Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 770 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP
Montei um PC com a GTX 770 e a placa mãe Gigabyte veio com a HD Graphics 4600, é melhor manter as duas habilitadas ou desativar a placa onboard?

Desabilite o chip gráfico integrado. Ela não servirá de nada enquanto estiver utilizando apenas um monitor na VGA. De quebra, estará "roubando" memória do sistema, reservando-a para o vídeo integrado do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilitei aqui. Outra dúvida, o DXDiag fica apontando 4GB de memória de vídeo da própia GTX 770. No entanto ela tem 2GB, e os outros 2 são da onde?

A AMD possui uma tecnologia, que foi derivada da antiga ATI, chamada Hyper Memory. Com ela é possível realocar parte da memória do sistema para auxiliar a VGA. Essa memória nem sempre é usada, ja que a maioria das Placas de vídeo com 2GB ja são suficientes para os jogos.

Para ler mais sobre a tecnologia segue o link;HyperMemory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, estou negociando a compra de uma gtx 770 da Zogis, e queria saber qual a opiniao de vocês a respeito dessa empresa. Sempre procurei comprar placas da EVGA, mas o fator custo x beneficio está pesando dessa vez. Ainda por cima, estou achando o design da placa bacana.

Enfim, vale a pena apostar na zogis ? Alguem tem experiencias anteriores pra me dar um feedback ?

http://www.techpowerup.com/gpudb/b2569/zogis-gtx-770-superclock.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
 

Tenho dúvida sobre as diversas implementações de dissipadores de calor em placas GTX, especificamente GTX770. Meu interesse é por um sistema estável para processamento por GPU, que possa rodar por muitas horas em potência máxima, mas sem nenhum OC, ou com o mínimo OC possível. Comparativamente:

 

> PNY EE: 

- Não possui apoio adicional para a placa, todo o peso do dissipador está apoiado no suporte da GPU;

- Não possui contato entre o dissipador e os chips de memória, os quais possuem pequenos dissipadores individuais;

- a exaustão do ar quente é feita  pela frente e pela traseira da placa, sendo que o envoltório dos ventiladores proporciona poucas aberturas em cima e em baixo, minimizando o fluxo de ar quente sobre a placa-mãe.

 

> Gigabyte Windforce:

- Possui apoio adicional para a placa de circuito, proporcionado pelo suporte do dissipador e ventiladores;

- Possui contato entre o dissipador e os chips de memória;

- A exaustão do ar quente é feita para cima e para baixo, inclusive sobre a placa-mãe, e parece que a questão não foi eficientemente considerada.

 

Algumas considerações:

- Enquanto muitos usuários consideram a PNY como uma marca "desconhecida", o fabricante é o único apto a vender no mercado aftermarket as controladoras profissionais Quadro, incluindo a K6000;

- Aparentemente a solução da PNY para dissipar o calor faz mais sentido, após uma breve análise: o calor gerado pela GPU é muitas ordens de grandeza maior que o gerado pelos chips de memória - basta observar o consumo de um e outro - e mesmo considerando que parte desse calor é irradiado para a memória pelo próprio circuito, é certo que o dissipador em contato irá mais esquentar a memória, que está próxima da GPU, do que ajudar a resfriar;

- A abordagem da Gigabyte em fazer o suporte do dissipador e ventiladores de apoio para a placa, apesar de não tão bonito, é muito mais eficiente que as tampas de suporte usadas por EVGA e MSI, pois não adiciona peso;

 

 

Agradeço qualquer informação adicional que possa ajudar na escolha.

Saudações.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
Tenho dúvida sobre as diversas implementações de dissipadores de calor em placas GTX, especificamente GTX770. Meu interesse é por um sistema estável para processamento por GPU, que possa rodar por muitas horas em potência máxima, mas sem nenhum OC, ou com o mínimo OC possível. Comparativamente:
 
> PNY EE: 
- Não possui apoio adicional para a placa, todo o peso do dissipador está apoiado no suporte da GPU;
- Não possui contato entre o dissipador e os chips de memória, os quais possuem pequenos dissipadores individuais;
- a exaustão do ar quente é feita  pela frente e pela traseira da placa, sendo que o envoltório dos ventiladores proporciona poucas aberturas em cima e em baixo, minimizando o fluxo de ar quente sobre a placa-mãe.
 
> Gigabyte Windforce:
- Possui apoio adicional para a placa de circuito, proporcionado pelo suporte do dissipador e ventiladores;
- Possui contato entre o dissipador e os chips de memória;
- A exaustão do ar quente é feita para cima e para baixo, inclusive sobre a placa-mãe, e parece que a questão não foi eficientemente considerada.
 
Algumas considerações:
- Enquanto muitos usuários consideram a PNY como uma marca "desconhecida", o fabricante é o único apto a vender no mercado aftermarket as controladoras profissionais Quadro, incluindo a K6000;
- Aparentemente a solução da PNY para dissipar o calor faz mais sentido, após uma breve análise: o calor gerado pela GPU é muitas ordens de grandeza maior que o gerado pelos chips de memória - basta observar o consumo de um e outro - e mesmo considerando que parte desse calor é irradiado para a memória pelo próprio circuito, é certo que o dissipador em contato irá mais esquentar a memória, que está próxima da GPU, do que ajudar a resfriar;
- A abordagem da Gigabyte em fazer o suporte do dissipador e ventiladores de apoio para a placa, apesar de não tão bonito, é muito mais eficiente que as tampas de suporte usadas por EVGA e MSI, pois não adiciona peso;
 
 
Agradeço qualquer informação adicional que possa ajudar na escolha.
Saudações.

 

Eu não posso opinar sobre a PNY, mas já possuí uma Gigabyte 660ti com sistema windforce, que não foi suficiente para mais ou menos 06 meses apresentar artefatos mesmo em idle.

Sobre essa “capa” plástica, acrescenta peso insignificante a placa. O que pesa são os dissipadores.

A minha evga 770 tem o duplo cooler, mas mesmo assim, esquenta bastante.

Seja qual for a opção é preciso uma boa ventilação extra no interior do seu gabinete, por que essa placa, ao menos a minha, vai para altas temperaturas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
Tenho dúvida sobre as diversas implementações de dissipadores de calor em placas GTX, especificamente GTX770. Meu interesse é por um sistema estável para processamento por GPU, que possa rodar por muitas horas em potência máxima, mas sem nenhum OC, ou com o mínimo OC possível. Comparativamente:
 
> PNY EE: 
- Não possui apoio adicional para a placa, todo o peso do dissipador está apoiado no suporte da GPU;
- Não possui contato entre o dissipador e os chips de memória, os quais possuem pequenos dissipadores individuais;
- a exaustão do ar quente é feita  pela frente e pela traseira da placa, sendo que o envoltório dos ventiladores proporciona poucas aberturas em cima e em baixo, minimizando o fluxo de ar quente sobre a placa-mãe.
 
> Gigabyte Windforce:
- Possui apoio adicional para a placa de circuito, proporcionado pelo suporte do dissipador e ventiladores;
- Possui contato entre o dissipador e os chips de memória;
- A exaustão do ar quente é feita para cima e para baixo, inclusive sobre a placa-mãe, e parece que a questão não foi eficientemente considerada.
 
Algumas considerações:
- Enquanto muitos usuários consideram a PNY como uma marca "desconhecida", o fabricante é o único apto a vender no mercado aftermarket as controladoras profissionais Quadro, incluindo a K6000;
- Aparentemente a solução da PNY para dissipar o calor faz mais sentido, após uma breve análise: o calor gerado pela GPU é muitas ordens de grandeza maior que o gerado pelos chips de memória - basta observar o consumo de um e outro - e mesmo considerando que parte desse calor é irradiado para a memória pelo próprio circuito, é certo que o dissipador em contato irá mais esquentar a memória, que está próxima da GPU, do que ajudar a resfriar;
- A abordagem da Gigabyte em fazer o suporte do dissipador e ventiladores de apoio para a placa, apesar de não tão bonito, é muito mais eficiente que as tampas de suporte usadas por EVGA e MSI, pois não adiciona peso;
 
 
Agradeço qualquer informação adicional que possa ajudar na escolha.
Saudações.

 

 

A PNY tem duas versões Enthusiast Edition, uma dual fan e outra triple fan. A que eu possuo é triple fan.

 

Sobre a refrigeração, é muito eficiente. Não faço overclock mas deixo habilitado o GPU Boost 2.0 da Geforce e roda liso que é uma maravilha, ainda deixando um bom lastro se quiser fazer over. O fan central tem as pás da hélice um pouco mais inclinadas que os outros dois, e ele se localiza logo abaixo do chip gráfico. Não sei como é internamente, mas percebe-se que o sistema de arrefecimento é líquido e uma tubulação de cobre passa pelos dissipadores que são resfriados pelo fan. O que tem me preocupado é que o calor ***** que tem feito ultimamente, não há remédio e nem sistema de arrefecimento para isso. A placa tem garantia vitalícia da PNY, mas isso não sei se ajuda muito, em caso de problemas tem que mandar a placa pros EUA que eles mandam uma nova e você corre o risco de ser taxado, mas provavelmente é mais em conta que comprar uma nova.

 

Aliás, fiz uma cagada que me deixou apavorado um tempo atrás. Fui ligar a placa no HDMI da TV e acabei tentando colocar por engano o cabo na porta USB da TV, foi quando vi uma faísca. Achei que a placa tinha ido pro espaço, mas na verdade só o HDMI deixou de funcionar, tá rodando normalmente via DVI-D e com som (não sei por quê cargas d'água o pessoal espalha por aí que não passa som no cabo DVI).

 

Enfim, só tenho elogios a ela por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelos relatos e sugestões. Seria ideal, mas as EVGA com cobre e água chegam aqui por preços absurdos.

 

As conexões DVI-D e DVI-I suportam audio na maioria das controladoras mais recentes - em algumas mais antigas, há até uma conexão de áudio digital para isso, enquanto as mais novas tem seus próprios ICs de áudio. O que muitos esquecem é de habilitar na configuração do Windows/Linux a controladora de áudio da placa de vídeo...

 

Se alguém souber responder ajuda muito: usando o software de OC da Gigabyte, na Windforce, ou Gigabyte / EVGA na PNY, é possível reduzir o clock para menos do valor base dessas placas? Até quanto? Por exemplo, o clock base da Windforce OC é quase 100 Mhz maior que o da WF3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, minha GTX 470 se foi..., e estou muito interessado nesta GTX 770, minha dúvida é: esta placa é pci 3.0 e minha mobo (Crosshair IV Formula) é 2.0, pode ocorrer algum problema ou terá perda de desempenho?

 

Não precisa se preocupar com isso - o barramento 2.0 é suficientemente rápido para você não notar nenhuma diferença com apenas uma placa:

 

55677.png

 

Esse gráfico é de uma configuração com duas Titan (GK110 - PCIe 3.0) em SLI, o que exige mais barramento do que apenas uma placa, e mesmo assim a diferença é insignificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nextgen seria a próxima geração de jogos?

 

A GTX 770 terá "força" por um bom tempo ainda, pois é  uma VGA bastante poderosa.

 

Quem "pedirá água" primeiro vai ser o FX, mas nada que atrapalhe sua diversão e que um bom over não possa amenizar. ;)

 

Caso queira recomendações para montar um PC Gamer, poste no setor apropriado a tratar do assunto: Micro para Jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, acham que o fx 6300 e uma gtx 770 darão conta da nextgen?

 

Tomando como exemplo o PS4, possui memória unificada DDR5, com 176 GBps, mas com frequência muito menor que a memória da 770 - 2.75Ghz versus 7Ghz (224 GBps). O OS é uma variante do FreeBSD. Com certeza uma CPU de quatro canais, como um i7 para LGA2011, deixa os nextgen na poeira. O fx6300 deve dar conta, eu particularmente preferiria um i7, mesmo com LGA1155/1150. O objetivo dos nextgen é dar muita $$$ p/ fabricantes, e não serem inovadores em coisa alguma - diferente da geração anterior. Tanto a Sony quanto a MS tiveram oportunidade de lançar recursos mais imersivos, que seriam uma novidade real, mas optaram pelo maior lucro em detrimento da inovação. A MS com o sistema de projetores, e a Sony com o headset imersivo - perderam o bonde. Essa geração de consoles ficará obsoleta muito rápido.

 

Hoje é indiscutível a vantagem de qualquer PC, que além do Windows, ainda pode rodar o SteamOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 770 Não reproduz liga,porém não reproduz a imagen no monitor

 

Olá,recentemente eu comprei uma gtx 770 da pny (enthusiast edition),pois bem,conectei-a ao meu computador,ela liga porém a tela fica apenas preta,meu pc tem as seguintes configurações:

Intel Core i5 3570
8gb Ram
1tb HD
Placa mãe p8h77-m pro

Meu pc tem todos os requisitos necessários para que a placa de vídeo funcione,inclusive pci express 3.0,não sei o que fazer,já tentei conectar via cabo hdmi e via cabo dvi e ambos e mesmo assim não obtive resultado algum,alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 770 Não reproduz liga,porém não reproduz a imagen no monitor

 

Olá,recentemente eu comprei uma gtx 770 da pny (enthusiast edition),pois bem,conectei-a ao meu computador,ela liga porém a tela fica apenas preta,meu pc tem as seguintes configurações:

Intel Core i5 3570

8gb Ram

1tb HD

Placa mãe p8h77-m pro

Meu pc tem todos os requisitos necessários para que a placa de vídeo funcione,inclusive pci express 3.0,não sei o que fazer,já tentei conectar via cabo hdmi e via cabo dvi e ambos e mesmo assim não obtive resultado algum,alguém poderia me ajudar?

 

Caro João: 

1 - Verifique se sua placa GTX está corretamente ligada na fonte, pelos conectores de 8 e/ou 6 pinos, conforme as instruções no manual de sua PNY;

2 - Essa sua placa-mãe/cpu possui vídeo incorporado, verifique as configurações de BIOS, conectando o cabo do monitor na configuração anterior, provavelmente estava conectado à placa-mãe - se possível, configure a placa VGA em slot PCI como padrão, ao invés do controlador intel incorporado. Se achar que tem dificuldade com essa configuração, fale aqui ou procure alguém que possa te ajudar;

3 - Verifique se sua placa GTX PNY está inserida no slot PCIe correto, que é o azul, mais próximo da CPU;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...