Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 770 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Caro João, em primeiro lugar, qual a fonte que você está usando? Acho que a fonte deve ser o problema, pois não está fornecendo energia suficiente.

 

Depois que responder, fica mais fácil te ajudar,

 

Abraço.

Estou usando uma fonte de 600w modxstream-pro,ou seja,é alimentação suficiente para a gtx 770,acho que não deve ser a fonte,ou será que pode ser?Obrigado pela ajuda.

Caro João: 

1 - Verifique se sua placa GTX está corretamente ligada na fonte, pelos conectores de 8 e/ou 6 pinos, conforme as instruções no manual de sua PNY;

2 - Essa sua placa-mãe/cpu possui vídeo incorporado, verifique as configurações de BIOS, conectando o cabo do monitor na configuração anterior, provavelmente estava conectado à placa-mãe - se possível, configure a placa VGA em slot PCI como padrão, ao invés do controlador intel incorporado. Se achar que tem dificuldade com essa configuração, fale aqui ou procure alguém que possa te ajudar;

3 - Verifique se sua placa GTX PNY está inserida no slot PCIe correto, que é o azul, mais próximo da CPU;

A fonte está ligada corretamente com um conector de 8 e outro de 6 pinos,conforme ela necessista.

Ela está ligada sim no pci express 3.0 o azul.

Quanto a configuração de BIOS eu realmente não sei como fazer isso,poderia me ajudar?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando uma fonte de 600w modxstream-pro,ou seja,é alimentação suficiente para a gtx 770,acho que não deve ser a fonte,ou será que pode ser?Obrigado pela ajuda.

A fonte está ligada corretamente com um conector de 8 e outro de 6 pinos,conforme ela necessista.

Ela está ligada sim no pci express 3.0 o azul.

Quanto a configuração de BIOS eu realmente não sei como fazer isso,poderia me ajudar?

Obrigado pela ajuda.

 

Esta fonte possui dois barramentos de 12V e a potência combinada desses dois canais está rotulada como 504W, o que nos dá algo em torno de 252W para cada canal. A GTX 770 tem TDP de 230W, de modo que eu acho pouco folgado deixar apenas 22W para discos rígidos, drives ópticos, FAN's e outros acessórios do computador. Claro que os 252W oferecidos ao processador, placa-mãe (e FAN's ligados à placa-mãe), memória RAM e placas de expansão são mais do que suficientes (se não for colocar o processador em overclock muito intenso).

 

Não acho que seja o problema da fonte, visto que você sequer está usando o micro, mas eu reveria meus planos com a GTX 770 usando essa fonte aí.

 

 

 

Referências:

 

Teste da fonte OCZ ModXStream Pro 600 (OCZ600MXSP)

NVidia GeForce GTX 770 Review: The $400 Fight - Ver quadro comparativo de várias placas de vídeo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte possui dois barramentos de 12V e a potência combinada desses dois canais está rotulada como 504W, o que nos dá algo em torno de 252W para cada canal. A GTX 770 tem TDP de 230W, de modo que eu acho pouco folgado deixar apenas 22W para discos rígidos, drives ópticos, FAN's e outros acessórios do computador. Claro que os 252W oferecidos ao processador, placa-mãe (e FAN's ligados à placa-mãe), memória RAM e placas de expansão são mais do que suficientes (se não for colocar o processador em overclock muito intenso).

 

Não acho que seja o problema da fonte, visto que você sequer está usando o micro, mas eu reveria meus planos com a GTX 770 usando essa fonte aí.

 

 

Olá,eu escolhi essa fonte justamente por causa do Clube do Hardware que disse que ela é um produto recomendável e como eu não queria gastar muito comprei-a (já que tem um ótimo custo-benefício),mas será que essa fonte não será suficiente para segurar a gtx 770 por um longo período de tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, essa fonte da conta tranquilamente, pode ficar tranquilo enquanto a isso. Tem como você testar a placa em outro computador?

Pois é,não tenho como testar em outro pc,estou realmente desesperado já que a placa é cara e não está funcionando mesmo eu tendo todos os requisitos pedidos por ela,não sei qual pode ser o problema e não sei o que fazer. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,não tenho como testar em outro pc,estou realmente desesperado já que a placa é cara e não está funcionando mesmo eu tendo todos os requisitos pedidos por ela,não sei qual pode ser o problema e não sei o que fazer. :(

 

João, você estava usando antes o video incorporado na MB? A alteração de video preferencial na BIOS é simples, mas fica difícil eu te dizer o que fazer por aqui - vou olhar o manual da MB para te indicar aonde está.

Por enquanto, tenta ligar o monitor no conector da MB, carregar o windows e ver se reconhece a 770, e instalar os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, você estava usando antes o video incorporado na MB? A alteração de video preferencial na BIOS é simples, mas fica difícil eu te dizer o que fazer por aqui - vou olhar o manual da MB para te indicar aonde está.

Por enquanto, tenta ligar o monitor no conector da MB, carregar o windows e ver se reconhece a 770, e instalar os drivers.

Antes e agora estou utilizando a placa de vídeo gt 520,já tentei fazer a alteração na bios e não resultou,quando a gtx 770 está ligada o monitor não recebe as imagens dela,já tentei conectar o cabo na gtx 770,direto na placa mãe e simplesmente não resulta,em quaisquer situações com a gtx 770 dentro da máquina o monitor não recebe as imagens dela,portanto estou de mãos atadas,não sei qual é o problema e nem o que fazer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes e agora estou utilizando a placa de vídeo gt 520,já tentei fazer a alteração na bios e não resultou,quando a gtx 770 está ligada o monitor não recebe as imagens dela,já tentei conectar o cabo na gtx 770,direto na placa mãe e simplesmente não resulta,em quaisquer situações com a gtx 770 dentro da máquina o monitor não recebe as imagens dela,portanto estou de mãos atadas,não sei qual é o problema e nem o que fazer :(

 

Se você está usando a gt520, a configuração da bios já está correta, colocando o pci como principal, ou desabilitando a vga incorporada. Você consegue perceber se o computador liga e inicia o windows quando instala a gtx770? Já tentou conectar em outra porta dvi ou hdmi/dp? Outra possibilidade seria ativar a vga incorporada, remover a gt520, e tentar subir o windows. Se tiver sucesso, colocar a gtx770, manter o video na vga incorporada, e instalar os drivers - então poderá começar a testar a gtx770. 

 

Esse problema que está tendo pode ser: 1- alguma configuração, 2- alguma situação imprevista na fonte, que esteja com sobre carga, 3- ou mesmo defeito na gtx770. Se sua vga é nova, tente a garantia, abra um atendimento na loja que lhe vendeu a vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está usando a gt520, a configuração da bios já está correta, colocando o pci como principal, ou desabilitando a vga incorporada. Você consegue perceber se o computador liga e inicia o windows quando instala a gtx770? Já tentou conectar em outra porta dvi ou hdmi/dp? Outra possibilidade seria ativar a vga incorporada, remover a gt520, e tentar subir o windows. Se tiver sucesso, colocar a gtx770, manter o video na vga incorporada, e instalar os drivers - então poderá começar a testar a gtx770. 

 

Esse problema que está tendo pode ser: 1- alguma configuração, 2- alguma situação imprevista na fonte, que esteja com sobre carga, 3- ou mesmo defeito na gtx770. Se sua vga é nova, tente a garantia, abra um atendimento na loja que lhe vendeu a vga.

Olá,eu já testei a gtx 770 em 2 monitores um via hdmi outro via dvi e não obtive resultado nenhum,todos os drivers estão totalmente atualizados(placa de vídeo,placa mãe,bios), a fonte é uma de 600w que deveria é a mínima recomendada,não acredito que seja ela,já que os fãns giram normalmente,a única opção que me resta é entrar em contato com a pny

Antes de recorrer a garantia, teste a VGA em outro PC e teste o seu PC com outra fonte de alimentação, de qualidade, é claro.

 

Talvez uma atualização de bios ajude.

A bios eu atualizei ontem e também não adiantou,eu não possuo nenhum outro computador para testar a placa,portanto não sei se o defeito é nela ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem outro PC ou amigo que empreste o PC (e que tenha fonte de qualidade, o que é raro), leve a um técnico de confiança e peça que realize os testes.

 

Se a VGA for pra garantia e não encontrarem defeito, não vão trocar.

Vou tentar ir em alguma loja de informática pra ver se eles testam,mas daí é claro vou  ter que pagar,mas é o único jeito.Porque eu realmente desconheço qual é o problema,já que já fiz de TUDO,e a placa se nega a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ir em alguma loja de informática pra ver se eles testam,mas daí é claro vou  ter que pagar,mas é o único jeito.Porque eu realmente desconheço qual é o problema,já que já fiz de TUDO,e a placa se nega a funcionar.

 

Já verificou se o windows carrega com a 770 instalada, mesmo sem sinal de vídeo? Se o computador liga e carrega o sistema operacional, pode descartar problema com a fonte. Já tentou conectar o monitor em outra porta (a outra dvi, ou hdmi/dp) da 770? Último teste - habilitando a vga incorporada, o Windows carrega? tem como subir o windows nessa configuração com a gtx770 no slot?

 

Acho que o melhor a fazer é mesmo procurar ajuda local, mas os procedimentos que irão fazer serão esses, além de testar a 770 em outro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou se o windows carrega com a 770 instalada, mesmo sem sinal de vídeo? Se o computador liga e carrega o sistema operacional, pode descartar problema com a fonte. Já tentou conectar o monitor em outra porta (a outra dvi, ou hdmi/dp) da 770? Último teste - habilitando a vga incorporada, o Windows carrega? tem como subir o windows nessa configuração com a gtx770 no slot?

 

Acho que o melhor a fazer é mesmo procurar ajuda local, mas os procedimentos que irão fazer serão esses, além de testar a 770 em outro computador.

Parece que sim o windows carrega,já tentei conectar em dois monitores diferentes um via hdmi outro via dvi,levei a placa numa loja de informática e eles disseram que ela está funcionando,pediram pra eu levar o pc lá pra eles darem uma olhada e montarem ele todo do zero,não sei se é seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pergunte sobre os custos antes. Se achar que vale a pena, leve o PC a loja para testarem. Com certeza o custo dos testes será muito menor que o custo da VGA. Apenas fique atento se tentarem lhe empurrar uma fonte nova. Peça opiniões no fórum antes de fechar negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunte sobre os custos antes. Se achar que vale a pena, leve o PC a loja para testarem. Com certeza o custo dos testes será muito menor que o custo da VGA. Apenas fique atento se tentarem lhe empurrar uma fonte nova. Peça opiniões no fórum antes de fechar negócio.

Olá,eu já consegui resolver o problema,levei a o pc numa loja de informática aqui,e com magia ela funcionou,não sei como,mas parece que era alguma coisa no cabo,no momento está funcionando perfeitamente,o único problema é que a tela só liga mesmo na hora de iniciar o windows,porque na parte que aparece a bios ela não liga,não sei o que pode ser,também estou meio receoso com a fonte de 600w,não sei se ela sera suficiente para toda a minha configuração,mas valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante... nem nos lembramos de dizer algo óbvio e que te ajudaria a resolver esse problema específico sem sair de casa: geralmente acompanha a placa de vídeo dois adaptadores a serem ligados, cada um, em duas saídas de periféricos, formando um conector de 6  e outro de 8 pinos para a placa de vídeo. Se o problema era com cabo, provavelmente isso resolveria o problema.

 

Outra ideia seria testar as saídas dos conectores de alimentação extra da placa de vídeo com um multímetro. Verificar-se-ia a presença ou não de diferença de potencial entre os terminais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante... nem nos lembramos de dizer algo óbvio e que te ajudaria a resolver esse problema específico sem sair de casa: geralmente acompanha a placa de vídeo dois adaptadores a serem ligados, cada um, em duas saídas de periféricos, formando um conector de 6  e outro de 8 pinos para a placa de vídeo. Se o problema era com cabo, provavelmente isso resolveria o problema.

 

Outra ideia seria testar as saídas dos conectores de alimentação extra da placa de vídeo com um multímetro. Verificar-se-ia a presença ou não de diferença de potencial entre os terminais.

Quanto ao adaptador ele não foi necessário,já que minha fonte tem todos os cabos necessários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante... nem nos lembramos de dizer algo óbvio e que te ajudaria a resolver esse problema específico sem sair de casa: geralmente acompanha a placa de vídeo dois adaptadores a serem ligados, cada um, em duas saídas de periféricos, formando um conector de 6  e outro de 8 pinos para a placa de vídeo. Se o problema era com cabo, provavelmente isso resolveria o problema.

 

Outra ideia seria testar as saídas dos conectores de alimentação extra da placa de vídeo com um multímetro. Verificar-se-ia a presença ou não de diferença de potencial entre os terminais.

Olá,por causa da placa de vídeo estou tendo um problema na minha tela,quando eu ligo algum jogo e o v-sync não está ativado,aparece alguma listras pretas meio transparentes no fundo da tela,em todos os jogos está dando isso,o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...