Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito placa PCWare PW-945GCX


hannya.chan

Posts recomendados

Olá amigos,

Vieram em pedir ajuda pra consertar um pc, apesar de ser iniciante estou tentando. Inicialmente pensei que o problema era na verdade de conflito, placa onboard x offboard. Pesquisei no google e vi como corrigir, mas ao entrar no DOS (aquela tela azul) não encontrei problema de compatibilidade, aí pesquisei um pouco sobre o pc, e descobri que o modelo daquela placa mãe funcionaria melhor com um outro sistema.

Esse pc havia sido formato rescentimente e voltou todo desconfigurado... Instalaram win 7, mas a placa responde melhor a um sis win XP 64, então imaginei que se formatasse novamente talvez conseguisse facilitar a vida na descoberta do problema...

Mas pra minha supresa, eu não consigo formata-lo... Não acho a parte de boot!! O_O

Estou muito assustada... Ou sou muito mais iniciante do que imagino, ou esse pc é do mal... Alguém poderia me dar um help? Por favor?!

=D

Aqui a doidera:

sem_boot.jpg

E passei o Everest tb, pra tentar facilitar na busca das tretas doidas...

Computador:

Tipo de Computador PC baseado em ACPI x86

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]

Internet Explorer 9.0.8112.16421

DirectX DirectX 11.0

Nome do Computador LUCAS-PC

Nome do usuário LUCAS

Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]

Data / Hora 2013-09-07 / 13:43

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz (11 x 267)

Nome da Placa Mãe PCWare PW-945GCX

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: Kingston 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)

DIMM3: Kingston [ TRIAL VERSION ]

Tipo de BIOS AMI (04/02/08)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Monitor:

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce 9500 GT

Acelerador 3D nVIDIA GeForce 9500 GT

Multimídia:

Adaptador de som nVIDIA HDMI @ nVIDIA GT216 - High Definition Audio Controller

Adaptador de som SigmaTel STAC9221 A2 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® ICH7 Family Ultra ATA Storage Controllers - 27DF

Controladora IDE Intel® N10/ICH7 Family Serial ATA Storage Controller - 27C0

Disco rígido Kingston DT 101 G2 USB Device (7 GB, USB)

Disco rígido ST3320613AS ATA Device (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Drive óptico DTSOFT Virtual CdRom Device

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GH22NS40 ATA Device (DVD+R9:16x, DVD-R9:12x, DVD+RW:22x/8x, DVD-RW:22x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Más essa imagem ai que você postou não diz nada menina. :huh:

Veja que mais em baixo da tela está escrito " Enter : Select + / - ",o que significa que pra explorar as opções no Setup,você deve pressionar as teclas correspondentes no teclado.Por exemplo,para ver o que pode ser mudado na opção "► Advanced Setup",você deve com as setas do teclado selecionar a opção e depois apertar a tecla +, e para sair a tecla -.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Más essa imagem ai que você postou não diz nada menina. :huh:

Veja que mais em baixo da tela está escrito " Enter : Select + / - ",o que significa que pra explorar as opções no Setup,você deve pressionar as teclas correspondentes no teclado.Por exemplo,para ver o que pode ser mudado na opção "► Advanced Setup",você deve com as setas do teclado selecionar a opção e depois apertar a tecla +, e para sair a tecla -.

Então o problema inicial já foi identificado. É uma peça que existe entre a cadeira e o teclado.

^_^

Aqui, tentei seguir o que você apontou, eis o que encontrei, e nada pra escolher prioridade de boot (vou fazer pelo usb);

100_1202.jpg

100_1201.jpg

100_1199.jpg

100_1198.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,só vi agora seus prints...nessas imagens dá pra ver que você não está explorando as opções,pois a resposta pra configurar o boot está ai mesmo na sua frente.Explore as opções,"1st Boot Device", "► Hard Disc Drives" e "Boot Other Device",não saco quase nada de inglês,más as opções ai não são difíceis de entender...esse 1st Boot Device aponta quem é o primeiro dispositivo na ordem de boot,e veja que ao lado disso tem lá um nome,que provavelmente é o modelo do HD.Já a outra opção,► Hard Disc Drives,tem haver com os discos rígidos da máquina,e se você quer dar boot na máquina com um pendrive por exemplo,seu pendrive deve aparecer listado ai,pois cartões de memória e pendrives são reconhecidos pelo Setup como discos rígidos(hard disc).Pra fuçar nas opções dos Disc Drives note que ao lado está escrito "Press Enter",ou seja pressione Enter para explorar as opções ali.Por ultimo tem a opção,Boot Other Device,que não sei bem o que significa más ao que parece é pra dar boot com outro dispositivo,então se o seu pendrive não aparecer listado na lista dos hard drives,pode ser que ele pinte por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...