Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 Atualiza sozinho Driver de Video que não funciona perfeitamente


carloslb

Posts recomendados

Bom Dia a todos,

A pergunta é um pouco longa, então peço a compreensão de todos... então vamos lá...

Estou com este problema a uns dois meses, espero q alguem consiga me dá uma luz :):

Sistema: Windows 8 Single Language 64bits Original

O meu Notebook veio com o Windows 8 SL 64Bits da Positivo. Porém como este sistema Operacional da montadora vem com muitos programas que pesam a maquina, então eu decidi reinstalar o windows 8 limpo. Consegui encontrar o windows 8 SL 64bits na internet e reinstalei.

Até ai perfeito... mas depois d uns dias começou a aparecer este erro:

O driver de Vídeo fornecido pela Positivo e tambem o driver da propria Intel não funciona perfeitamente, esse dríver não me permite fazer o controle de luminosidade da tela.

Então busquei na internet sobre o problema e descobri que o problema poderia ser resolvido instalando o driver assinado digitalmente pela Microsoft Corporation.

Foi o que eu fiz. como podem ver na imagem abaixo:

drivers.jpg

Depois que eu instalei o Driver: Intel® HD Graphics Family(Microsoft Corporation - WDDM 1.2) a Tela do Note funcionou perfeitamente inclusive o controle de luminosidade.

Porém, quando se passa umas horas, o Windows 8 atualiza para Outro Driver, um dos Três Acima: e esses não funionam completamente.

Por isso,, busquei mais na internet e segui outros passos:

Passo 01

Para evitar que o Windows instale drivers automaticamente, clique no botão Windows > digite gpedit.msc na caixa de busca > tecle <enter> > vá em Computer Configuration (Configuração do Computador) > Administrative Templates (Templates Administrativos) > System (Sistema) > Driver Installation (Instalação de Drivers) > duplo-clique em "Turn off Windows Update device driver search prompt" (Desabilitar o prompt de busca de drivers via Windows Update) > clique em Enable (Habilitar) > clique OK.

Restarte o Windows e ele não vai mais atualizar os drivers automaticamente..

Passo 02

Mas o que desativou mesmo a Atualização do driver foi em desativar estas opções no msconfig, porém, sinto que quando eu conecto um novo dispositivo, tipo pendrive o sistema nao reconhece e nao instala o driver do dispositivo perfeitamente.

drivers2.jpg

Se alguem poder me ajudar eu Agradeço muito. nao suporto mais este erro..:wacko: ; Se alguem souber se há possibilidade de Deletar aqueles Tres drivers que nao funcionam onde eu postei na primeira imagem,, afim de que o windows não os detecte...

Fico no aguardo, e desde já agradeço. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Problema Resolvido.

Segue embaixo a Resolução do Problema:

Basta Ocultar no Windows Update o Driver de vídeo que está sendo atualizado.

como mostrado na imagem:

Vá até o windows update, e busque as atualizações disponiveis, depois clique com o botao direito do mouse sobre atualização do driver e selecione a opção ocultar atualização.

video.jpg

Tanks.. qualquer dúvida estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...