, eu vi uns benchmarks que batem 70 frames em média no Splinter Cell com a GTX 770, e eu só estou conseguindo 55 - 60. Há algo que eu possa fazer sem abaixar a qualidade gráfica?

EDIT:

Tenho um i5 4570.

8gb de ram Kingston Hyper X

Cooler Corsair H60

MOBO GA Z87 D3H Gigabyte

GTX 770 2Gb Windforce Gigabyte

PSU Corsair TX 650M

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal!

Montei meu computador na sexta e instalei todos os drivers e o GeForce Experience. Estou rodando Splinter Cell e Batman no máximo, porém, eu vi uns benchmarks que batem 70 frames em média no Splinter Cell com a GTX 770, e eu só estou conseguindo 55 - 60. Há algo que eu possa fazer sem abaixar a qualidade gráfica?

Tenho um i5 4570. 8gb de ram. Cooler H60 e uma GA z87 d3h

Obrigado!

Olá amigo, segundo as Regras Locais, favor postar configuração completa, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal!

Montei meu computador na sexta e instalei todos os drivers e o GeForce Experience. Estou rodando Splinter Cell e Batman no máximo, porém, eu vi uns benchmarks que batem 70 frames em média no Splinter Cell com a GTX 770, e eu só estou conseguindo 55 - 60. Há algo que eu possa fazer sem abaixar a qualidade gráfica?

Tenho um i5 4570. 8gb de ram. Cooler H60 e uma GA z87 d3h

Obrigado!

Faltou informar o item mais importante de um PC estável, a fonte de alimentação.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou informar o item mais importante de um PC estável, a fonte de alimentação.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Utilizo uma PSU Corsair TX 650M.

Não utilizo estabilizador nem no-break.

Meu monitor é 60hz, o máximo que eu pego nos jogos é 60 fps, mesmo com capacidade para rodar à mais frames. Pode ser que a GPU detecta a frequência de atualização do monitor e crava em 60 fps para evitar Tearing Effect, mesmo com o V-sync ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade o V-Sync ligado faz exatamente isso, sincroniza os FPS a taxa de atualização dos eu monitor. O ideal é utilizar V-Sync sempre ligado, a não ser que esteja rodando algum benchmarck. Dessa forma, ela consome menos energia, aquece menos e tende a durar mais. Os FPS acima de 60 que sua VGA conseguir gerar, serão simplesmente descartados pelo monitor. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Comprei um pc novo com uma placa de video gtx 770, me recomendaram ligar meu monitor na placa de video, mas como eu não tenho adaptador pra entrada dvi eu liguei na vga da placa mãe mesmo, fui jogar sleeping dogs e batman arkaham asylum e notei que os fps estavam muito baixos, sou leigo no assunto e queria saber se o problema do fps é pelo fato do monitor não estar ligado diretamente na placa de video. Acredito que os drivers estejam todos atualizados , se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Ah, pra ir adiantando as coisas, ao ligar o cabo do monitor na placa-mãe, o vídeo utilizado é o integrado, e não o da VGA, daí o baixo desempenho. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Fui ligar meu PC do televisor da sala esses dias e a imagem não aparecia. Na tela de carregamento do Windows 8 as cores ficavam todas erradas e depois não aparecia mais nada. Ligando a placa no conector DVI a imagem fica perfeita, mas como não tenho como ligar o som em separado na TV e não tenho home theater fica muito ruim para jogar.

Dá pra consertar a conexão HDMI da placa de vídeo? É seguro eu tentar limpar com álcool isopropílico ou é melhor eu deixar pra lá mesmo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com outro dispositivo a entrada HDMI da TV funciona?

Teste com outro cabo.

Verifique as opções do menu da TV.

Sim, a TV funciona com outros dispositivos e já testei outro cabo. Parece que foi a conexão HDMI da placa mesmo, mas como o DVI está funcionando normalmente estou inclinado a deixar esse problema pra lá, a única coisa chata é o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Montei meu computador na sexta e instalei todos os drivers e o GeForce Experience. Estou rodando Splinter Cell e Batman no máximo, porém, eu vi uns benchmarks que batem 70 frames em média no Splinter Cell com a GTX 770, e eu só estou conseguindo 55 - 60. Há algo que eu possa fazer sem abaixar a qualidade gráfica?

EDIT:

Tenho um i5 4570.

8gb de ram Kingston Hyper X

Cooler Corsair H60

MOBO GA Z87 D3H Gigabyte

GTX 770 2Gb Windforce Gigabyte

PSU Corsair TX 650M

Obrigado!

Qual a frequência do seu monitor? Se você estiver com o Vsync habilitado e vai limitar o framerate à taxa do monitor. Se você desabilitar pode até conseguir um framerate mais alto, mas será inútil se o seu processador tiver uma taxa de atualização mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Recebi hoje uma GTX 770 Lightning da MSI, eu tenho uma fonte corsair CX600 Selo Bronze, liguei os 2x6+2 pin da placa de video tudo certo, quando eu mando o windows 8 iniciar ele começa a iniciar e quando vai carregar a tela inicial do windows ele desliga e religa novamente e fica nesse ciclo...

Se eu tiro a placa de video e ligo o computador ele vai normal, pode ser windows? Ou é defeito na placa de video?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal montei meu pc hj e to com um problema meio complicado. Quando ligo com a placa de video ele não da imagem. Só quando coloco a onboard como primaria na BIOS. Já atualizei a BIOS e nada, baixei o ultimo drivers da nvidia. Alguem tem ideia do que possa ser? Daqui a pouco vou testar ela no segundo slot pra ver.

Config: i5 3330, h77ma-g43, 8gb, cx600m, gtx770, 500hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Minha GTX 770 está dando crash o tempo inteiro. Atualmente jogo 2 jogos: Payday 2 e Fifa 14. Em ambos, ela está dando crash. Quando eu digo crash, me refiro ao driver parar de funcionar e as vezes se recuperar, ou parar e só reiniciando pra voltar ao normal.

A princípio achei que fosse a versão do driver, fiquei fazendo downgrade e tal. Mas não faz sentido, driver recente dar problema, um atrás do outro. Meu pc é relativamente novo e não entendo a causa dos crashes.

GPU: GigaByte GV-N770OC-2GD

PSU: OCZ 750W

MB: MSI Z77A-G43

CPU: i7-3770

Memória: Corsair Vengeance PRO 16GB (2x8G) CL9 1600MHz

--------

Eu tenho relativamente um bom conhecimento técnico, mas em hardware é meio superficial. Montei o computador mas me deparei muitas configurações na BIOS (afinal, sai daquela pretinha básica e tal). E isso me leva a outra dúvida: Na parte de PCI, da BIOS, tem um esquema de bus-controller, que por padrão veio em 32 bits. O que significa?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal montei meu pc hj e to com um problema meio complicado. Quando ligo com a placa de video ele não da imagem. Só quando coloco a onboard como primaria na BIOS. Já atualizei a BIOS e nada, baixei o ultimo drivers da nvidia. Alguem tem ideia do que possa ser? Daqui a pouco vou testar ela no segundo slot pra ver.

Config: i5 3330, h77ma-g43, 8gb, cx600m, gtx770, 500hd

Olá colega.

Faltou indicar o item mais importante do PC, a fonte de alimentação.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Sim, como você já citou, teste no outro slot da placa-mãe.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Teste seu PC com outra fonte.

Olá pessoal! Minha GTX 770 está dando crash o tempo inteiro. Atualmente jogo 2 jogos: Payday 2 e Fifa 14. Em ambos, ela está dando crash. Quando eu digo crash, me refiro ao driver parar de funcionar e as vezes se recuperar, ou parar e só reiniciando pra voltar ao normal.

A princípio achei que fosse a versão do driver, fiquei fazendo downgrade e tal. Mas não faz sentido, driver recente dar problema, um atrás do outro. Meu pc é relativamente novo e não entendo a causa dos crashes.

GPU: GigaByte GV-N770OC-2GD

PSU: OCZ 750W

MB: MSI Z77A-G43

CPU: i7-3770

Memória: Corsair Vengeance PRO 16GB (2x8G) CL9 1600MHz

--------

Eu tenho relativamente um bom conhecimento técnico, mas em hardware é meio superficial. Montei o computador mas me deparei muitas configurações na BIOS (afinal, sai daquela pretinha básica e tal). E isso me leva a outra dúvida: Na parte de PCI, da BIOS, tem um esquema de bus-controller, que por padrão veio em 32 bits. O que significa?

Desde já, agradeço.

Teste os procedimentos contidos no decorrer do seguinte tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-driver-parou/1093313

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre ouvi dizer que cabo DVI não passa som, mas liguei um cabo DVI na minha placa de vídeo e, na outra ponta, coloquei um adaptador DVI-HDMI para ligar na minha TV e tá saindo som na TV de boa. A tecnologia DVI mudou? Será que se eu comprar um monitor com conexão DVI e caixas de som integradas e ligar na minha 770 vai funcionar normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Faltou indicar o item mais importante do PC, a fonte de alimentação.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Sim, como você já citou, teste no outro slot da placa-mãe.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Teste seu PC com outra fonte.

Teste os procedimentos contidos no decorrer do seguinte tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-driver-parou/1093313

Eu fiz o procedimento do registro e não mudou. No mesmo tópico um rapaz disse pra colocar a VGA com "desempenho máximo" e desativar alguma coisa lá. Não mudou. E, algo que eu já tinha visto em vários tópicos na busca pela solução, fiz um underclock por que a placa é overclockada de fábrica.

Por fim, ativei V-Sync que li em algum lugar aqui no fórum que reduz o processamento da VGA desnecessário e tal.

Inegavelmente melhorou, parou de dar os crashs randômicos mas ainda é cedo pra eu dizer isso. Só testei durante um dia e, pela noite, havia alguns lags que creio ter sido da conexão. Eu vou viajar agora, natal e final de ano e quando eu voltar, após mais observações digo se parou ou não de dar crash, até porque só testei com um jogo.

De antemão, obrigado pela ajuda =)

---------

Por fim, veio na minha cabeça agora, o HD pode ter alguma relação com isso? Se o jogo tá no HD, e o HD por algum motivo, tiver zoado, ele pode ocorrer travamentos. Mas a questão do driver dá pode ter alguma relação? Porque a única coisa que eu não troquei no meu computador foi o HD e pretendo comprar ou um SSD ou um Sata III, já que o meu é Sata II.NORyBxq.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Theusfalcao

Eu tive que trocar de hd recentemente, comprei um SSD e fiquei livre de lags, além de que melhorou substancialmente o desempenho geral do PC. Sendo HD mecânico, sata III ou II dará o mesmo resultado, mas se seu hd atual estiver com problemas, um novo, mesmo que mecanico, também poderá ser a solução. Mas eu recomendo um SSD, não há comparação.

---------------------------------------------------------------------------------

Agora pergunto a todos os donos da gtx770, como estão as temperaturas. A minha EVGA com ACX Cooler está esquentando muito, perto dos 80 graus, e com o gabinete da assinatura que tem uma ventoinha gigante de 20cm no painel lateral, antes ficava cravado em 80 graus no gabinete antigo.

Estou achando muito quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Theusfalcao

Eu tive que trocar de hd recentemente, comprei um SSD e fiquei livre de lags, além de que melhorou substancialmente o desempenho geral do PC. Sendo HD mecânico, sata III ou II dará o mesmo resultado, mas se seu hd atual estiver com problemas, um novo, mesmo que mecanico, também poderá ser a solução. Mas eu recomendo um SSD, não há comparação.

---------------------------------------------------------------------------------

Agora pergunto a todos os donos da gtx770, como estão as temperaturas. A minha EVGA com ACX Cooler está esquentando muito, perto dos 80 graus, e com o gabinete da assinatura que tem uma ventoinha gigante de 20cm no painel lateral, antes ficava cravado em 80 graus no gabinete antigo.

Estou achando muito quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...