Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 770 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

EVGA GeForce GTX 770 Classified 4GB problema com fps baixo.

 

Olá galera, um amigo meu comprou a placa de vídeo:

 

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-770-classified-w-acx-cooler-4g-p4-3778-kr-4gb-gddr5-pci-exp.ptml

 

Até agora ele vem relatando baixo FPS nos jogos marca 20 a 30 sendo que esta placa o normal seria 90. 

 

Cheguei olhar este tópico para ver se tinha algo a ver com V-Sync que diminui o FPS mas o V-Sync no jogo estava desabilitado ? 

 

Frenquencia do monitor ? O que seria ? 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1052948-fps-extremamente-baixo/?hl=%2Bbaixo

 

Ficha técnica do hardware:

 

 bulldozer octacore 8120, 8gb ram kingstom, ssd samsung 840 evo, hd 500gb western digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faltou indicar o item mas importante de um PC estável e durável. A fonte de alimentação.

 

Caso não saiba como identificar, leia o seguinte artigo: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Verifique se seu amigo utiliza estabilizador e/ou no-break.

 

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

 

Aproveite a VGA fora do PC e limpe o slot PCI-E da placa-mãe. Um pincel (novo) ou escova de dentes velha ajuda aqui.

 

Atualize o bios da placa-mãe para a última versão disponível no site da mesma. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Possuo uma Asus GTX 770 DirectCU II e um Monitor Gaming Philips 242G5DJEB 144Hz. Atualmente utilizo um cabo DVI para atingir a frequencia máxima (144Hz), mas gostaria de mudar para um cabo DisplayPort, que também permitiria passagem de som, pra que eu possa usar as USB's do monitor pro meu fone (Sony Pulse Elite 7.1).

 

Sabem onde posso encontrar este cabo? Pesquisando na internet não achei em nenhuma loja confiável. Alguém recomenda?

 

Abraços,

 

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lag no mouse ao abrir videos

 

Olá pessoal, estou com um problema, troquei minha placa de video e minha tv que uso como monitor, depois que comprei a tv nova estou tendo lentidão no mouse, é so abrir um video ou filme mesmo que seja no navegador que o mouse fica dando lag fica mais lento, desconfio que seja por causa da tv tentando regular os fps pois ela tem um controle de iluminação conforme a ação do filme, não sei se é isso pois não consegui desabilitar essa opção, por isso vim pedir ajuda, alguem tem esse problema?

 

ja formatei, atualizei drivers e medi os fps com o fraps, fps fica sempre cravado e jogo battlefild 4 e o lag no mouse não acontece, é so com filmes mesmo... esqueci de mencionar que o mouse tambem é novo e o probela começou depois de trocar os 3

 

tv samsung 3d modelo un40f6400gxzd

placa de video gtx 770

mouse razer reath adder 3500 dpi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei ontem, modelo Gigabyte GTX 770 4GB e acabei de testar com o farcry 3, coloquei tudo na ultima resolução e para o vídeo setei em 1920x1080p, baixei o EVGA precision X 4.2.1, setei para temperatura máxima 60ºC criei um perfil para o controle dos 3 fans e rodei o jogo junto com o fraps, o jogo rodou liso com fps mínimo de 58 (dificilmente sai de 60) e a temperatura máxima atingida foi de 63ºC :), não tem nem comparação com a que acabei de sair (GTX 470 - queimou neste início de ano) que rodava o farcry 3 em resolução média e a temperatura variava entre 70-80ªC com 25-40 fps. para quem esta esta pensando em comprar vale a pena, é uma placa top.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como fazer a limpeza correta da VGA

 

Pessoal, graças a vocês, comprei o hard perfeito para meu orçamento, e nele contem uma GTX 770 windforce da gigabyte, e eu estou com a duvida de como fazer a limpeza correta dessa vga, o medo é tão grande que estou levando o pc pra bater ar com o compressor, onde moro tem muita poeira e já perdi um cooler de uma 4870, e como nós moramos nesse ótimo pais, a minha placa foi cara pra caramba e nao quero correr o risco de um dos coolers dela travar. Então a dúvida é essa, como é feita a limpeza correta, posso usar algum produto direto no motor dos coolrs dela, etc etc.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema driver GTX 770 versão 335.23

 

Hoje tive problemas com o driver da minha placa de vídeo. A mensagem de erro está em anexo, já reinstalei o driver e o erro continua.

Alguém pode me aconselhar em o que fazer?

As condições que falhou : tanto utilizando o processamento gráfico, tanto quanto com o computador parado. As vezes reinicia, as vezes a tela escurece e volta em seguida

 

Geforce GTX 770

Driver atualizado Versão 335.23

 

Grato

post-669171-0-48281700-1396154929_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema driver GTX 770 versão 335.23

 

Hoje tive problemas com o driver da minha placa de vídeo. A mensagem de erro está em anexo, já reinstalei o driver e o erro continua.

Alguém pode me aconselhar em o que fazer?

As condições que falhou : tanto utilizando o processamento gráfico, tanto quanto com o computador parado. As vezes reinicia, as vezes a tela escurece e volta em seguida

 

Geforce GTX 770

Driver atualizado Versão 335.23

 

Grato

 

Tenta outra versão. Não é porque é a versão mais recente que é a melhor. Às vezes a versão mais recente traz melhorias para outros modelos de placas de vídeo, de modo que para você não seria negócio trocar e, no caso citado, pode ser até prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 770 com desempenho inferior ao que deveria ser! E placa mãe ASUS Z77

 

Pessoal, tudo bem?

 

Então, eu acabo de montar meu PC com o intuito de rodar tudo possível sem estresse...sem lag...com fps sempre acima do 60...(Na maioria das vezes isso esta acontecendo, mas em outras não...)

 

Primeiro o meu PC:

 

Placa mãe: P8Z77V-LK Asus

Processador: i5 em Stock (2500k)

Placa de video: GTX 770 Windforce x3 OC

Fonte: Corsair 800GS

2.4GB G.Skill (Em single channel...)***

 

***Então pessoal, estou tendo que usar em single-channel porque tudo indica que minha placa mãe veio com defeito (os dois primeiros slots não funcionam, só consigo usar a memória no terceiro e quarto slot...) Já entrei em contato com a Kabum e irei começar o processo de troca...porém gostaria de resolver se pode ser somente esse o problema ou a placa de video veio com defeito também...(?)

 

Eu jogo bastante jogos, e gosto sempre de comparar com videos no Youtube mostrando o desempenho do mesmo...para poder comparar...

Vamos lá: No LoL eu fico com uma média de 120 FPS (Em videos a média é 250~350 FPS, alcançando 400FPS...com configs parecidas)

No WoW eu estou tendo MUITAS quedas de FPS nas cidades, coisa que não acontecia com minha AMD Radeon 6870 Black Edition...Em RAID 25MAN meu fps cai pra 30!!! 

Vendo videos também nunca vejo nenhum lag nesses jogos, sempre com ALTOS FPS...sendo que são jogos que a aparência gráfica não exigem tanto comparado com outros jogos.

 

Gente, foi uma placa muito cara, eu me baseei muito mesmo por esses videos e estou tendo esses problemas...Eu uso Windows 8.1 original pra deixar claro também...(Sendo que antes estava com o Windows 7, não ouve muita diferença de desempenho). 

 

Vocês acham que essa queda toda de fps pode ser por conta de gargalo? Processador 2500k? Ou porque minha placa mãe pode estar com defeito? Lembrando que só funciona em single-channel...isso altera muito? 

 Outra coisa: Na BIOS da ASUS há uma opção de gerenciamento de energia onde se coloca o desempenho máximo (esqueci o nome)...Quando ativo essa opção meu pc reinicia e não da vídeo mais (fica reiniciando periodicamente...só funciona quando tiro a pilha da bios e reseta as configs)...

 

Gastei muito dinheiro nesse PC e gostaria (principalmente) de poder jogar meu WoW com FPS alto sem quedas no ULTRA!! (Minha HD Radeon 6870 me favorecia isso, pena que falesceu)...

 

Pessoal estarei aqui o tempo todo, me ajudem por favor!!!

 

Poderia ser problema na minha placa de vídeo?

OBS: TODOS DRIVERS ATUALIZADOS PELO GEFORCE EXPERIENCE (E todos os jogos otimizados pelo mesmo!!)


OBS2: Gostaria de dizer que eu testei o FurMark uma vez e meu PC reiniciou (O asus anti-surge indicou algo com power supply)...E depois dessa reinicialização, no WoW e no GUNZ2 com algum tempo de jogo reiniciou também, indicando a mesma coisa...Percebi que a fonte tava esquentando MUUITO, tirei os cabos, coloquei novamente...e até agora não deu mais problema em relação a isso (foi a dois dias isso...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de tirar minha GTX770 e testei agora em dual-channel...agora funciona os slots !!! O que pode ser??

Veja se a fonte está enviando energia suficiente para a placa mãe e para a placa de vídeo, teste a potência de saída dos cabos da fonte. Tu alterou o controle de temperatura (boost 2.0) da placa de vídeo? monitore, em tempo de jogatina, o uso de cada núcleo da CPU e a porcentagem de uso da GPU, analise também as temperaturas atingidas em ambos e a memória ram usada, ela não está próxima, ou no limite? e o seu hd, o hd leva um certo tempo para enviar os objetos que deverão ser renderizados para a memória ram, quando os fps diminuem, o cenário já está todo formado ou está faltando coisas?. Não conheço o jogo, mas 30 fps para mim já está bem jogável, não noto diferença em rodar um jogo com mais de 30 fps... Monitore o desempenho da gtx durante o jogo, veja se ela já não está operando utilizando toda sua capacidade. Uma GTX 770 não possui o mesmo desempenho de uma 780 ou de uma Titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se a fonte está enviando energia suficiente para a placa mãe e para a placa de vídeo, teste a potência de saída dos cabos da fonte. Tu alterou o controle de temperatura (boost 2.0) da placa de vídeo? monitore, em tempo de jogatina, o uso de cada núcleo da CPU e a porcentagem de uso da GPU, analise também as temperaturas atingidas em ambos e a memória ram usada, ela não está próxima, ou no limite? e o seu hd, o hd leva um certo tempo para enviar os objetos que deverão ser renderizados para a memória ram, quando os fps diminuem, o cenário já está todo formado ou está faltando coisas?. Não conheço o jogo, mas 30 fps para mim já está bem jogável, não noto diferença em rodar um jogo com mais de 30 fps... Monitore o desempenho da gtx durante o jogo, veja se ela já não está operando utilizando toda sua capacidade. Uma GTX 770 não possui o mesmo desempenho de uma 780 ou de uma Titan.

 

 

Amigo, acabo de colocar minha GTX em outro slot PCIE e está tudo funcionando normalmente...saberia explicar o motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarde Galera,

Comprei uma Gigabyte Geforce GTX 770 4GB OC na KABUM, recebi ela terça-feira agora, e desde la venho reparando que ela não está rodando legal. Fiz o teste em 3 Jogos e obtive um fps abaixo do que essa placa deveria realmente dar. Usei o programa MSI Afterburner e fiz uns testes no Arma 3, onde o GPU usage ficou em 30% (não passa disso). No Far Cry 3 fica no maximo em 50%. Estou prestes a devolver essa placa casa não haja uma solução. Meu pc está no modo desempenho máximo tanto na BIOS quanto no modo energia do windows (talvez haja alguma config especifica na bios que não soube mexer). A bios está atualizada e uso o ultimo driver disponível da Geforce o 337.50(beta). Uso 1280x1024 nos jogos, porém fiz testes em 1920x1080 na tv e deu mesma coisa. Vou mandar as config do meu pc:

Fonte Corsair CX600
i5 2500 3.3 Ghz
Asus P8H61-M LX
4 GB RAM 1333Mhz Kingston
3 HD (1TB, 1TB, 500GB)
Windows 7 Home Premium x64

Alguma coisa pode tar dando gargalo? Obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a média de FPS que você atingiu nesses jogos? Nem sempre o jogo exige 100% da GPU...Eu rodo bem os jogos porém em alguns eu noto que o FPS é bem abaixo do que vejo o video (porém acima de 60 fps, ai não há diferença)...

Por exemplo: No LoL eu vejo video de 400FPS com nossa placa...aqui fica na média de 100 somente! kkkk

Mas o que me garante que a placa tá boa é que no BF4 to jogando muito liso no Ultra! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca de driver, testa com outros jogos, faz um teste sintético, como o 3DMark, reinstala o malditows, etc. Se depois de todas tentativas você estiver com certeza de que o hardware não está ok, troca. Existem muitos fatores que podem atrapalhar o desempenho de uma VGA nova, o principal são drivers, mas só depois de um teste adequado é possível afirmar com certeza. Como disse o @roryu12, muitos jogos não utilizam 100% do hardware de uma GTX 770, então dizer que o processamento está baixo não é um parâmetro adequado.

 

Vou te dar um exemplo: eu rodo o Folding@Home na minha GTX 770. Esse software faz cálculos de dobramentos de proteínas em meios diversos, simulando o que ocorre dentro das células. Os doadores recebem uma pontuação por trabalho entregue e essa pontuação nos serve como parâmetro de desempenho: quanto maior a pontuação, melhor o desempenho do hardware. Eu vinha fazendo uma determinada média de pontos e percebi que essa média caiu vertiginosamente, algo em torno de 50%. Depois de averiguar os possíveis motivos, cheguei à conclusão de que provavelmente fosse devido a troca de driver: fiz uma atualização e a pontuação caiu. Retornei ao driver anterior e a pontuação voltou a ser a que era antes.

 

No meu caso, eu tinha como parâmetro o desempenho da própria placa de vídeo, mas imagina alguém que comprou a VGA ontem e já instalou o driver mais recente disponível... "a VGA é uma droga!", diriam. E sobre drivers: a nVidia deixa uma descrição sobre as melhorias aplicadas e quais são os hardwares que se beneficiam com as modificações. Drivers beta são BETA, ou seja, dispõem mudanças que visam melhorias de desempenho, mas os desenvolvedores não podem garantir que tragam melhorias a todos os hardwares, nem que não causem perda de desempenho a algumas VGA's. Portanto, a perda de desempenho pode estar relacionada ao driver utilizado.

 

Os outros fatores, menos frequentes e com impacto mais brando sobre o desempenho da VGA (geralmente), também devem ser considerados. Por exemplo, com o mesmo software que usei como exemplo, o Folding@Home, o desempenho usando Linux é superior àquele com Windows, isso porque a interface gráfica do Windows utiliza-se bem mais da VGA para processar as frescurites visuais. Browsers utilizam a placa de vídeo para acelerar a renderização de páginas Web, entre outros. Se houver um aplicativo travado consumindo 100% de vários núcleos de processamento isso pode interferir no desempenho da VGA, pois as nVidia precisam de pelo menos um thread dedicado para o processamento de parte das informações gráficas (o que não acontece nas AMD GCN).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a média de FPS que você atingiu nesses jogos? Nem sempre o jogo exige 100% da GPU...Eu rodo bem os jogos porém em alguns eu noto que o FPS é bem abaixo do que vejo o video (porém acima de 60 fps, ai não há diferença)...

Por exemplo: No LoL eu vejo video de 400FPS com nossa placa...aqui fica na média de 100 somente! kkkk

Mas o que me garante que a placa tá boa é que no BF4 to jogando muito liso no Ultra! Abraços.

Quanto fps voce pega no bf4 ? O seu BF é original ou pirata ?

Se possivel posta a resolução que voce joga e o FPS que voce pega nela, pra eu fazer uma comparação aqui.

Vou fazer uns testes com outros drivers também, obg pela dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...